Aécio condiciona diálogo com governo a punições no caso Petrobras

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]


 

Aécio Neves promete oposição “incansável e intransigente”

Da Agência Senado

Em seu primeiro discurso após a derrota nas eleições presidenciais de outubro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) prometeu, nesta quarta-feira (5), fazer oposição “incansável e intransigente” ao governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). O senador afirmou acreditar que, ao fazer isso, respeita a vontade de todos os eleitores – não apenas dos seus.

— Ainda que por uma pequena margem, o desejo da maioria dos brasileiros foi que nos mantivéssemos na oposição, e é isso que faremos. Faremos uma oposição incansável, inquebrantável e intransigente na defesa dos interesses dos brasileiros. Vamos fiscalizar, cobrar, denunciar — assegurou.

Ao retomar seu mandato, Aécio também frisou que levará adiante, como parlamentar, a defesa de propostas que seu grupo político apresentou ao longo da campanha.

— Retorno com convicções ainda mais sólidas. É nosso desejo contribuir para que o país avance através das reformas que os brasileiros esperam, como a política e a tributária, transformar o Bolsa-Família e a segurança pública em políticas de Estado, melhorar a educação básica, recuperar o investimento em saúde, restaurar a federação. Nosso projeto para o Brasil continua mais vivo do que nunca.

O senador mineiro falou por 30 minutos para um plenário e galerias lotados. Além da maioria dos 81 senadores, faziam parte da audiência os governadores Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul; Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro; e Teotônio Vilela Filho (PSDB) de Alagoas, e os prefeitos Fernando Haddad (PT), de São Paulo; Eduardo Paes (PMDB), do Rio de Janeiro; e Arthur Virgílio Neto (PSDB), de Manaus, que aguardavam a votação de projeto que reduz a cobrança de juros em dívidas de estados e municípios.

https://www.youtube.com/watch?v=ZlGuhl0dW4g&feature=youtu.be width:700 height:394]

Aécio Neves fez críticas ao PT, tanto no âmbito do governo quanto da campanha eleitoral. Para ele, a disputa pelos votos foi desigual. Ele mencionou uma frase dita pela presidente Dilma em março de 2013, em que ela fazia referência à postura a se adotar entre adversários políticos.

– Nossos adversários cumpriram o aviso dado ao país: “Podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”, e fizeram. Os detentores do poder usaram despudoradamente o aparato estatal para se perpetuarem no comando. A má-fé com que travaram a disputa chegou às raias do impensável. Espalharam o medo entre pessoas humildes, manipularam o sentimento de milhares de famílias — observou.

Economia e corrupção

Em relação à administração de Dilma e do PT, Aécio criticou a política econômica e acusou o governo de ocultar a realidade e não se preparar para lidar com os problemas.

— O Brasil escondido pelo governo na campanha eleitoral está se revelando. A presidente insistiu em negar o problema da inflação. Apenas três dias após as eleições o Banco Central elevou os juros, e [Dilma] sabia que iria fazer isso. O governo escondeu o rombo das contas públicas, a necessidade de ajustes [de tarifas. Ao adiar essas medidas, a conta aumenta. A triste realidade é que o governo não se preparou e não tem plano algum que tenha sido trazido ao conhecimento da sociedade brasileira — afirmou o senador.

Em relação à proposta de diálogo e união nacional aventada por Dilma Rousseff em seu primeiro discurso após a divulgação do resultado das urnas, Aécio colocou-se a favor, desde que tal diálogo venha atrelado a compromissos do governo. O senador exigiu ainda punições exemplares aos envolvidos no esquema de corrupção que envolve a Petrobras.

— Qualquer diálogo estará condicionado ao envio de propostas que atendam aos interesses dos brasileiros. E, principalmente, ao aprofundamento das investigações e exemplares punições àqueles que protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história deste país, conhecido como “Petrolão”. A missão da presidente é unir o país. Para isso, é preciso falar a verdade e encarar nos olhos todos os brasileiros.

Assim como em sua manifestação anterior, na última terça-feira (4), quando esteve no Senado e falou brevemente à imprensa, Aécio voltou a celebrar o que chamou de “novo Brasil que surgiu das urnas”. Para ele, sua candidatura extrapolou partidos e coligações.

— Assistimos ao despertar de um país sem medo, crítico, mobilizado, com voz e convicções, que não aceita mais o discurso e a propaganda. Os brasileiros descobriram que podem ser protagonistas do seu destino, e tomaram posse do seu próprio país. Ocuparam as ruas não apenas para apoiar um nome, mas para defender uma causa. Não se trata mais de contar votos.

O tucano concluiu sua fala retomando a ênfase no peso da oposição, que ele prefere personificar não apenas nos parlamentares eleitos e líderes partidários, mas em todos os seus eleitores.

— A oposição não terá a voz de um único líder. Ao olharem para as oposições no Congresso Nacional, não contabilizem apenas o número de cadeiras. Enxerguem através de cada gesto, voto, manifestação a voz estridente de mais de 51 milhões de brasileiros que não aceitam mais ver o Brasil capturado por um partido e por um projeto de poder — concluiu.

Na presidência da sessão, o senador Renan Calheiros elogiou a campanha “marcante, histórica e patriótica” de Aécio Neves.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

77 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O senador exigiu ainda

    O senador exigiu ainda punições exemplares aos envolvidos no esquema de corrupção que envolve a Petrobras.

    — Qualquer diálogo estará condicionado ao envio de propostas que atendam aos interesses dos brasileiros. E, principalmente, ao aprofundamento das investigações e exemplares punições àqueles que protagonizaram o maior escândalo de corrupção da história deste país, conhecido como “Petrolão”. A missão da presidente é unir o país. Para isso, é preciso falar a verdade e encarar nos olhos todos os brasileiros.

    Será que ele pensa que não sobrará chumbo grosso para políticos de diversos partidos, inclusive o dele?

    Está somente tentando ser o candidato natural a presidente pelo PSDB em 2018. Será, ou terá que combinar com os caciques paulistas?

  2. Caro Nassif e demais
    Ele

    Caro Nassif e demais

    Ele falou onde?! “O senador mineiro falou por 30 minutos para um plenário e galerias lotados.”

    Saudações

  3. Da mesma forma tem que se

    Da mesma forma tem que se fiscalizar a atuação dele como senador, se vai as sessões, se apresenta projetos, como vota, afinal é pago com dinheiro publico.

  4. O sr correto!!1

    Acho que desde que este cidadão virou senador é a 1a vez que sobe na tribuna. Poderia aproveitar, já que trabalhou um pouquinho e antes de retornar para o Leblon, e pedir punições para os desvios do PSDB em SP e para as irregularidades cometidas em MG na época do seu (des)governo.

    Cara de pau mesmo! Concordo com o leitor que apontou a vontade desse cara querer uma diretoria na Petrobras

  5. E o aeroporto?
    Aécio já não é mais novidade!Aécio desse jeito colherá os frutos da super-exposição rapidinho. Durante a campanha, em função das reviravoltas, não houve um tempo dedicado a desvendar o quebra-cabeça do Menino Mineiro do Rio. Esse show da mídia não deveria cheirar bem pra ele. Será difícil pra ele sustentar suas travessuras com o dinheiro público. O dique mineiro rompeu primeiro com os votos, e  em seguida novas suspeitas se confirmarão e arranharão sua frágil imagem, daí sua agressividade. Serra já fazia isso, de gritar pega-ladrão com a carteira na mão. Mas o irônico disso tudo  é que mesmo com todos os ventos contra foi Dilma quem recebeu um voto de confiança enigmaticamente  “conservador”. Quem não quis refletir, pesquisar, entrou na onda com Marina e o falecido Eduardo e depois com Aécio, mas depois na hora do vamos ver, votou com o “%#” na mão. Quem tem “%#”, tem medo.  Essa onda refluirá e essa conversa raivosa integrará rejeição maior ainda no senador, como aconteceu com Marina, ele cresceu durante a campanha como uma opção anti-PT, e carregava fama de conciliador, “boa-praça”, mas esse figurino irá desgastá-lo fatalmente.   Repetir a pauta da mídia com essas guinadas raivosas não agradam a maioria. Seu voto, acho, não foi um voto sólido, tinha um pouco de raiva,  foi um voto difuso, perigoso, sem dúvida, meio parecido com tapas durante uma briga em baile de carnaval, a gente bate, apanha, mas não sabe direito o que aconteceu, não somos inimigos, nem amigos de ninguém, depois até nos abraçamos e choramos, uma coisa meio irracional…- Mas aí acontecem as tragédias, pessoas morrem, se aleijam, ainda bem que não vingou nas urnas… Mas agora eles estão numa corrida histérica pra ver se criam um fato definitivo antes da falta de água em São Paulo derreter a fama de gestores dos Tucanos. Quando a água faltar, e vai faltar, quem deve se preocupar com impeachment é o PSDB. PS- Não estou amaldiçoando SP, mas a natureza não pode ser enganada pela mídia. Simbologia : “%#” – Aparelho Excretor. 

  6. Sem poder

    Nassif,

    Se fosse prá valer, seria ótimo.

    Durante a campanha, o mineirim se comprometeu a assinar pela instalação de determinada CPI, e na hora H pulou fora, ele é o seu vice. Como acreditar, neste período de intensa agressividade tucana, num deles que sequer possui o necessário poder interno para comandar o partido ?

  7. Senador Aécio Neves

    Nassif, condiciono meu apoio ao Senador Aécio Neves, para 2018, ele devolver o dinheiro gasto nos aeroportos de Cláudio e Montezuma, em Minas, pois estes aeroportos são particulares, construídos com dinheiro público, como visto na imprensa.

    Condiciono mais, que ele esteja presente em todas as reuniões do Senado e nas comissões do CCJ, onde ele é membro!

    1. Então, desista. Ontem, ele

      Então, desista. Ontem, ele ficou tão cansado por ter “ido conhecer” a tribuna do senado e ter que fazer um “descurso” que hoje ele não foi “trabalhar”.

  8. Ele não vai a Brasília vai

    Ele não vai a Brasília vai fazer oposição de onde? Dilma deveria exigir um diálogo com ele se ele também esclarecesse o Aeroporto de Claudio e Montezuma, o desvio da grana que ele não investiu na saúde em Minas e muitos outros envolvendo seu nome.

    1. nada

      Sr. Jorge,

      Dilma é a presidenta. Como presidenta ela dialoga com outros presidentes e com quem mais ela quiser.

      O palanque acabou, o povo já escolheu.

      Quem deve rebater o Aécio são os Senadores da base governista.

      a equação é a seguinte:

      Aécio + PSDB + PIG + Marina + Zélite < Dilma + Lula

  9. Para Aécio 2018 já começou.

    Para Aécio 2018 já começou. Terá que enfrentar primeiramente dentro do seu partido o governador Geraldo Alckimin que será forte candidato.

  10. APOIO DE AECIO É CONDICIONADO

    Aecio tem compuklsão por mentir. Ele sabe que a condenção dos envolvidos na Corrupção da Petrobrás vai depender do Miisterio Publico e da Justiça e que Dilma não tem como punir mas joga esse blefe para a platéria constituída de seus eleitores ignorante e analfabetos funcionais

    1. Exatamente

      Pimba! 

      Isso não passa de “cortina de fumaça”. Ele sabe muito bem que se a corrupção  na Petrobras for investigada a fundo, e os culpados punidos, muitas aves bicudas e de mau agouro vão morrer na cadeia, a começar pelo chefe do doleiro, para quem ele já roubava na prefeitura de Londrina.

  11. A globonews  ( que nome ! )

    A globonews  ( que nome ! )  transmitiu ao vivo e na íntegra o discurso do aecinho. Descaradamente oficializou seu engajamento como emissora oficial da tucanagem.

  12. Discurso para coxinhas

    Isso é discurso para coxinhas ouvirem.

    Enquanto Aécio se beneficiou dos vazamentos na operação lava-jato, muitos dos denunciados por yousef (grandes empresas pagadoras de propinas) se mexem para tentar invalidar as declarações dadas por delação premiada, justamente por causa dos vazamentos.

    Se a delação premiada não valer para a justiça, yousef vai pagar o pato sozinho, sem redução das penas. Essa perspectiva levou o cara pro hospital.

    Foi um ganha-ganha: Aécio se beneficiou dos vazamentos e as empresas corruptoras vão ter uma chance de se livrar das denúncias.

    Yousef vai virar boi de piranha.

  13. E sobre a corrupção em Minas?

    E sobre a corrupção em Minas? Esse indivíduo tem telhado de vidro. Notaram como o discurso dele é parecido com o de Demóstenes Torres, corrupto de primeira linha, o qual, inclusive, foi elogiado por aécioporto pouco antes de sua derrocada?

  14. Como se faz para um Senador

    Como se faz para um Senador perder o mandato? pode ser um abaixo assinado? se puder vou propor isso aos Mineiros, o aécio em todas as suas declarações fala em representar os 51 milhões de votos que recebeu na eleição para presidente mas ele está no Senado para representar o estado de Minas Gerais e de fato não trabalha pelo estado, na questão dos royalties do petróleo se posicionou a favor dos interesses do Rio de Janeiro, entre outras coisas, vou propor abaixo assinado para tirar outro inútil, para a maioria do povo mineiro, o Zezé Perrela.

    1. Mas nem em sonho esse

      Mas nem em sonho esse indivíduo representa o pensamento do povo brasileiro. Eu acredito, e muitas outras pessoas também, que Aécio não teve votos que possa chamar de seus. E se os teve, foram poucos. O grosso da votação nesse candidato veio dos insatisfeitos com o PT, principalmente dos mais radicais. Aécio não pode entrar no parlamento dando uma de machão, como acaba de fazê-lo, dizendo que possui um exército. Exército, nada! Só uma pequena legião completamente desnorteada depois da derrota.

  15. E o aeroporto de Claudio?

    Quer dizer que , agora, vai haver oposição? Perguntar não ofende: como foi, até o momento, a produtividade do senador Aécio? Mas em troca de sua exigência por punições no caso Petrobrás, gostaria que os mineiros exigissem punições no caso do aeroporto de Claudio. Aliás, a chave ainda está com o tio?

  16. Alguém precisa avisar a este

    Alguém precisa avisar a este bundinha, com estas mesmas palavras que estou usando, que a eleição acabou e ele é o derrotado.

  17. como se representasse 100 milhoes
    Nao nao senador!
    me enoja.
    Eh um quarto somente do povao e tenho lah minhas duvidas nos votos utilizados.
    o outro lado a Dilma com certeza tem muito, mais muito mais de 50%. Questao de matematica. Ha sua conta eh de banco somente.
    outra coisa. Sabes que tens razao!
    Capturado por um partido. Sabe que o senhor devia evitar falar do Brasil, pq assim seria tanta vergonha para o sua canditadura e nem para o PSDB, pois prova a incompetencia politica. O PT simplesmente capturou a vontade politica popular.
    E o mais lindo desta fala foi por um “projeto de poder”. Na democracia ha um projeto de poder onde ele nasce do povo. O projeto de poder da Dilma e do PT eh o poder do povo, sei que o senhor nao gosta, mais nao se trata o poder como um de si, para si nao num projeto de poder como queria o PSDB, mais um projeto de poder do povo e para o povo. Esta eh a politica e o projeto de poder para uma sociedade mais igual e humana, onde o produto eh para o corpo e a alma dos cidadaos. Um projeto de poder politico para mudar o curso da senzala e casa grande senho.
    Um projeto de poder que hoje o senhor e o PSDB reclamam por serem seus e ontem chamavam como esmola.
    Sim temos um partido PT SIM e militancia que mesmo na derrota manteve fiel com seus 40% ali no abismo e sem choro nem vela e do senhor estes 50 milhoes saltaram do barco e cairam na canoa furada da MARINA. Agora fala que representa muito votos. Seja homem e realista seus votos sao entre 10 e 15% nada mais alem!
    Temos um projeto de poder SIM.
    O PODER DO POVO jamais sera vencido por esta corja de seu partido e nem da midia.
    Nao se quer o poder por poder, o senhor vive da aparencia e nos os petista lutamos desde da liberdade ate conseguirmis o poder para o povo, este trabalhador, nao sabes o que eh realmente trabalhar e nem lutar mais os Trabalhadores do Brasil sabem.

  18. “A oposição não terá a voz de

    “A oposição não terá a voz de um único líder”

    Já isso, se vamos brincar de tirar frases do contexto, é uma grande verdade.

    A oposição não terá a voz de um único líder. De nem unzinho.

  19. Disco arranhado

    Um borrego sujo de lama e balindo como gente grande…

    Também acho que se deva punir todos, todos, como disse Dilma!

    Acostumados a cobertura benelovolente da Mìdia Partidarista, que só vê “casos a serem punidos” do outro lado do espectro político, esqueceram-se de que têm telhado de vidro.

    Vamos esclarecer e punir os responsáveis pelos aeroportos do titio, o Mensalão do Azeredo, a casa de Miami de 10 dólares do Joaquim, a escola de direito do jagunço do STF e outros tantos “deslizes” que antes da internet dificilmente teriam vindo a publico.

    Estamos de “saco cheio” (como disse Lula) desta ladainha de que corrupto é o PT. Não cola mais… Muda o Disco por favor.

  20. PUNIÇÃO PARA TODOS ?

    Punição para todos ? Tem certeza ? O doleiro disse que prestava serviço a umas aves bicudas do Paraná (terra do próprio doleiro). E aí, como é que fica, senador ? É para punir mesmo ? Sem blindagem ? Este eleitor aqui fica no aguardo por enquanto.

    1. É o maximo?

      É melancólico para partidários do PT como vc tido como partido honesto ate há alguns anos atrás ter de se prestar a este papel medíocre de defender a corrupção do seu PT dizendo que os outros tbm são corruptos, quanta decadência moral não é mesmo caro Luiz.

       

       

      1. corrupção

        corrupção tem em todo lugar e em todos os partidos.

        Pessoas são corruptas. Partido não rouba, o partido é feito por pessoas.

        A diferença é que no governo do PT as denúncias de corrupção estão sendo investigadas, o que não ocorreu no governo do tal FHC.

        Lembra de algum caso de corrupção no governo FHC que foi investigado? NENHUM, o “engavetador” esquecia nas gavetas.

        Lembra de algum caso investigado pela pela Polícia Federal do governo FHC? eu lembro de um único caso, o do dinheiro que foi achado numa empresa da família Sarney, que no final não tinha nada de errado com esse dinheiro, mas aí a candidatura da Roseana Sarney já era….

         

        Antes, o governo FHC e a mídia escondiam a corrupção do governo.

        Agora, o governo manda investigar, e a mídia faz estardalhaço.

        E vc, babaca mal informado, acha que a corrupção aumentou.

        1. Injustiça

          Ô Edsonmarcon, não seja injusto. A prova maior da afirmação de que o PT é um partido corrupto e seus políticos não são punidos vou lembrar a você. Lembra daquele ex-governador petista de MG, aquele inventor e precursor do mensalão, um tal de Azeredo? Pois é, este petista de carteirinha, assessorado pelo também petista Marcos Valério, continua até hoje solto. O processo foi devolvido pelo STJ à primeira instancia e os juízes e desembargadores, todos petistas também, vão com certeza deixar engavetado por muitos e muitos anos.

          Esse PT…  rsrsrsrs

      2. Errado

        Você é totalmente equivocado como todos os tucanos. Não sou filiado a partido algum, embora tenha minhas preferências , especialmente contra os hipócritas, como seu candidato, que, aliás, você nem ousa defender. 

  21. Aébrio parece aqueles cães

    Aébrio parece aqueles cães que ladram na tentativa de marcar território. No fundo, no fundo, ele já está com receio da chegada do cerra em fevereiro, ou seja, grita agora pois sabe que fatalmente na chegada deste ao Senado, vai voltar com tudo a agressão as mulheres, os aeroportos clandestinos, o Pó pará governador, este com uma singela mudança; Pó pará Senador!

  22. Aébrio parece aqueles cães

    Aébrio parece aqueles cães que ladram na tentativa de marcar território. No fundo, no fundo, ele já está com receio da chegada do cerra em fevereiro, ou seja, grita agora pois sabe que fatalmente na chegada deste ao Senado, vai voltar com tudo a agressão as mulheres, os aeroportos clandestinos, o Pó pará governador, este com uma singela mudança; Pó pará Senador!

  23. Espelho invertido

    Aécio ficou magoado com a derrota. Ele, que tinha certeza de que as urnas fraudadas do Paraná e São Paulo seriam capazes de dar todos os votos da sua vitória e até mandou divulgar pesquisas falsas que pudessem corroborar isso, agora está magoadinho. É tática do PSDB desde FHC de acusar nos outros tudo aquilo que fazem eles mesmos. Por isso pediram impeachment. Por isso chamam o PT de o partido mais corrupto da história. Por isso pedem demagogicamente punição para todos os corruptos, olhando para o espelho invertido. 

    1. vergonha?

      Quer um exemplo maior de vergonha que a corrupção que campeia sem limites no seu governo petista!!!! A indignação de vcs adoradores do PT é de uma hipocrisia vergonhosa!!!! 

  24. Como diria PHA. Aécio tem que

    Como diria PHA. Aécio tem que se conformar com a derrota e voltar pro Leblon.

    Mas ele sabe o que está falando, tanto quanto sempre souberam Álvaro Dias e Agripino Maia, por exemplo. Conhecem a mídia puxa-saco, aquela que só dá boa visibilidade a eles, os mesmos, enquanto se encarrega de somente mostrar os problemas do PT. Os tucanos estão muito bem embasados, não nas manifestações populares, já bem entendidas como orquestradas pelos cacifes dos partidos oposicionistas ferrenhos. Conhecem a divisão do STF, que tem um Gilmar Mendes em sucessivas falas palanquiais; tem um Procurador no Paraná que veste toga tucana. E sabe que a PF também está completamente dividida, agindo contra Dilma, por interesses contrariados. Acho até que aí está uma boa razão para o vazamento seletivo das investigações, quando apenas nomes petistas são ressaltados, ou quando muito apareceram nomes de gente morta, tipo Sérgio Guerra. 

    Precisamos saber a razão desse acordo feito entre os partidos para que parlamentares não fossem ouvidos na CPMI. Aí tem coisa que desserve ao Brasil. 

  25. E a Dilma deveria responder

    E a Dilma deveria responder pra ele que condiciona o diálogo com o esclarecimento dos casos dos aeroportos. Hipócrita.

  26. A mesmice do discurso dos tucanos rumo ao golpe

    Discurso vazio para engambelar otários, fanáticos e seguidores da seita PSDB.

    Polícia investiga, Ministério Público denuncia e Justiça pune – ou inocenta.

    Exigir da presidenta que faça as vezes dessas instituições é puro jogo para engambelar trouxas.

    Fortalecer as instituições é o melhor caminho para minimizar a corrupção – mal do sistema capitalista e que está presente em todo o mundo.

    O discurso de Aécio é de palanque, inconsequente e que leva à radicalização.

    Aécio sequer exige dos seus as mesmas medidas que prega.

    É um hipócrita.

     

    1. plenamente de acordo…

      discursos iguais a este já tivemos de montão, sempre de quem perde e quer esconder alguma coisa

      tenho certeza absoluta de que ele só complicar as investigações que estão sendo tocadas conforme recomendação do próprio governo Dilma, porque passaram a incluir principalmente os tucanos como suspeitos

    2. FANÁTICOS E HIPÓCRITAS

      Fanáticos e hipócritas são vcs adoradores do PT, que condenavam a corrupção dos outros partidos quando o PT não estava no poder agora vcs tentam justificar a corrupção de vcs(COMPROVADA) argumentando que os outros são corruptos tbm, alias acho mesmo que vcs do PT são muito mais corruptos do que os de outros partidos, pois a maioria de vcs era pobre e precisava melhorar de vida  e tbm esse projeto de poder esquizofrênico do PT fica muito caro não é mesmo, precisa comprar muita gente inclusive alguns deste blog.

      1. O Blá blá blá dos perdedores sem agenda e sem discurso

        Você se enquadrou perteitamente em uma das categorias citadas.

        Não existe corrupção desse ou daquele, nossa ou deles. Ela advém do sistema. E para combatê-la eficazmente só há um caminho: o fortalecimento das instituições.

        O discurso da “corrupção desenfreada e sem controle” está presente na história do Brasil. Basta pesquisar.

        A direita sempre a utilizou como forma de ataque à honra dos adversários.

        É obvio que existe corupção. E é preciso combatê-la. Seja ela praticada por quem quer que seja. Por integrantes do PT ou de outros partidos, ou governos.

        Mas não é através desse discurso udenista que se resolverá o problema. Nem é escondendo o próprio rabo e apontando o do outro que se alcançará níveis aceitáveis (ou razoáveis).

        Conclamar a população ao golpe não é a saída. 

        Tetirar à forceps governante eleito pela vontade popular é golpe.

        Tome tento.

         

         

      2. cuma?

        “vcs do PT são muito mais corruptos do que os de outros partidos, pois a maioria de vcs era pobre e precisava melhorar de vida”

         Esse aí deve votar no patrão rico por  achar que ele vai roubar menos.

        Acaba roubando mais.   A turma do PSDB e DEMos nunca foi pobre, até porque os pais deles já roubavam antes deles nascerem.

         

        Esse cara tem jeito de quem vota no candidato do patrão e beija a mão e pede benção.

         

  27. O netinho mimado não quer

    O netinho mimado não quer descer do palanque.

    Chegou a comemorar a vitória poucos minutos antes da divulgação dos resultados. Ficou muito frustrado.

    Chegou a sentir o gostinho de ser Presidente.

    Em sua mente deve ter passado a cena, dele dando a resposta  a Dilma que afirmou que ele não sentaria na cadeira dela. Agora o netinho mimado não quer descer do palanque.

    Até quando ele conseguirá ?

    Pretende continuar em campanha até 2018 ?

    E se todos os resultados econômicos favoráveis se concretizarem nos próximos anos ?

    Como ele conseguirá enfrentar o Lula em 2018? Vai criticar a transposição do São Francisco já concretizada ? As obras da Transnordestina já conclúidas ? A obra de Belo Monte, Jiráu e Santo Antônio, em plena produção ? A ferrovia norte-sul interligando o pais ? A produção de petróleo que aumentará 4 vezes até 2018 ?

    Pobre netinho mimado. Vai sofrer muito por não ter um desejo realizado.

  28. Oposicanatrice

    Parece que bebe…  Obviamente que o único recado dado pelas urnas é o que ele não consegue enteder: a maioria simplesmente não o quis como presidente. E estão andando para ele, desde sempre. Imagina, fazer oposição desde o Leblon, sempre a cem reais de gorjeta. Haja!

  29. Esse ciniquinho pensa que é o

    Esse ciniquinho pensa que é o que? Só pq arrumou uma porção de puxa sacos para saudar a sua derrota da presidência ! Quem ele pensa que engana? Os antipetistas paulistas e a turminha do Leblon? Se ele realmente deseja a punição dos culpados da Petrobrás, pode começar impondo ao PSDB que não deixe acabar com a CPMI e vá fundo. Quanto será que receberam dos corruptores p/ fazer acordo ? Com que cara vão ficar o senador do Paraná e o Carlos Sampaio, depois dessa palhaçada? Haja Botox !

  30. O delator já disse que o

    O delator já disse que o falecido Sergio Guerra, presidente do PSDB à epoca, recebeu 10 milhões.

    Como ele faleceu, quem no PSDB vai entrar em cana no lugar dele  ?

    Ou a exigência do nobre senador só vale para o pessoal do PT.

    Vai catar coquinho, garotão !

  31. cínico, falaciosos.
    descarado

    cínico, falaciosos.

    descarado descontextualizador de frase da presidente, igualzinho o gilmar.

    irmãos siameses?

    continua o mesmo.

    dos 50 milhõe que acha que tem, metade já desistiu dele.

  32. O problema do Aécio

    é tão grave, que ele realmente crê – e que todos irão crer com ele – na ficção que ele e seus apoiadores engendram…

    Típico de uma personalidade mimada e que cresceu superprotegida: não consegue enxergar além do quarto onde guarda os seus brinquedos, ou do quintal aonde brinca.

    Se Marina Silva revelou-se uma pessoa extremamente ressentida; Aécio se supera, pois demonstra a sua essência intolerante, de alguém desacostumado com a adversidade e o revés na vida, e que ainda não aceitou o “não” dado pela maioria dos brasileiros à sua vontade de ser presidente da República.

    Aécio não consegue assimiliar a derrota, pois em seu autismo, atribui a si um “direito divino” ou “natural” de ser presidente, pois é neto de Tancredo. Para isso, mesmo passadas as eleições, ainda prefere apostar nao espetáculo da canalhice e na hipocrisia suprema. Tentar a mão de gato…

    Ahh muleque!

  33. Numa hora dessa já está no

    Numa hora dessa já está no aeroporto de Brasília de volta para casa. Foi lá só pra cumprir a agenda que a globo estabeleceu para ele essa semana.

  34. VAI A PQP

     

    O Canalha das Alterosas e o Pedador de Wall Street

    “Mais Dinheiro que o de Deus: Fundos Hedge e a Fabricação de uma Nova Elite”

    “Armírio Fraga é o proverbial predador de Wall Street e, com ele no Ministério das Finanças, o JP Morgan iria controlar a política macroeconômica do Brasil. 

    “A estrada, de fato, já estava pavimentada pela eminência do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que reuniu-se com investidores globais fundamentais – via JP Morgan – em Nova York no mês passado.”

    Esse mineirinho encardido merece ou não uma “forcinha” da galera especializada no discurso delirante?

    VAI FHC, A PQP, VAGABUNDO!

  35. Não entendi  noticia do

    Não entendi  noticia do BRASIL 247  de ontem 5/11/14, onde  noticia-se um acordo do PSDB, pedindo para que o Sr. Aécio não deposse na CPI da Petrobras, é  verdadeira- Gostaria que o Luis Nassif esclarecessse essa noticia, confirmando ou negando. 

                      Saudações

  36. Diálogo?

    Dilma não é delegada e nem juíza para punir ninguém. Que punição que ela vai usar? Ela pode prender alguém? No máxmo demitir diretores. A presidenta Dilma, ao contrario, do governo FHC não costuma transferir delegados para abafar uma investigação ou arranjar um procurador geral dócil. Portanto, a parte dela, ela já faz: não matar as investigações. Nas entre linhas Aécio está dizendo: “Vou usar a incapacidade da presidenta de não punir contra ela”.

  37. Aécio
    “O senador Aécio Neves é recebido na chegada ao Congresso por servidores e militantes do PSDB com gritos de “PRESIDENTE”.Caso típico de “a derrota lhes subiu à cabeça”.”Paulinho das Frases 

  38. Triste Oposição se precisar da liderança de um Corrupto!
    Exercício permanente de Autocrítica essa deve ser a fórmula
    do Governo para compensar a inexistência de Uma Oposição dígna desse nome!
    Grande parte da Mídia não faz oposição , faz chantagem, denuncias ilegais, bandidagem explícita.

  39. Fosse a Dilma toparia esse

    Fosse a Dilma toparia esse condicionamento desde que:

    a) Ele devolvesse aos cofres de Minas Gerais os milhões gastos com o aeroporto que serve a ele e a seus parentes.

    b) Ele justificasse os milhões recebidos pela publicidade nas estações de rádio de propriedade da família.

    c) Os tucanos liberassem as várias CPIs, a começar a do “Trensalão” , bloqueadas na assembléia legislativa no Estado de São Paulo.

     

  40. As “punições”

    Sugiro que entre em pauta, nessa questão, para “análise”, pelo nobre ex candidato, e pelo tribunal

    do santo ofício, os “casos” do aereoporto e o do jatinho, entre outros…

    1. repetitas juvant

      Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador