Startups e exportadoras se aproximam com benefícios mútuos

Jornal GGN – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) se uniu à Associação Brasileiras de Startups (ABStartups) em um projeto que pretende aproximar as pequenas empresas de base tecnológica das exportadoras, que lutam para ganhar competitividade e eficiência.

Elas vão se reunir nesta quinta-feira (26), no Programa Pitch Corporate Exportação, que acontece em São Paulo.

Três setores da economia estarão presentes no evento. Isso porque as entidades que os representam identificaram obstáculos para a exportação e internacionalização de seus produtos. São elas a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) e Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV).

“A ideia ao promover essa aproximação é que por meio das soluções inovadoras providas pelas startups brasileiras as empresas exportadoras (em sua vasta maioria pequenas e médias) ganhem competitividade para melhor abordar e ganhar o mercado internacional, ao mesmo tempo que as startups aumentam a sua base de clientes”, explicou o gerente executivo da ABStartups e coordenador do Pitch Corporate, Guilherme Junqueira.

O evento é focado em negócios e deve servir como plataforma para aproximar oferta e demanda e, assim, fortalecer a produtividade e a competitividade por meio da redução de custos para implantar soluções.

“Vamos buscar soluções desenvolvidas por startups brasileiras que possam, de fato, ajudar na competitividade das empresas exportadoras brasileiras ou contribuir para melhorar o trabalho realizado pelos projetos setoriais na promoção da internacionalização. Este é um projeto piloto, o primeiro feito interprojetos da Apex-Brasil. A partir do resultado dessa experiência vamos avaliar a possibilidade de ampliar os setores atendidos”, disse a gestora de projetos de tecnologia e games na Apex-Brasil, Flavia Egypto.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador