Pequenas empresas voltam a gerar empregos, afirma Sebrae

Jornal GGN – De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os pequenos negócios voltaram a gerar empregos, apresentando um número maior de contratações do que de demissões no mês de agosto, o que não ocorria desde fevereiro deste ano.

No último mês, as micro e pequenas empresas registraram um saldo positivo de 623 vagas, sendo que os setores que mais contrataram trabalhadores foram o de serviços, com aumento de 10,8 mil vagas, e o comércio, com 5,2 mil.

O levantamento do Sebrae é baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e mostra também que as médias e grandes empresas apresentaram saldo negativo com o encerramento de 34 mil vagas.

Entretanto, no acumulado de 2016 o saldo da geração de empregas nas micro e pequenas empresas é negativo, com 51 mil postos de trabalho fechados.

Afif Domingos, presidente do Sebrae, diz que as pequenas empresas são as primeiras a reagir a sinais positivos da economia, movidas pela “necessidade de sobrevivência do próprio empreendimento”. Para ele, as grandes empresas esperam sinalizações da política macroeconômica do governo, como a Reforma da Previdência, enquanto os pequenos empresários “avançam desde que haja crédito”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador