Ação em que Cunha é chamado de “gângster” é arquivada no STF

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: AFP
 
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, arquivou a denúncia do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por ser chamado de “gângster” e que sua posição de iniciar a queda de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados fedia a “enxofre”. 
 
As palavras foram do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), manifestadas durante o voto da sessão de abertura do impeachment contra Dilma na Câmara. Cunha abriu processo por injúria no Supremo Tribunal Federal (STF), acreditando que o deputado extrapolou os limites da imunidade parlamentar.
 
Acompanhe, abaixo, o voto de Glauber, no dia 17 de abril de 2016:
 
https://www.youtube.com/watch?v=brNAL3zGGlw width:700 height:394
 
Fachin considerou que a fala de Braga foi “reprovável e lamentável”, mas que estava sim munido de imunidade por ter manifestado o pronunciamento dentro do Congresso Nacional. Eduardo Cunha está preso em Curitiba desde outubro do último ano e já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, da Vara Federal, na Operação Lava Jato. 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A exceção da verdade.

    O fachinha não levou em consideração que o Deputado Glauber Braga pode comprovar sua inocência invocando a tese da Exceção da Verdade. Já que restou comprovada a sua acusação quando o judiciário resolveu “conhecer” a vida criminosa do EC, logo depois que ele serviu aos fins que interessavam ao $upo$to $upremo.

  2. Lamentável é Edson Fachin esse pusilânime

    Lamentável é ver no STF pessoas covardes, pusilânimes, vermes morais ou rematados militantes políticos da direita golpista (PSDB), de que são exemplos o próprio Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, o falecido Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Celso de Mello, Marco Aurélio de Mello, Cármen Lúcia, Rosa Weber,  Luiz Fux, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

    Glauber braga fez uma declaração/acusação política forte. Entretanto há provas cabasi de que ewle disse a verdfade. Como bem observou um leitor, se aceita a ação proposta pelo gângster Eduardo cunha, Glçauber poderia – e certamente pediria – Exceção da Verdade, para poder provar a acusação que fez. 

    Reprovável  e lamentável é essa postura covarde, pusilânime e golpista de Luiz Edson Fachin e demais ministros do stf.

  3. STF decide que permitiu a um gangster dar um golpe de estado

    STF decide que permitiu a um gangster dar um golpe de estado

    Como o Profeta Jucá já disse que foi “com STF, com tudo”, o gangster poderia agora responder aos togas: “Sou, mas quem não é?”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador