Bolsonaro garantiu mudança de embaixada para Jerusalém, afirma Netanyahu

Em visita ao Brasil, primeiro-ministro de Israel disse que a transferência foi garantida pelo presidente eleito 
 
Foto: Fernanda Frazão/Agência Brasil
 
Agência Brasil
 
Netanyahu: Bolsonaro garantiu mudança de embaixada para Jerusalém
 
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
 
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje (30) que o presidente eleito Jair Bolsonaro garantiu a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém. A declaração foi feita durante um encontro com a comunidade judaica do Rio de Janeiro no Hotel Hilton em Copacabana. “Bolsonaro disse ‘eu vou mudar a embaixada para Jerusalém, não é uma questão de ser, mas uma questão de quando’”, disse o primeiro-ministro. 
 
O governo israelense acredita que não haverá retaliação das nações árabes contra o Brasil devido à mudança do local da sede da embaixada brasileira.
 
Mais cedo, Netanyahu se encontrou com jornalistas brasileiros para um briefing de sua visita. Ele destacou que o Brasil é o principal foco de Israel neste momento e que é importante estreitar relações com o país. 
 
O primeiro-ministro disse que conversou com Bolsonaro sobre os benefícios que a tecnologia israelense pode trazer ao Brasil, principalmente nas áreas de agricultura, gestão hídrica e segurança. Nos próximos meses especialistas israelenses estarão no Brasil para mapear as necessidades brasileiras e avaliar possibilidades de parceiras econômicas. 
 
Netanyahu destacou a forma amigável como foi recebido ontem (29) durante um passeio à praia de Copacabana. “Entre milhares de pessoas, uma pessoa gritou ‘free Palestine’ [liberte a Palestina], mas milhares de pessoas me aplaudiram”, disse.
 
Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil deixará de exportar

    O Brasil deixará de exportar mais de U$ 12 bilhões em produtos agropecuário para os 22 países da liga árabe. Essa será a consequência prática. Apenas o EUA e a Guatemala possuem embaixada em Jerusalém, até o Paraguai desistiu da idéia. Agora só falta o Brasil abrir uma embaixada em Taiwan para agradar os EUA.

    1. Vai ter muito conterrâneo

      Vai ter muito conterrâneo catarinense mordendo a língua pelas declarações de amor feitas ao “mito”. Eu só vou pegar minha pipoca e assistir…

  2. O analfabeto insiste em pular
    O analfabeto insiste em pular de para-quedas no meio de um vasto campo minado. Depois não saberá como sair de sua própria armadilha. Vai ser boçal assim lá nas agulhas negras.

  3. Bolsonaro pode conseguir o

    Bolsonaro pode conseguir o que o Brasil nunca se tornou, mesmo em seus piores momentos políticos  – um pária político e econômico, como foi a África do Sul na minha geração que está na casa dos 40 anos. 

  4. Antevéspera da Desgraça

    “Sôbolos rios que vão por Babilônia me  achei…” — Camões

     

    Nassif: aquilo que restar de “livre” em nossa Pátria há de cantar uma nova versão do Salmo 137 —

     

    Salmo 137 Tupiniquim

    1. Junto aos rios Mississipi e Jordão, ali nos assentaram, 91 milhões de nacionais, e pusemo-nos a chorar, recordando-nos de Pindorama e quanto nela passamos.

    2. Nos coqueiros que seguem às margens penduramos nossos tamborins, violões, agogôs, surdos e cuicas.

    3. pois estes 51 milhões guerreiros que venceram a batalha de outubro de 2018 e nos levam cativos estão nos obrigando a alegrar seus bacanais e festins da posse (com ausência de Tupetudo, mas presença de Benjamim) com um sambinha ou um pagodinho na laje; e nos dizendo — “Alegrai-vos com a chegada do Messias”; e gritando, por isto, som na caixa.

    4. Mas como entoaremos cânticos do nosso Deus no quintal dos estrangeiros? Como louvar a liberdade nos tempos daBala?

    5. Que grude-se a língua no céu da boca se eu esquecer de ti, Liberdade, se eu não preferir Democracia à minha alegria.

    6. Lembra-te, TodoPoderoso, contra yankes e sionistas, dos dias sombrios que nos aguarda, porque eles dizem: arrasai-os, socialistas, esquerdistas, operários e pobres em geral, arrazai-os até os alicerces.

    7. Oh! Filhas de Washington e Jerusalem, devastadoras; feliz aqueles que te retribuirem consoante nos fizestes a nós;

    8. feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedras.

     

    1. Má rapá!

      Ocê caprichô!

      Benvindo nas hostes de Sião, o Bem-aventurado une-se ao Enviado colocando-nos à mercê do Criador (de casos).

       

      Entre pífaros e saltérios rejubilaremos em grande glória.

      E para a congregação eleita,

      em obra de sua mente estreita,

      todos juntos canteremos,

      em louvor repetiremos,

      pela nação a ressoar 

      nossas vozes jubilosas

      repetirão sem parar:

      Tamufú, Tamufú, Tamufú!!!

  5. Só espero que faça

    Só espero que faça mesmo.

    Depois, também aguardo ancioso a retaliação dos países árabes. Espero, particularmente, que a resposta seja tão violenta que consiga quebrar os milhares de pequenos produtores agrícolas que dependem justamente da exportação de carnes para os países árabes…. Até porque quase todos que conheço (inclusive da minha região) votaram fervorosamente nesse bosta.

    Daí depois, essa gente pode ir correndo para os braços dos pastores que apoiaram bozo pedindo uma graça divina que os salve da própria burrice. Se bem que não vai adiantar, porque Deus não gosta de idiotas.

    Mas se Bozo botar a culpa no PT essa gente estúpida vai acreditar…

     

  6. A armação da facada do Bolsonaro deve ter sido ……

    A armação da facada do Bolsonaro deve ter sido coordenada pelo Mossad, por isto a gratidão que custará bilhões para a nossa economia.

  7. #

    Boçalnaro está procurando sarna para se coçar.

    O Brasil não ganha absolutamente nada com isso.

    Jamais vi algum país subserviente aos EUA lucrar com sua postura bajuladora. Países que não passam de republiquetas de bananas e, o Brasil agora desce ao nível desses países.

     

     

  8. Chega a ser aviltante que

    Chega a ser aviltante que tipos semianalfabetos como esse Malafaia, um zelota de periferia, representante de seitas fundamentalistas pseudo-religiosas constituidas por hordas de fanáticos e ignorantes possa ditar os rumos da nossa política externa e interesses geopolíticos que afetam 200 milhões de brasileiros. É, sem dúvida, entre tantos outros, um dos períodos mais constrangedores da nossa história.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador