Pesquisa traça perfil tecnológico de microempresários

Jornal GGN – Com o objetivo de verificar como pequenas e médias empresas se relacionam com a tecnologia, a MasterCard realizou um estudo com PMEs do Brasil, Canadá, Alemanha e África do Sul. As companhias brasileiras tiveram destaque no levantamento: aqui, 92% dos empresários consideram a tecnologia um elemento vital para os negócios.

Os números contrastam com a realidade dos demais países. Apenas 46% dos microempresários alemães deram a mesma importância à tecnologia para seus negócios. Em média, 56% dos microempresários brasileiros e canadenses usam smartphones para tarefas do dia a dia, enquanto apenas 32%  dos alemães e sul-africanos fazem o mesmo.

As duas dificuldades mais citadas sobre a adoção de novas tecnologias foram custo (46%) e escassez de know-how (31%). 90% das empresas pesquisadas possuem sites próprios, mas apenas 20% têm uma plataforma efetiva de e-commerce e a maioria não se sente plenamente confortável com os meios de pagamento eletrônicos.

No Brasil, as formas de pagamento mais utilizadas são: dinheiro (29%), cartões de crédito ou débito (22%) e cheque (11%). O Canadá foi o país que apresentou a maior adesão a cartões de crédito e débito (59%).

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador