Revista GGN

Assine

Porque a delação da JBS contra Dilma e Lula não pesa como a de Temer

JBS provou relação direta com Temer e pagamento de propinas ao PMDB. Contra Dilma e Lula, há terceiros e o desgastado "ouvi dizer" 
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 
Jornal GGN - A liberação da chamada lista de Fachin, com dezenas e mais dezenas de inquéritos contra políticos de todos os leques, a reboque da delação da Odebrecht, exigia um esforço que a imprensa não conseguiu fazer: separar o joio do trigo. Naquele momento, todos foram jogados numa vala comum. Peixe de aquário, com acusação de receber R$ 30 mil como doação eleitoral via caixa 2, sem contrapartidas, foi misturado com tubarão que faturou milhões em cima de obras públicas. A delação da JBS não é diferente nesse sentido.
 
Não sabemos se é por culpa do Ministério Público Federal (que só agora tirou da manga a ação controlada) ou da JBS (que só passou a registrar encontros com políticos após o impeachment), mas a disparidade nas provas apresentadas contra Michel Temer, de um lado, e Dilma Roussef e Lula, de outro, é gritante. 
 
Contra Temer, há áudio de conversa com o próprio presidente sobre pagamento de propina, há grampo telefônico, há entrega filmada de mala de dinheiro a um deputado de sua "estrita confiança". Contra Dilma e Lula, há diálogos com terceiros e o já desgastado "ouvi dizer". Pelo menos é o que depreende-se da leitura de anexo da delação premiada de Joesley Batista. 
 
Talvez a Lava Jato possa tornar público, nos próximos dias ou horas, o que Joesley entregou como prova material do que relatou contra os ex-presidente petistas. Mas, por enquanto, a história repete fórmula já usada por Marcelo Odebrecht, trocando Antonio Palocco e João Vaccari por Guido Mantega e Edinho Silva. Resume-se da seguinte forma, a delação:
 
 
- Em 2005, quando Guido Mantega era presidente do BNDES, JBS conseguiu financiamento de 80 milhões de dólares para a expansão da empresa. Cerca de 4% dessa valor foi pago a um advogado chamado Victor Garcia Sandri. Este advogado agendava os encontros com Mantega e afirmava que dividia a propina com ele a propina fruto das "facilidades". O pagamento a "Vic" foi feita por meio de offshore controlada por Joesley, com depósito numa conta no exterior indicada pelo advogado. Naquele mesmo ano, Mantega recebeu da JBS uma "cesta de Natal" que custou 17 mil reais.
 
- Depois de 2006, quando Mantega se tornou Ministro da Fazenda, foram fechadas 2 operações entre a JBS e o BNDES com intermediação de Vic. A primeira, de 2007, foi a "aquisição, pelo BNDES, de 12,94% do capital social da JBS, por 580 milhões de dólares, para apoio ao plano de expansão daquele ano"; a segunda operação foi "aquisição, pelo BNDES, de 12,99% do capital da JBS, por 500 milhões de dólares, em operação conjunta com FUNCEF e, PETROS, para apoio ao plano de expansão do ano de 2008." Não há relato de pagamento de propina nesses casos. 
 
- Em 2009, Joesley conseguiu tirar Vic do caminho e passou a discutir projetos diretamente com Mantega. O ministro teria dito que a "propina", segundo o delator da JBS, seria discutida "caso a caso", ou seja, em cima de cada "intervenção" de Mantega em favor da empresa junto ao governo.
 
- O delator, contudo, cita duas operações que ocorreram a partir de 2009 de maneira totalmente regular. Primeiro, em 2009 mesmo, a liberação de 2 bilhões de dólares para o plano de expansão da JBS e, segundo, o financiamento de 2 bilhões de reais, em 2011, "para a construção da planta de celulose da Eldorado". Diz o anexo: "QUE, no entanto, embora a negociação das operações tenha sido bastante dura, acabaram sendo realizadas sem que fossem praticadas irregularidades e sem que a instituição financeira tenha tido prejuízo".
 
- Entre uma ação e outra, Joesley decidiu criar, em 2010, uma conta no exterior e depositou nela 50 milhões de dólares. Avisou Mantega. Em 2011, depositou mais 30 milhões de dólares, "já sabendo que seriam para Dilma".
 
- Aqui entra a primeira citação a Dilma e Lula: "(...) em reunião com Mantega ocorrida no final de 2010, este pediu ao depoente [Joesley] que abrisse uma nova conta, que se destinaria a Dilma; o depoente perguntou se a conta já existente não seria suficiente para os depósitos dos valores a serem provisionados, ao que Guido respondeu que esta era de Lula, fato que só então passou a ser do conhecimento do depoente; o depoente indagou se Lula e Dilma sabiam do esquema, e Guido confirmou que sim".
 
- O delator observou que não pagava propina para fraudar órgãos do governo, mas para garantir que ninguém colocasse emprecilhos aos interesses da JBS. "(...) Sempre percebeu que os pagamentos de propina não se destinavam a garantir a
realização de operações ilegais, mas sim de evitar que se criassem dificuldades injustificadas para a realização de operações legais."
 
- Apesar disso, o delator afirma que as contas foram abastecidas também com esquemas em fundos de pensão, e que os respectivos presidentes dessas instituições receberam propina. A Lava Jato não detalhada nada sobre isso.
 
- O delator, então pula 2014. Ano em que Mantega teria feito sucessivas reuniões com Joesley para falar de financiamento de campanha. O então ministro teria apresentado uma lista de candidatos para receber doação da JBS. O partido citado é o PMDB. Quem fazia a distribuição era Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da J&f, holding da JBS.
 
- Aqui, a primeira citação de encontro com Lula. EM meio à eleição de 2014, "o depoente encontrou-se com Lula e relatou a ele que as doações oficiais da JBS já tinham ultrapassado 300 milhões de reais e indagou se ele percebia o risco de exposição que isso atraía, com base na premissa implícita de que não havia plataforma ideológica que explicasse tamanho montante; QUE o ex-presidente olhou nos olhos do depoente, mas nada disse."
 
- Depois, o relato do único encontro com Dilma, após a eleição:
 
em novembro de 2014, o depoente, depois de receber
solicitações insistentes para o pagamento de 30 milhões de reais para Fernando
Pimentel, governador eleito de MG, veiculadas por Edinho Silva, e de receber de
Guida Mantega a informação de que "isso é com ela", solicitou audiência com
Dilma; QUE Dilma recebeu o depoente no Palácio do Planalto; QUE o depoente
relatou, então, que o governador eleito de MG, Fernando Pimentel, estava
solicitando, por intermédio de Edinho Silva, 30 milhões de reais, mas que, atendida
essa solicitação, o saldo das duas contas se esgotaria; QUE Dilma confirmou a
necessidade e pediu que o depoente procurasse Pimentel; QUE no mesmo dia, o
depoente encontrou Pimentel no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, disse
que havia conversado com Dilma e que ela havia indicado que os 30 milhões
deveriam ser pagos; QUE Pimentel orientou o depoente a fazer o pagamento por
meio da compra de participação de 3% na empresa que detém a concessão do
Estádio Mineirão; QUE afora essas duas ocasiões, Edinho Silva, então tesoureiro da
campanha do PT, encontrava-se, no período da campanha de 2014, semanalmente
com Ricardo Saud e apresentava as demandas de distribuição de dinheiro;
 
- Com Edinho, Saud combinou que a JBS ia financiar principalmente candidatos do PT e, num segundo plano, tratar dos aliados. A Lava Jato esclareceu que se trata de "compra de apoio de partidos políticos".
 
- Por fim, Mantega teria solicitado (1) um empréstimo pessoal de 5 milhões de dólares para injetar na empresa PEDALA EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS, que não deu certo e que a dívida acabou perdoada. E que, depois, Mantega "solicitou ao depoente que fizesse um investimento de 20 milhões de dólares, debitado da conta-corrente do PT, em uma conta no exterior; QUE o depoente consentiu e determinou fosse realizada a transferência; QUE após 1 ano, o investimento foi devolvido para a conta-corrente do PT, em igual valor, não sabendo este qual o destino ou a finalidade do investimento."
 
Essa é a delação. Está em anexo, abaixo.
 
Em nota, Lula sustentou que "as afirmações de Joesley Batista em relação a Lula não decorrem de qualquer contato com o ex-Presidente, mas sim de supostos diálogos com terceiros, que sequer foram comprovados."
 
Dilma alegou que "jamais tratou ou solicitou de qualquer empresário, nem de terceiros doações, pagamentos ou financiamentos ilegais para as campanhas eleitorais, tanto em 2010 quanto em 2014, fosse para si ou quaisquer outros candidatos".  E acrescentou: "Nunca autorizou, em seu nome ou de terceiros, a abertura de empresas em paraísos fiscais."
 
Média: 4 (13 votos)
65 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Mareu Soares
Mareu Soares

Mentira da JBS

 

MENTIRAS SEMPRE TÊM PERNA CURTA.

Que as delações fornecidas por corruptos confessos, para receberem o “prêmio” de se livrarem das penas maiores que mereceriam pelos seus crimes, devem obrigatoriamente mencionar os nomes de LULA e DILMA, já estamos “carecas de saber”. Mesmo sem qualquer prova documental, são como penas atiradas ao vento.

O caso JBS, na fase em que a PF e o MPF de Brasília deram uma lição vergonhosa aos incompetentes ou canalhas (escolham uma das duas únicas hipóteses) de Curitiba, agindo exatamente como manda a técnica investigatória para colher provas, apresentou farta documentação, incontestável porque sem necessidade de prisão e tortura física/mental dos depoentes.

Entretanto, o processo mostra afirmações com provas documentais, mas também outros relatos sem provas, dúbios, inconclusivos, ao estilo Paraná. O artigo de Nassif é bem claro. Atento, porém, para um fato que demonstra uma deslavada mentira dos depoentes, conforma se vê no relato pessoal de um deles.

Afirma que em novembro de 2014 teria tido uma audiência com Dilma, na qual ela teria autorizado repassar 30 milhões para Pimentel. No mesmo dia teria encontrado Pimentel no aeroporto da Pampulha, e teria recebido a orientação de como fazer. Após esta data, já com o dinheiro em mãos, teria passado “a se encontrar semanalmente com Edinho Silva, que seria a pessoa a lhe indicar a quem distribuir a grana, para a campanha.

QUE TREMENDA MENTIRA! PIMENTEL FOI ELEITO EM PRIMEIRO TURNO, COM 52,9% DOS VOTOS, NO DOMINGO DE 5 DE OUTUBRO DE 2014. NÃO HAVIA MAIS CAMPANHA NEM A QUEM DISTRIBUIR DINHEIRO. O CANALHA SE ENTREGOU.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcos K
Marcos K

Não vou ser burro de achar

Não vou ser burro de achar que Lula e Dilma desconheciam a existência do Caixa 2 nas campanhas do PT. Aliás, o próprio Lula admitiu tal existência quando deu a famosa entrevista assim que estourou o escândalo do Mensalão.

Quanto ao enriquecimento ilícito tenho minhas dúvidas, muitas dúvidas. CIA e PF viraram a vida dos dois de cabeça pra baixo e, ao que eu saiba, nunca acharam nada. Ou Lula e Dilma são espertos demais pra CIA e PF ou estes são muitos incompetentes... Se bem que, quando querem CIA e PF acham ligeirinho as provas do crime.... Aécinho que o diga, não aguenteou 24 horas....

Falando nisso? Cadê os eleitores "expertus" e "informadus" que votaram no Aécinho e chamaram os nordestinos de burros quando saiu o resultado da eleição de 2014?

Onde estão estes asnos que se acham espertos só porque tem curso superior, mas nunca leram um livro de história na vida? Engasgaram com a quantidade de alfafa que comeram?

Vergonha de admitir que são estúpidos completos e foram enganados com incrível facilidade? Tem medo de serem chamados de burros? Ou estão passando o tempo pastando?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Subestimando

Os "zumbis" (by Fernando Horta) acham deveras hilária a manchete deste post. O peso moral sobre o Brasil político ainda não foi devidamente avaliado pela nação. No entanto, a curto prazo, teremos um rumo a seguir mas sem a consciência do que queremos e do que podemos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de fernando oliveira
fernando oliveira

O número 13 é o número das

O número 13 é o número das mudanças. Depois dele, nada será como antes. Não adianta lutar contra o que está predestinado. É o que estamos vendo, é do misticismo.

"... o novo sempre vem..." (Belchior)

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Realista
Realista

Verdade nacional

Só um cego para não enxergar que os políticos de qualquer partido são todos farinhas do mesmo saco. Acorda Brasil! Chega de fanatismo e vamos enfrentar a realidade. Chega de desculpas e teorias da conspiração. Passou da hora de acordar Brasil!

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Pedro Fernando
Pedro Fernando

Sem provas, sem credibilidade.

Não se trata de fanatismo, mas de defesa do estado democrático de direito e do devido processo legal. Sem provas, qualquer condenação perde credibilidade. É típico da cultura humana nunca um indivídio aceitar ser condenado sozinho, e quase sempre querer dividir seus pecados com os outros. E isso desde os tempos de Adão, que não assumiu sua fraqueza e culpou Eva, que também não assumiu a sua desobediência e culpou a serpente, e esse por não ter ninguém por perto para repassar a culpa, acabou sendo a grande vilã na história. Só que o juiz era de fato Deus, sabia exatamente que todos estavam envolvidos e sentenciou a todos. Porém, justamente por não serem Deus, embora alguns tenham convicção que o são, as supostas culpas precisam ser bem investigadas, e uma vez provadas, recebererem as devidas sentenças, haja visto que não se tratam os nossos juizez de nehuma divindade, ainda que ocupem o anda supremo da magistratura. Sem provas, qualquer julgamento e condenação não merecem credibilidade.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pedro Fernando
Pedro Fernando

Sem provas, sem credibilidade.

Não se trata de fanatismo, mas de defesa do estado democrático de direito e do devido processo legal. Sem provas, qualquer condenação perde credibilidade. É típico da cultura humana nunca um indivídio aceitar ser condenado sozinho, e quase sempre querer dividir seus pecados com os outros. E isso desde os tempos de Adão, que não assumiu sua fraqueza e culpou Eva, que também não assumiu a sua desobediência e culpou a serpente, e esse por não ter ninguém por perto para repassar a culpa, acabou sendo a grande vilã na história. Só que o juiz era de fato Deus, sabia exatamente que todos estavam envolvidos e sentenciou a todos. Porém, justamente por não serem Deus, embora alguns tenham convicção que o são, as supostas culpas precisam ser bem investigadas, e uma vez provadas, recebererem as devidas sentenças, haja visto que não se tratam os nossos juizez de nehuma divindade, ainda que ocupem o anda supremo da magistratura. Sem provas, qualquer julgamento e condenação não merecem credibilidade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de CB
CB

Por que será que o MBL e o

Por que será que o MBL e o Vem pra rua recuaram da ideia de participar do "Fora temer!"?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Recuada tucana

O que temos visto sobre a Folha de SP junto com os tucanos (a Folha é tucana, comandada por Serra e pelos EUA) é uma estratégia defensiva em relação ao núcleo duro do Planalto, que deve ter ameaçado abrir a boca sobre FHC e o seu governo, quando o PMDB era parceiro, além de outras coisas. Isso deve ter feito recuar ao FHC e ao PSDB, que agora fica meio que na neutralidade. Sintomático foi também a mudança de atitude do MBL e de coxinhas que iriam virar o casaco. Receberam ordens. Não há armação para depois desmentir, pois os fatos são muito claros e comprovados. A Globo não pagaria esse mico. O que há é uma reação do núcleo historico do Michel, Sarney, Padilha e outros, de abrir a boca sobre os tucanos e arrastar todos para o poço.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Serjão
Serjão

A esquerda, sempre ingênua

Dilma, se você tivesse se corrompido e entrado nessa distribuição democrática dos milhões e bilhões, ainda seria a nossa presidenta.

A esquerda nunca aprende.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Delação de mortadela

Qualquer cinquentinha nóis aceita numa boa.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Hildermes José Medeiros
Hildermes José Medeiros

Claro que há que se ter muito

Claro que há que se ter muito cuidado com políticos. Vivem num mundo à parte do cidadão comum, num mundo onde nem sempre a verdade está presente. Mesmo assim, está mais do que claro que continua difícil que os golpistas (a JBS é um deles, mostra claramente no depoimento) demonstrem sem subterfúgios, que Lula e Dilma hajam recebido parte dessas somas milionárias que dizem terem distribuído às mãos cheias para políticos e funcionários públicos. Se Lula e Dilma são ladrões, são ladrões excêntricos, a ponto de nada ostentar e tirar proveito do roubo, ou como índios se contentam em receber espelhinhos. Eles e os familiares. Será que esses dois, já idosos,  estão guardando a dinheirama para levar no caixão? Claro, que pelo tempo que estão na estrada, exercendo altos cargos, são de de alta classe média para rico, não são dois pobretões. Resta aguardar os desdobramentos, já que  o ônus da prova cabe ao acusador.

Seu voto: Nenhum

Para mim esta delação está parecendo uma imensa farsa. TODA.

Podemos estar à frente de a maior armação que se fez nos últimos anos, uma forma de viabilizar o governo Temer até 2018 e desmoralizar um monte de gente, então vejamos como.

O jornal Folha de São Paulo apresentou um artigo em que diz que o áudio do Temer tem cortes no meio da frase, podendo indicar uma edição, ou seja, o áudio seja falso.

Como os delatores não utilizaram nenhuma delação premiada, logo eles podem mentir a vontade que não é crime, logo tudo que dizem pode ser uma imensa armação.

Se o áudio foi editado, Temer ganha uma sobrevida e todos que embarcaram na farsa ficam desmobilizados e desmoralizados, o áudio do Aécio, que tem mais detalhes pode ser uma conversa real de pedido de dinheiro para "investimentos" em negócios muito escusos com a famiglia Perela que nada tem com a política.

Esta imensa armação paralisaria qualquer investigação sobre tudo.

Imaginem se provam que o áudio é editado, todo mundo fica de cara, oposição no congresso, Fachin, Supremo e a população que saiu as ruas pedindo a demissão de Temer.

Por estas tantas os manos juntam o seu dinheiro, fecham o acordo de leniência com os USA, ganham um belo green card e se mandam para lá dando uma banana para todos.

O Temer pousa de vítima, passa as reformas, e continua tudo antes como no quartel de Abrantes, em 2018 pode até ter eleições e até o Lula pode ganhar, pois tudo já estará feito e o país falido, se o Lula quiser vai ficar batendo a cabeça contra um muro e um país falido.

Há um ditado que muitos conhecem que diz:  

QUANDO A PROMESSA É DEMAIS ATÉ O SANTO DESCONFIA.

Seu voto: Nenhum
imagem de joel lima
joel lima

Não descarto essa

Não descarto essa possibilidade, rdmaestri. Uma coisa muito parecida com aquele golpe militar 'feito sob medida' pro Erdogan ter condições de ter poderes totais sobre a Turquia. Mas nessa tese o que me intriga é a Globo ter sido enganada, a engrenagem que mais pensa a frente no golpe. Uma briga Temer e Gang versus MArinhos não estava no radar (rs). Me lembra aquele ditado do avô do Aécinho cadeeiro = Esperteza demais come o próprio dono. 

MAs seja qual for a verdade, o país vai travar de vez e uma coisa sempre é líquida e certa = o povo vai se foder mais do que já está fodido. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Os empréstimos do BNDES e a elevação do consumo de carne

Compara a quantidade de carne que o brasileiro comia em média em 97 ou em 2007?

Maior produção de carne pressupõe mais investimentose mais investimentos exige mais creditos.

Com o Lula não era só as classes alta e média que comia carne, a população também podia comprar

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O que mais me impressiona, e

O que mais me impressiona, e a quantidade de dinheiro que esse cara usava para comprar políticos.

Ele fala em 3 milhões como se fosse dinheiro de pinga.

Quando disse " Veio um cara aqui em casa, no sábado 10 da noite, um dia antes do pedido de impeachment, pedindo ajuda para deputados que votariam contra o impeachment. Foram cinco deputados, eu liberei 3 milhões para cada um. Essa brincadeira me custou 15 milhões"

Caraca ! o cara fala em 3 milhões como se fosse gorjeta para tomar um café.

Esses safado deu dinheiro tanto para deputados pró e contra o impeachment.

Segundo disse, teria liberado 500 milhões a campanha de 2014. 400 milhões no oficial e 100 milhões no paralelo.

Se eu viver os próximos 300 anos, não consigo juntar essa grana.

Caraca ! que mundo que esses caras vivem

 

Seu voto: Nenhum

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Depoimento sincero, de como

Depoimento sincero, de como vive a madame Friboi

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Serjão
Serjão

Reconheçamos

Muito bom gosto para mulher a desse fulano.

Esperava mais de moça!

Seu voto: Nenhum
imagem de Serjão
Serjão

O Lula é um otário, um simplório

Um triplex xinfrim....se ainda fosse em new york ou em paris...

Uns pedalinho mixurucas de parque de cidade do interior,....

Que decepção meu querido presidente.

Assim não dá, como diria o empolado intelectual tardio.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Provas materiais contra documentos unilaterais e convicções

se documentos unilaterais tivessem autenticidade independentemente de qualquer circunstancia, eu teria feito um testameno em nome do Salvador Dali em meu favor.

Se ele valesse ainda que ele, Dali,  negasse a autenticidade?

Já pensou no que eu estaria fazendo agora?

Eu não tenho a minima idéia

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Documentos unilaterais apócrifos apresentados pela parte: Valor

O documento unilateral e apócrifo não tem eficácia contra a parte que nega a sua antenticidade mas pode ser usado como prova contra a parte que o apresentou para configurar, por exemplo, que a parte que o produziu litigava de má-fé

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Rogério Bezerra
Rogério Bezerra

O prédio onde mora Lula é no

O prédio onde mora Lula é no famosíssimo bairro de Santa Terezinha na turística São Bernardo do Campo.

Já a Presidenta reside no elegantíssimo bairro da Tristeza em Porto Alegre.

O preço do metro quadrado de onde moram os ex-presidentes é igual, ou maior, que o da Park Avenue em Nova York.

Um luxo. Uma ostentação!

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

os caras não têm mais o que inventar para agradar...

e inventam o dinheiro de petista, o único que é gasto sem uso

Seu voto: Nenhum (1 voto)

pior é que ainda tem gente dizendo...

a apresentando provas, notícias, de que o filho de Lula é dono da Friboi

Seu voto: Nenhum (2 votos)

...

Delação contundente e integralmente verdadeira. Uma prova que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Poder Judiciário não têm qualquer inclinação política. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Delação parcialmente procedente

A delaçlão do Joesley não é totalmente procedente nem totalmente improcedente, ela procede na parte em que as alegações são comprovadas com imagens e áudios.

Alegações sem provas materiais não tem validade, exceto se confessadas pelo suposto autor. Senão, nada feito, Beto Filho da mãe. Se vale contra o Aécio e o Temer, não vale contra o Lula, pois não há provas

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Serjão
Serjão

ritalina

Ritalina faz milagres, experimenta.

Tem uns amigos que seguem à risca a urinoterapia, dizem que é uma beleza pro cérebro.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de taciana jales
taciana jales

Essa conversa foi combinada

Essa conversa foi combinada com Marcelo Odebrecht?

 

"solicitou ao depoente que fizesse um investimento de 20 milhões de dólares, debitado da conta-corrente do PT, em uma conta no exterior; QUE o depoente consentiu e determinou fosse realizada a transferência; QUE após 1 ano, o investimento foi devolvido para a conta-corrente do PT, em igual valor, não sabendo este qual o destino ou a finalidade do investimento.""

 Ou é mera coincidência da sorte?A diferença é que na Odebrcht a conta era "in pectoris" e somente nominal.E na FRIBOI ela era off shore.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Rui Pimenta para a presidência!

E vamos acabar com este capitalismo corruptor no Brasil!

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Não seja ingênuo...A

Não seja ingênuo...

A corrupção é filha legítima da BUROCRACIA, o tal “criar dificuldades para vender facilidades”.  Ou seja, a corrupção existe também em paises comunistas justamente porque no comunismo o que não falta é burocracia.

App, esse Rui Pimenta até faz análises certeiras, mas também fala muitas bobagens pra não dizer inverdades. Ele no fundo me parece um BOSOnaro das esquerdas. Menos por favor.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

A onde estão os extratos das contas?

Segundo o delator os famosos US$150 milhões para Dilma e Lula estavam depositados em duas contas do próprio delator e foram distribuídas para "políticos e partidos" segundo ordens de outros.

Como a conta estava no nome do delator e a partir desta foi distribuído o dinheiro, era só ele pegar um computador, entrar na Internet e pedir um extrato das contas via e-mail ou mesmo direto do banco, nem precisava delação nenhuma, estaria tudo provado (ou não!).

É incrível esta história, o dono da JBS tem US$150 milhões de dólares, que foram distribuídos de acordo com os pedidos, e não mostra o extrato desta conta mostrando as transferências bancárias?

Ou o pessoal foi até a Suíça e tirou o dinheiro no caixa? 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Cintia, somente otarios

Cintia, somente otarios achariam que Dilma e Lula, dois lideres que eram frontalmente contra "doacoes" de empresas para campanhas eleitorais subitamente se veriam envolvidos em peso nisso.

Similarmente, somente otarios achariam que um partido que esta lutando ha anos contra "doacoes" de empresas para campanhas eleitorais subitamente se veria envolvido em peso nisso.

E nao eh que as "doacoes" de companias para campanhas eleitorais ficaram prohibidas ha pouco tempo?

Acidente?

Nao.  Nao foi.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

O JN desta noite foi dedicado

O JN desta noite foi dedicado especialmente aos víedos com os depoimentos dos delatores; um deles apresntado aqui no GGN, mas me distraí sem ver o nome do outro, que é quem coloca Mântega, Dilma e Lula em saia justa. O cara diz que disponibilizou 150 milhões  para a campanha dos dois petistas, sendo 70 m. pra Lula e 80 pra Dilma, e que essa grana foi pra fora do País. 

Temos que admitir que é dinheiro demais pra ter sido negociado com Mântega. Por que até agora não houve uma abertura de inquérito contra os dois ex-presidentes, deve ser por falta de provas, pois, como está dito no post acima, a situação é diferente de Temer ou de Aécio, se a fala dos delatores corresponde com áudios, vídeos e fotos, sem contar que as pessoas envolvidas nos crimes foram, por uma ação especial, monitoradas e flagradas por esses meio.

Ciro Gomes vai pôr a boca no trombone  a qualquer momento, porque o nome do irmão dele também é citado nas delações.

Mas, tem uma coisa que complica um pouco a vida dos delatores, que diz respeito aos negócios feitos com compra de ações e dólares, com a certeza de lucro imediato. E nem rpecisa ser muito matemático pra ver os números, e os fatores multiplicativos deles anteriormente à queda da bolsa e a subida do dólar em tão poucas hora de um dia.

Será que tudo isso vai terminar em pizza? 

Temer e Aécio estão bem defendidos por Jereissate, e tantos outros tucanos, enquanto Caiado, doido pra se Presidente, tá na luta contária.

Já começo a pensar que os Wesleys mandaram os familiares pra outras plagas por não estarem muito seguros do que virá depois das delações. A Justiça quer 11 bilhões de multa e os meninos prometem apenas um. E o relógio tá marcando o fim do prazo: no final desta noite.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

E a minha parte

Aproveito o ensejo para ameaçar e amendrontar o pt. Ele merece. Se eu, petista, não receber uma mísera parte dos 3% (só 3, podia ser 10%, burros) de propina tudo que a petrobrás comprou ou contratou, algo como 400 bi; 3% é 12 bilhões, conforme bem documentou a veja em outubro de 2014, eu vou... eu vou... pronto vou dizer: eu voto no moro na próxima eleição.

Ou então vou delatar o mujica, aquele petista que se esconde no uruguai.

Resolvam logo. Não recebo via jbs nem oderbrecht, por razões óbvias.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe).

Tem mais 30 milhões

A Dilma pediu ao jbs para dar 30 milhòes para o eduardo cunha para comprar deputados para votar pelo impedimento.  em torca de um novo emprestimo no bnds. Claro que ele deu, na hora, só não entendeu porque a Dilma pediu. 

Em outro encontro ela explicou...

Era para dar raiva pro temer que não ficou com nada.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe).

prova x convicção

Contra Lula, faltam provas e sobra convicção.

Contra os golpistas, sobram provas e falta convicção.

 

Contra Lula, cognição sumária!

Contra os golpistas, cognição, suma.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de CB
CB

Depositei US$$ 37.546.937,23

Depositei US$$ 37.546.937,23 para Lula numa conta da Suíça, mas perdi o comprovante e não anotei o número desta conta.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Zenio Silva
Zenio Silva

Mas a grana está lá, o Lula

Mas a grana está lá, o Lula não pegou porque não quis...
Isso aí!!!
Fora temer

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Gente tem coisa errada aí! se

Gente tem coisa errada aí! se o saldo da conta para Lula e Dilma era de 150 milhões de DOLÁRES, como que descolar, doar, sei lá 30 milhões de REAIS para Pimentel iria esgotar o saldo da tal conta?

Seu voto: Nenhum (16 votos)

O pior não é isto. Como foi transferido este dinheiro da .....

O pior não é isto. Como foi transferido este dinheiro da conta para o Pimentel? O Pimentel foi até a Suiça, sacou US$10 milhões no caixa e depois transportou para Minas.

Corrupção se rastreia o dinheiro, não se fica no bla-bla-blá.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

rdmaestri

É isto, ou vai p/ a  rep. do Moro ! E , pelo que li em algum lugar, já está tudo acertado entre eles e os americanos : Vão transferir a empresa para lá. Assim os EUA se tornaram os maiores produtores de proteína animal do mundo. A Petrobrás já perdeu seu protagonismo, juntamente c/ o pré sal, As indústrias nuclear e naval, já foram prô beleléu. Agora a JBS vai embora. E assim caminha a América Latina... sob a chibata deles.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

lenita

imagem de Jordan F. Martins
Jordan F. Martins

Balança

Não esqueçam que as "provas" contra Temer etc foram forjadas, por indução maliciosa.

Se aquele que protagonizou essa montagem é o mesmo que afirma as propinas para Lula e Dilma (mas sem provas forjadas), então, ou ele é digno de fé, ou não é.

Reconheçamos: todos estão enlameados nessa sujeira.

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de Eduardo Outro
Eduardo Outro

A FSP vai gastar um dinheirão

A FSP vai gastar um dinheirão para periciar o audio. Aproveita a deixa, ganhe uma grana, ofereça seus "conhecimentos"  sobre o forjamento das provas. Pode ser até que surjam outros interessados e você fique milionário sem receber qualquer propina.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

UAI !

Não estamos vivendo num estado de exceção, conforme disse um Min. do STF (se não me engano) ? . Prender p/ depois forçar a delação com o script pronto . Condução coercitiva c/ o único motivo de humilhar e desprezar o inimigo, ops, o bandido, ops um ex presidente admirado por grande parte dos habitantes do país. O mundo está mt mal, meu senhor ou meu jovem.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

Na verdade este pessoal da JBS tem espírito de mafioso.

Veja, eles apresentam um bilhetinho que um deles anotou há mais de cinco anos, e guardam tudo para depois mostrarem? 

Realmente a dupla é de mafiosos, armaram direitinho para o Temer e o Aécio, depois falam de uma tal de conta na Suíça que estava no nome deles e que a partir dela subornaram milhares de políticos!

Tem muita história nisto tudo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Mais do mesmo...

Ou seja, só fofoca e convicções. Provas? Ah, tá tudo na minha conta.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

DILMA DE VOLTA E ELEIÇÕES GERAIS PARA ESSE CONGRESSO GOLPISTA!

DIRETAS JÁ É CHANCELAR O GOLPE!

Tenho certeza que eles não

Tenho certeza que eles não tem provas! hoje assisti a globo news....e quando eles  citaram esse caso...correram para dizer que iam se juntar pequenas, coisas e cruzar, para ter materialidade! a mesma tese do Boechat, uma coisa aqui outra ali! eles não tem provas!

Mas o uol, e globo news falou 150 milhões, lendo a entrevista que o Wesley deu para a BBC acho que em 2014 ou 2015. Ele fala que doou 300 milhões em 2014 no total para todos os partidos.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Interessante como certos

Interessante como certos tipos aparecem aqui (sempre com nomes falsos) só quando aparecem acusações (sem provas) contra Lula ou Dilma. Quando é contra o tucanato, com gravação, imagens e tudo mais eles simplesmente desaparecem. 

Seu voto: Nenhum (17 votos)

O mais legal é...

Ele falar que comprou uns 3 deputados para votar contra o golpeachment, mas não lembra o nome de nenhum deles!!!

Quá! Quá! Quá! Quá!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

DILMA DE VOLTA E ELEIÇÕES GERAIS PARA ESSE CONGRESSO GOLPISTA!

DIRETAS JÁ É CHANCELAR O GOLPE!

PIADA

Coxinhas estavam todos alegrinhos com a possibilidade de envolvimento de Lula e Dilma, mas restou isso... PIADA!!!

"ENTÃO SR JOESLEY, O SR DEPOSITOU MILHÕES PARA LULA E DILMA?
SIM MERITÍSSIMO.
QUAL O NÚMERO DA CONTA?
FOI NA MINHA PRÓPRIA CONTA!!"

Seu voto: Nenhum (26 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.