Revista GGN

Assine

A exploração da tragédia: o caso Huck

Por O Escritor

A marota forma de ajuda de Luciano Huck

Sinceramente, não sei o que pensar sobre isso. Peço ajuda.

Luciano Huck é sócio do Peixe Urbano, um site de compras coletivas. Em dezembro último, o apresentador da Globo usou o Twitter para tentar bater o recorde de vendas de cupons no site:

"O apresentador Luciano Huck – agora sócio do site de compras coletivas Peixe Urbano - usou pela primeira vez o Twitter para impulsionar a venda de cupons de desconto – e quase conseguiu o que queria: superar o recorde de vendas do site."

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/12/08/luciano-huck-ja-usa-o-twitter-para-vender-seu-peixe/

Ontem, ele postou esta mensagem no Twitter:

Luciano Huck

"Quer ajudar, e muito, as vítimas da serra carioca [sic]. Via @PeixeUrbano, vc compra um cupom e a doação esta feita. http://pes.ca/gZ2Ibb"

http://twitter.com/#!/huckluciano/status/26377814122962944

A compra dos cupons, segundo o site, reverterá em benefício de duas ONGs que estão ajudando as vítimas das enchentes. Parece bonito, mas não é.

Primeiro, é necessário ir ao site do negócio de Luciano.

Depois, é preciso se cadastrar no site. E então comprar um ou mais cupons de R$10,00.

Ganha Luciano porque divulga o seu negócio (mais de 7.000 RTs até agora), cadastra milhares de novos usuários em todo o Brasil, familiariza esses usuários com os procedimentos do site, incentiva o retorno e aumenta absurdamente o número de cupons vendidos – alavancando o Peixe Urbano comercial, financeira e mercadologicamente. Além do ganho de imagem por estar fazendo um serviço público (li vários elogios nos RTs).

Sabe-se lá como será contabilizado ou fiscalizado o total recebido como doação e repassado para as duas organizações parceiras. O usuário não tem nem terá acesso a esses dados internos.

Supondo que todo o montante arrecadado chegue às vítimas, se for mesmo o que estou entendendo, trata-se da mais sórdida exploração da desgraça alheia que já presenciei em toda a minha vida.

As pessoas que estão doando seu dinheiro, seus produtos, seu tempo, suas habilidades e sua atenção aos desabrigados e às vítimas não estão pedindo nada por isso, não estão ganhando nada com seu gesto de solidariedade, não estão usando essa tragédia para obter nenhuma forma de lucro pessoal. Fazem o bem porque são humanas, ficaram chocadas com as imagens e as informações, se sensibilizaram com o sofrimento alheio. Ajudam por solidariedade, empatia e até por desespero.

E a maioria delas não tem quase nada na vida, em comparação com o apresentador da Globo.

De todas as iniciativas já divulgadas até o momento, só a de Luciano Huck visa primeiramente ao lucro pessoal, para depois, secundariamente, resultar numa ajuda social.

Quando um tsunami matou 200 mil pessoas no sudeste da Ásia, em 2004, recebi um e-mail de um escritor inglês pouco conhecido, no qual se fazia a oferta: "Compre um dos meus livros, e eu doarei 30% do valor para as vítimas da tragédia". Saí da lista do explorador barato na hora, mas a favor dele contava o número reduzido de destinatários da mensagem.

Luciano Huck tem 2.600.000 seguidores no Twitter: é este o público-alvo do seu apelo interesseiro. Pode não bater o recorde de cupons, desta vez, mas temo que tenha batido o recorde da safadeza. Aceito argumentos que me provem o equívoco dessa suspeita.

Depois dos R$24 milhões entregues pelo Estado à Fundação Roberto Marinho, dinheiro originalmente destinado à contenção de encostas e às obras de drenagem, mais esta. Turma da Globo, vocês pensam que estão apenas lucrando com as águas, mas na verdade podem estar brincando com fogo.

Média: 4.5 (162 votos)
7 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Denise Coelho
Denise Coelho

Exploração da tragédia

Penso que não para por aí. este é o M.O. do Lucian para catapultar sua imagem pública de bom moço de bom coração 'pai dos pobres' Ele  USA como CASTING (geralmente sem pagar cachê) para seus quadros gente pobre com histórias de vida difíceis. Gente desesperada, disposta a assinar contratos de adesão unilateriais e abusivos sem garantias de participação ou de trocas justas  e proporcionais por participação, em uma verdadeira exploração da desgraça dessa gente. E vira e mexe surgem notícias de participantes dos quadros que sentiram-se lesados ou cujo resultado não foi bem o combinadoalguns humildes demais para sequer terem condições de compreender ou batalhar por isso). Infelizmente, a estratégia dele cola e a opinião pública condena os "ingratos" que deveriam eruer as mãos aos céus pela "ajuda" do Luciano e oram eles mesmos para serem atentidos pela mema 'graça' como a página de humor Ajuda Luciano demonstra.  E agora lançando-se na política, esses quadros acabam funcionando como uma maneira dele ter burlado as regras que mantém alguma justiça e equidade de tempo de exposição de propaganda eleitoral. Toda feita em cima de exploração de desgraça alheia e de gente pobre.

Seu voto: Nenhum
imagem de Socorro Pacífico
Socorro Pacífico

Luís Nassif ainda bem que

Luís Nassif ainda bem que existe jornalismo alternativo neste país.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de PA
PA

Pode demorar mas um dia a

Pode demorar mas um dia a verdade chega. Depois de oito anos com a Globo perdendo e protelando chegou a hora da verdade. Parabéns pela atitude João Marcelo. Mostra pra esses M o que é valor. É o dinheiro não compra tudo Globo. Se fuuuu!
Agora a pergunta: Cadê o Ministério público!
Processo em andamento esde 2007. Julgamento 09 Dezembro 2015
http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numPro...

Seu voto: Nenhum
imagem de Cristiane Oliveira
Cristiane Oliveira

Luciano Huck Tubarão em pele de Peixe inofensivo

Tem gente que está enriquecendo enganando algumas pessoas inocentes, que compram algo com boa fè e se dão mal. Tem Lobo em pele de Cordeiro e Tubarão em pele de Peixe inofensivo enganando nós, trouxas.

QUER COMPRAR NO PEIXE URBANO??  CHANCE DE SE DAR MAL!!!!!

Pesquisei no Google colocando "PEIXE URBANO ROUBOU MEU DINHEIRO" e encontrei várias reclamações. Por enquanto não vi meu dinheiro de volta e não posso dizer que roubou meu dinheiro, mas tenho tido MUITA dificuldade de receber o que tenho por direito. Leia a minha história:

Comprei produtos pelo PEIXE URBANO de uma empresa mineira, paguei com cartão de credito. Não tinha mais o produto para ser entregue, cancelei a compra para que não me enviassem algo que não escolhi, pedi meu dinheiro de volta por e-mail. Tive MUITA dificuldade para que eles me respondessem, dando a impressão que apenas queriam EMBOLSAR MEU DINHEIRO para nunca mais devolver. E infelizmente NUNCA me devolveram o dinheiro depois de quase 3 anos, apesar de terem respondido que me dariam um crédito no valor da minha compra. NUNCA me deram esse valor! Meu prazo para entrar na justiça está expirando. Boa sorte para mim. Caso você tenha uma experiência ruim com o Peixe Urbano, divulgue!  Essa é a maior força que temos, além de entrar na justiça! 

Seu voto: Nenhum
imagem de MARINHEIRO
MARINHEIRO

INDIGNAÇÃO

Se fosse um ZéMané, um Zérruela  já estaria em cana e processado por fazer turismo sexual, ou no mínimo fazer apologia ao crime..... Mas , mas , mas, é o Global Luciano Hulk, sendo assim isso vai acabar em pizza, passar por apenas um mal entendido e pronto. LIBERADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Esse país não se emenda não. Tem jeito não. BRASIL , SIL , SIL , Sil , sil , sillllll

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcus Fortes
Marcus Fortes

Exploração barata e antiga

Encontrei esse texto por acaso e finalmente vejo uma análise crítica a esse apresentador entre tanta gente que puxa o saco dele. Ganhar dinheiro com a miséria alheia é algo que ele faz de forma "indireta" e com bastante exito a muitos anos. Não assisto TV a alguns anos mas me lembro de que no programa dele haviam quadros em que ele  reformava carros e casas de pessoas bem pobres alem de lhes dar uma possibilidade de ganhar um dinheiro desde que pagassem um "mico", emocianando os telespectadores e encarnando uma imagem quase que messiânica. Pois bem, o que sempre me intrigou é que todo o dinheiro, reformas, brindes, etc eram dados pelos patrocinadores e ele, além de ganhar com a propaganda, fruto de seus quadros tão "caridosos", possivelmente devia ganhar até mesmo das empresas que faziam doações. Certamente isso não é pouco, mas somado a isso, ele constrói  uma imagem e reputação com a população brasileira que, diga-se de passagem, adora ganhar as coisas (vide a estratégia de permanência no poder do PT). Vemos que essa estratégia é tão bem sucedida que ele é um dos grandes garotos propaganda do país. Não tenho numeros, mas seria capaz de afirmar que depois de Pelé, Neymar e Ronaldo não devem haver muitos que ganhem mais com propaganda do que o Huck. Já o vi estampando comercias do Itaú, Coca Cola, Vivo, Tim... bem imagina o quanto o cara não deve faturar dessas empresas. Ele não é o único a fazer isso no país, mas tavez seja um dos que façam melhor. Assim com na natureza, em que animais se alimentam de carniça como hienas, abutres, etc... nosso país está cheio de pessoas que se tornam políticos, garotos propaganta, apresentadores, graças à miséria econômica, social e cultural em que se encontra a maior parte de nossa população.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcello
Marcello

A exploração da tragédia: o caso Huck

Em terra de índio, basta dar espelho!

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcello
Marcello

A exploração da tragédia: o caso Huck

Em terra de índio, basta dar espelho!

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+500 comentários

Pessoalmente, detesto o senhor Luciano Huck. Junto com Faustão, Serginho Groissman e Ana Maria Braga, forma o quarteto para mim insuportável da TV Globo. Jô Soares ocupa a (des)honrosa quinta posição na minha aversão.
Contudo, jamais detestei alguém por ganhar dinheiro. A não ser, claro, que lucre com fraudes e afins. O capitalismo moderno se baseia exatamente nisso: um toma lá dá cá. Recebe benefícios do Estado e devolve contrapartidas à sociedade. Ajuda pessoas em dificuldades e recebe em troca projeção e exposição na mídia.
Caso se descubra que Huck está embolsando algum percentual (mínimo que seja) do dinheiro que arrecada para os necessitados que diz querer ajudar, é caso de execração social e processo judicial.
Mas se ele está repassando o valor justo às entidades (descontado a taxa de administração), trata-se de um ato mais do que elogiável.

De resto, os desabrigados do Rio devem receber o que lhes cabe como cidadãos brasileiros, direitos inalienáveis que devem ser garantidos pelo Estado, Estado este mantido pelos impostos pagos por empresas como a peixe urbano e pela renda de pessoas ricas como o senhor Huck. Não é esmola nem caridade, nem solidariedade. É direito de cidadão.

 

O cidadão acima disse tudo o que penso, então faço minhas as suas palavras.

O Luciano sabe ganhar dinheiro e, aparentemente, sabe doar uma fatia do que recebe.

Não vejo inconveniente algum nisto.

 

Acho que é no mínimo imoral a atitude desse empresário e apresentador, não tenho nada contra ganhar dinheiro como foi dito por algumas pessoas mas  tenho meus princípios, seria o mesmo que te vendesse algo prometendo que darei 30% do valor para auxiliar e amparar pessoas que sofreram uma tragédia como essa, porém eu te venderia este produto da mesma forma 30% mais barato sem este auxílio, olha só além de conseguir vender muito mais meu produto ainda passo por bom moço e que me preocupo com o alheio, pense nisso e caso não concorde vamos debater.. abraços a todos.

 

De filantropia, não tem nada!

Só muita expertesa e malícia, envolvendo os encautos.

Turma de vivos!

 

No ano passado fui procurar saber mais sobre a marca usehuck. À primeira vista, me pareceu interessante a proposta de vender camisetas com estampas relativas a ONGs e assim arrecadar dinheiro para elas aproveitando o sucesso Huck. Claro, estava segura de que o garoto global não faria isso sem ficar com uma parte dos lucros. No entanto, gostaria de saber qual a parte que seria recebida pelas organizações sociais para, assim, ter uma relação como em outros países do mundo chamam de comércio justo. Qual não foi minha surpresa ao não receber resposta aos meus dois primeiros e-mails. No terceiro, me disseram que a informação era "sigilosa" --nesses termos. 

É isso mesmo. O tal global faz propaganda de si, de sua marca e de suas roupas com o slogan "camisetas do bem", mas não conta o tamanho do "bem" que o consumidor faz ao colocar seu dinheiro naquele produto. Bem para quem, então?

 

O que se pode esperar de "judeu"..........................só a ganancia !!!! e esse luciano se faz de bonzinho esse povo só quer saber de dinheiro ...............................global nojento.

 

Ricardo, não perca o alvo da reportagem: o Luciano Huck e não os judeus. Existe mediador nesses comentários para evitar comentários racistas como esse?

 

Racista por que? Só porque chamou judeu de ganancioso? São poucos os que não são. Pior é a gente perder tempo com um judeu fio da puta que só ganha dinheiro e ainda faz uma coisa dessas. por que não doa um milhão do seu salário? Ah ai não pode...

 

Engraçado que não fico sabendo de nada disso. Sabe porque, porque não sigo ninguém nesse tal de twiter....seguir para que? Com que finalidade? Vamos ler uns bons livros que certamente farão bem melhor para a alma o espírito e o conhecimento. Cada um sabe o que fazer da sua vida, da sua fortuna e da sua sabedoria!

 

O Ser Humano funciona mesmo assim... Luiz Nassif, intelectual de renome e Luciano huck apresentador da Globo. Cada qual tentando se promover de uma forma. O primeiro de forma a criticar uma ação que ele mesmo não sabe exatamente como ocorreu - "Sabe-se lá como será contabilizado ou fiscalizado o total recebido como doação e repassado para as duas organizações parceiras." E o segundo dentro de suas prerrogativas funcionais e profissionais. Se ele é um aproveitador, não seria também o Nassif, que espeta uma pessoa famosa com um argumento no mínimo muito polêmico e desta forma enche seu Blog de comentários e logicamente de projeção. Afinal ninguém é bom suficiente para julgar ninguém... Abraços ao Luis Nassif e ao Luciano Huck. 

 

 

Muito boa sua resposta !!!!!!!!!!! Parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Concordo!

 

 

 

 

Mas so agora pensaram nisso? temos BBB, temos criança esperança  e outras coisas mais, onde para ajudar ate a ligação eles cobram, todo mundo mundo ganha. É isso, tudo pelo dinheiro, pelo lucro, o ditado deles é totalmente oposto ao "o que sua mão direita faz a esquerda nao precisa saber"... alias a esquerda é para receber nesse caso. 

 

Para mim não há nada de safado nisso, além do que ele está somente sugerindo e não obrigando ninguém a comprar os cupons...  Ainda tem o fato de que se comprar as pessoas ajudam alguém , o que não ocorrem em 99% dos sites.

Creio que o twitter é dele e ele pode dizer o que bem entender, e sugerir o que quiser dentro do twitter, e os seguidores replicam o que bem entenderem.

O que é ridículo é você rapaz. Você doa parte de seu salário para alguém? doa um percentual daquilo que vende? seja serviço ou mão de obra?

Então deixa sua inveja de lado e engula que isso que escreveu não tem pé nem cabeça.

Aliás, é proibido utilizar estratégias para promover o próprio negócio? Ele não foi sujo em nenhum momento.

 

 

Ah, vá se lascar, seu urubu capitalista!

Vá fazer alguma coisa mais produtiva do que defender seu amor televisivo, como a futricação, por exemplo. Vá tomar na olhota!

 

Deletarm o meu 1º comentario, certamente vão deletar esse também. Mas pra mim, na maioria das vezes, politicamnte correto não combina com o que é a verdade. A inobservância do nome "Luis NASSIF me dixou muito à vontade para expressar minha opinião verdadeira. Mas mesmo agora eu reitero o meu primeiro comentário doa a quem doer, até mesmo porque não pretendo voltar ou mais dar publicidade a essa página. A hipocrisia não faz parte de mim.

 

Nada disso me surpreende. Estranho seria se não fosse assim.
Será que alguém pensa que é o Luciano o responsável por reformar casas e carros em seu programa.

É apenas uma marionete que aprendeu ganhar e ganhar muito dinheiro com sua imagem.

A você escritor, vá lá fazer como eu, trabalhar muito e ganha pouco.

 

 


   Esta figura, que invade nossos lares com seu indefectível programa, segundo soube, anda sendo sondado pelos "tucanos" para comcorrer ao governo do estado do Rio de Janeiro. O que seria seu programa de governo? talvez o "lata velha" ou "lar doce lar". Esta é uma figura que atualmente melhor representa o momento de alienação pelo qual vive nosa população. O triste é saber que muitos, por não ter o mínimo de senso crítico, irão embarcar nesta monstruosidade, imaginando fazer o melhor, mais também por querer angariar simpatia deste déspota.


 


 

 

Deixa eu ver se entendi. Lucisanto Huck quer ajudar as vítimas das enchentes ... com o nosso dinheiro ... se comprarmos na empresa dele.

Promovendo o bem, promovendo sua empresa.

Do bolso dele não vai sair nada, é isso mesmo? 

 

Nascif,

        Isto já faz parte do cotidiano do pvo brasileiro que só se imposta com mulher cerveja e futebol. Analizar estes fatos e mesmo aprender a votar não mfaz parte do "burrohomem" brasileiro.

 

Concordo com você, é sempre a mesma ladainha. No Brasil não há mobilização e sim movimento de massa. Amigo, não sei se já viu a propaganda da Brahma sobre a Copa de 2014, ela esfrega na cara do brasileiro que as mazelas vão continuar e você vai beber muita cerveja e ver a Copa na boa.

 

É IRREGULARIDADE POR CIMA DE IRREGULARIDADE,ESSE CARA .PQP.

 

Uma pessoa pública como o Luciano tinha que se envergonhar dessa atitude. Ajudar as pessoas indiretamente é o mesmo que não ajudar, ainda mais se antes da ajuda vier a intenção de lucro.

Será mesmo então que se o Luciano não fosse sócio do peixe urbano ele ajudaria? Acho que não.

Resumo da ópera:  o Luciano só ajudou porque ele é sócio da empresa e também lucraria com a ajuda. Se ele ajudou as pessoas por tabela essa não era a intenção inicial. Se isso justificar, então poderemos ser a favor de Silvio Santos e sua Tele Sena, e também todas as loterias da Caixa, pois indiretamente eles "ajudam as pessoas" com os prêmios do jogo.

 

Agora me diga por que é que eu ou você precisa da porra Luciano Huck se pagamos os impostos e governantes mais caros do mundo??? Acorda povo BURROOOOOOOOOO

 

O pior é que a imagem de "bom moço" que ele vende na tal emissora, convence muita gente. E através disso, o caminho é propício para esse tipo de exploração da desgraça alheia.

 

Como não bastasse já as safadezas dos políticos...Agora mais essa do Luciano. Quem eu, e muitos pensam ser uma pessoa séria e do bem. Se revela com isso, o mais safado dos safados!!!!

Não fosse a falta de HUMANIDADE!

ESTOU ENOJADA DELE.....

 

Eu não me espanto com nada que as pessoas fazem pra continuar rico. Sim, porque rico eles já o são.

Ainda mais que vai doar pra ONG.? Eu ficaria espantada sr soubesse que ele estava dando Tenis de marca e tudo que os pobreS DESEJAM TER E ATÉ ROUBAM ...

DEUS EXISTE. E AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. 

 

É...  E assim vamos nos acostumando com essas práticas de se fazer o "bem".  Pra quem não conhece, recomendo ver Slavoj Zizek, um dos maiores pensadores da atualidade.  http://www.youtube.com/watch?v=t7nnUo_QdsY

 

O fato do luciano  atrelar  a  compra  ao cupon ja é um crime, primeiro que nesse caso a receita federal tem que investigar  o que realmente entrou  e o que  realmente ele  doou. Depois  se o peixe urbano quer  se promover  deveria  doar  por  livre e espontanea vontade  sem pedir  ao povo brasileiro para  comprar  o tal cupom,Entao como o  Nassif  diz, isso é uma jogada de autopromoçao, golpe  baixo, e que  com certeza  o que eles vao doar nao chega  nem a 1/3 do  que  vao arrecadar, Ainda tem outra: O Luciano ja estar  se envolvendo com Aericio Neves  que quer se candidatar  a presidente, com certeza ele  quer  fazer o povo crer  que  ele tem coraçao que é humano,  Humanidade encontramos  em   Zeca  pagodinho que nao   disse ao povo  COMPRE  UM CD  MEU  QUE  EU PROMETO  QUE  30% VAI PARA  AS VITIMAS  DA ENCHENTE. zeca  pagodinho se doou, deu  seu coraçao, seu sangue, seu suor  sem nada pedir em troca. Ja  o bandidao do Hulk  estar  explorando a boa  fé do povo .

 

O único comentário que faço é que os cupons do PEIXE URBANO (não sei se neste caso é à parte), não são uma doação, mas sim você COMPRA uma oferta, e consome o produto da mesma.

Não tenho nada a ver com isso, não defendo ninguém.

 

Primeiramente, concordo com a visão do autor. Em segundo lugar, lendo alguns comentários cheguei a conclusão... aliás, não consegui concluir o que é pior, se é a atitude "bondosa" (mascarada) do Huck ou a ignorância das pessoas "baba ovo" da Globo/do apresentador.

Opiniões como: "...mas pelo menos ele está fazendo alguma coisa, e você?" WTF??? Quando se lê uma matéria, se discute uma questão e o que está sendo discutido aqui é a atitude do apresentador, não a relação do autor da matéria com o caso (se ele ajudou ou não), porque se fosse assim, cada um deveria comentar o que fez até agora, certo!? Bom... mas tudo bem, o pessoal não frequentou as aulas de interpretação de texto. Fora isso, quanto a atitude do apresentador, sim é RIDÍCULA! PENSEM meu povo brasileiro, PENSEM... não seria melhor ao invés de incentivar o gasto de dinheiro para ajudar uma terceira parte, apenas incentivar (poderia ser via twitter, seria bastante eficaz no caso dele) a doação ou o auxílio propriamente dito SEM a necessidade de gastar com algo antes (no caso comprando no Peixe Urbano)? Eu vejo isso (comprar e por consequência ajudar) como sendo algo "eu até ajudo, mas quero algo em troca"... com a diferença que você não está GANHANDO nada em troca, mas COMPRANDO algo em troca, o que torna tudo isso mais ridículo ainda.

Para finalizar, digo que pessoalmente não esperava nada muito diferente do Huck nem de qualquer outra celebridade. Não tiro o mérito da boa ação do Zeca, mas ver isso como algo "mágico" é o reflexo de que a nossa sociedade está COMPLETAMENTE APODRECIDA e digo isso porque a atitude dele deveria ser uma "atitude padrão", algo que qualquer um com condição e acesso faria pelo próximo. Enfim... esse mundo está perdido... o último que sair, apague a luz! 

 

Será mesmo que uma pessoa como Luciano Huck ainda precisa desse tipo de fato pra se promover? O dinheiro que ele arrecadou chegou até os que necessitavam? Então isso basta.

Tenho muito medo de gente inteligente, os intelectuais, que vivem criticando qualquer medida de ajuda, o chamado "assistencialismo", mas nada fazem para ajudar a quem precisa.

Ok, Luciano Huck se promoveu? Mas ajudou? Então pra mim basta. O governo não faz o mesmo com as "bolsas"? E os intelectuais de esquerda não apoiam?  

 

 

Só fico puto porque esse velhaco é casado com a Angélica! Que desperdício!

 

 

Como tem otário no Brasil. ACORDA se o Huck fosse realmente Bonzinho ele nem na Globo estava. Obs. Não acho errado aproveitar oportunidades faz parte do jogo e nem sou socialista.

 

 

Esta discussão é a "cara" do nosso país. Infelizmente quem FAZ incomoda o outro. Vamos tentar ver as coisas pelo prisma do Bem ao próximo e não pelo lado pessoal! Acredito que o valor de uma discussão passa por:

“O medíocre discute pessoas, O comum discute fatos, O sábio discute idéias.” autor desconhecido

 

OK, Luciano faz assim. E vc? Só critica! De que forma esta ajudando estas pessoas?

 

 

Quero ver o Huck arregaçar as mangas e sair pelas ruas pra ajudar as pessoas como o Zeca Pagodinho fez Xerém!

 

Luciano Huck utilizou de seu empreendimento "Peixe Urbano" para realizar doações às vitimas de acidentes ambientais, sem abrir espaço se hovue destinação de todos os recursos alcançados ou não, situação que nos imporia um conhecimento sobrenatural.
Mas, aos olhos do Luciano Huck o que houve foi uma utilização (lícita aliás) de seu empreendimento para além de ajudar diretamente as vítimas do evento catastrófico, promover seu empreendimento indiretamente.
Apesar da forma controvertida, mas esta é um caso em que a lógica está invertida.
Por exemplo: É um cirurgião plástico que incentiva sua paciente a cobrir cicatrizes. A princípio ele a apóia e promete que haverá melhora na auto estima da paciente, mas indiretamente busca a prestação de seus serviços.
Outro caso é do Operador de Serviços Funerários, que espera que ocorra o falecimento daquele que está conveniado com sua companhia. Espera a morte não por desejar a "desgraça alheia", mas por saber que prestará seus serviços do qual será remunerado.

Do advogado que lida com Direito Penitenciário, somente atendendo após a prisão do cliente, enfim... há inúmeros casos semelhantes.
Por mais que pareça estranho à sociedade, àquele que está envolvido num "negócio" tem uma visão diferente do mundo, e prefiro acreditar, que Luciano Huck utilizou do seu empreendimento como "estratégia" para alcançar socorro às vítimas.

P.S. Embora me sinta alfinetado a comentar que "ele fez isso! Imagine se a direita o lançar como candidato!" rsrsrs, mas sei que seria leviandade.

 

 Sua interpretação não poderia ser voce mais perfeita do que isso.

DOAÇÃO = DAR

Pra isso, com certeza absoluta , não seria necessário este tipo de ato.

É VERGONHOSO

 

Infelizmente, a auto-promoção não é novidade por aqui. Quanto ao caso "Luciano Huck", nada me surpreende. Boa parte do seu programa na Rede Globo se destina à reafirmar o quanto o apresentador tem um coração nobre, reformando carros e casas da população que vive em más condições.

 

Sinceramente não vejo mal algum em um empresário utilizar seu negócio como via de acesso para ajudar os desabrigados ou qualquer outra calamindade que fosse. Acho sim que o problema é o que algumas pessoas pensam com relação a Globo ou alguém ligada a ela. Acredito que as pessoas quando não ocupam um lugar dentro de uma empresa de porte como é o caso da Globo, gera sempre uma reação de repúdio, que as vezes me parece até inveja. Pelo que veiculam nas midias concorrentes, a Globo deve impostos, se utiliza de meios ilícitos para atingir altas no ibope, enfim, é o que a concorrência sempre bate, mas será que as outras estão todas em dia? assim existem diversa empresas da iniciativa privada e até estatal que estão penduradas com fisco, icms, inmetro, fgts, inss, etc.. e se este jornalista e as pessoas que apoiam esta matéria, trabalhassem dentro das "organizações Globo", como veriam isso tudo? pediriam demissão? Creio muito mais em desavenças profissionais do que realmente posicionamento ético e moral. Vamos tentar fazer cada um a sua parte, mesmo que isso venha a gerar benefícios próprios. Ainda assim prefiro quem ganhe por tabela, mas ajudando, do que ficar criticando sem mover uma palha para o próximo. Espero não ser mal interpretado, pois não sou da Globo, não sou ligado ao Huck, nem peixe urbano, sou um prof liberal, que ganho meu sustento do meu próprio suor e trabalho.

 

Faço minhas as suas palavras!!!

 

Faço minhas as suas palavras!!!

 

Faço minhas as suas palavras!!!

 

Na tragédia passada, o Tisunami na serra, eu ajudei anonimamente assim como dezena de milhares de outros anônimos ajudaram e muito. Por isso me sinto com moral suficiente para deplorar a baixa noção de ética do Hulk e de seus defensores aquinos comentários. Deplorável a atitude oportunista e barata com a desgraça alheia. Já não é de hoje que o Hulk vem sem promovendo a custas assistencialismo televisivo de quinta.

 

Talvez eu tenho perdido alguma coisa, mas por acaso o Huck fez a mesma coisa agora em 2013? porque esse artigo é de 2011.

 

muito calhorda essa atitude... mas combina bem com o programa que escolhe 1 miserável por semana para concertar o carro ou ganhar uma casa renovada... tudo é publicidade e lucro! O pior é ver que um monte de gente acha esse comportamento de "se dar bem com a miséria alheia" normal.... Solidário foi o Zeca Pagodinho ( para dar o exemplo de uma pessoa pública) e muitos brasileiros que se mobilizam por solidariedade, por humanidade. Solidário era o Betinho que mobilizou milhões de pessoas para o bem e nunca "se deu bem" por isso. Acho importante denunciar esse comportamento nefasto e queimar a imagem do cara.. já que ele explora os otários usando sua imagem de bom moço.....

 

Brasileiro como tem a mentalidade socialista, não é acostumado a doar nada para ninguem.

nunca vi em toda a minha vida um socialista doar um chocolate para uma criança pobre

sempre culpam a desgraça dos outros que é o capitalismos que causou. lei da oferta e procura

voce doa para o luciano huck se quiser. não é obrigado

SOCIALISTA ME DA NOJO, os paises socialistas que visitei só vi miséria e uma elite muito rica no poder mais nada.

 

Se for verdade é mais um para "avacalhar esse país".Como não bastasse o Genuíno,Mensalão etc...

 

Ora, Ora, deixa o Luciano vender o peixe dele !!! Compra quem quer, Ajuda quem quer. Se o peixe Urbano fosse meu, talvez, faria a mesma coisa. Percebo neste texto, como todo respeito ao escritor, que há uma ponta de inveja !!!

 

Concordo plenamente com vc, David Rizzo!