Aécio provoca Janot sobre “imunidade” de Dilma na Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Tucano quis saber se não era viável investigar sem responsabilizar. Procurador respondeu que trabalho do MPF é técnico, e não se deixa “contaminar por conjuntura política”

Jornal GGN – Durante a sabatina promovida nesta quarta-feira (26) para avaliar a recondução de Rodrigo Janot à Procuradoria Geral da República, o senador Aécio Neves (PSDB) indagou ao procurador se não é possível fazer uma nova leitura do artigo 86 da Constituição e instaurar uma investigação contra Dilma Rousseff (PT) em função da Operação Lava Jato, mas sem ferir o artigo que garante que a presidente não pode ser “responsabilizada” por atos alheios ao mandato vigente.

Aécio citou a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmando que a campanha de Dilma foi abastecida com dinheiro desviado do esquema de corrupção na estatal, e lembrou que o PPS entrou com ação na PGR cobrando uma investigação sobre o assunto, mas foi freado pelo Supremo Tribunal Federal.

“Digo isso porque o artigo 86 da Constituição diz que o presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções. Mas não diz nada sobre ser investigado. Até porque o crime de corrupção se prolonga com o tempo. Talvez o melhor exemplo seja [a refinaria de] Pasadena, que foi comprada em 2006 [quando Dilma era presidente do Conselho de Administração da Petrobras] e continuou beneficiando figuras do primeiro mandato de Dilma [como presidente da República]”, disse Aécio.

E continuou: “Não seria satisfação necessária e adequada à sociedade brasileira cumprir a Constituição, permitindo que a investigação ocorra? Ela não prejulga nem condena. Pelo contrário, garante o espaço de defesa.”

Janot respondeu a Aécio que uma investigação tem como objetivo a responsabilização. Logo, não faz sentido inventar um novo sentido para a Constituição. “Essa questão foi levada ao ministro Teori Zavascki [do STF] e ele concordou. E digo que isso não se trata de impunidade. A suspensão da investigação também suspende o prazo de prescrição penal. Ou seja, não há prejuízo à investigação agora ou depois. Além disso, o trabalho do Ministério Público é extremamente técnico, e não se deixa contaminar por conjunturas políticas”, disparou.

Mesmo após a negativa, Aécio insistiu que a investigação deveria ocorrer “próxima do delito, para que as provas não se perdessem ao longo do tempo”. “Investigar não é condenar previamente”, reinterou.

Imunidade no mandato anterior

O senador Ronaldo Caiado (DEM) quis saber qual a visão de Janot sobre a tese de que a Constituição, ao falar em atos praticados em mandato anterior, não prevê o instituto da reeleição. Ele defende a ideia de que Dilma, uma vez reeleita, está dando continuidade ao primeiro mandato. Logo, não estaria “imune” a investigações.

O procurador mostrou discordância com Caiado e afirmou que, assim como o Supremo, pensa que um novo mandato existe desde a nova diplomação de Dilma.

Janot, já em resposta ao senador Álvaro Dias (PSDB), também negou qualquer acordo para aliviar denúncias na Lava Jato contra parlamentares que apoiam, ainda que indiretamente, o governo federal. “Eu nego veementemente qualquer acordo que possa interferir nas investigações. Não há qualquer possibilidade de qualquer acordão”, disse.

A pergunta de Dias é uma alusão ao discurso criado contra a aproximação de Renan Calheiros (PMDB) com o governo Dilma, adotado por Eduardo Cunha, presidente da Câmara, após este ser denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao STF.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê PT, deu PT?

    Será que não tem um senador petista capaz de perguntar ao Janot por que cargas d`agua Aécio não foi denunciado e se agora vai com o depoimento de Yussef e Costa?

    Ou a “Ordem” da Direção petista é não fazer marola?

  2. Se o PT tivesse algum

    Se o PT tivesse algum senador, perguntaria ao procurador sobre a fala do doleiro ontem na CPI sobre Aecio e Furnas.

    Talvez se o Requião estivesse lá…

    1. Vários senadores petistas

      Vários senadores petistas abordaram a questão, Jorge Viana, Fátima Cleide, Pimentel, Lindbergh, esses que eu vi, não assisti a sabatina por todo o tempo.

  3. Aécio x Janot: não houve sabatina, mas a defesa do golpe

    Mas a resposta do Janot não foi muito boa para o Aécio nem para o Ronaldo Caiado que deu continuidade à ladainha.

    O Aécio tentou emparedar o Janot, mas se deu mal.

     

  4. Pense num sujeito…

    Pense num sujeito anódino e sem futuro.

    Quem assistiu pode perceber que as perguntas que o metecapto fez, lhe foram repassadas por algum serviçal do partido das aves bicudas, e dublê de jurista, tipo Gilmar Dantas, por que, com certeza o “playbosta” do Leblon não tem capacidade cognitiva para concatenar questões da natureza das que foram explicitadas.

    É um verdadeiro ventríloquo. 

  5. Interessante

    Tudo que o aecio faz ou fala é imediatamente manchete aqui no blog, até parece que estamos acessando o blog do aecio.  Parem de dar espaço para esse inconsequente. 

  6. A postura do Aécio só se

    A postura do Aécio só se explica porque sabe que está blindado por todas as instituições: mídia, MP, judiciário e o próprio parlamento.

    Na tréplica ao Collor, o PGR fez uma deferência ao Aécio: “pau que bate em Chico bate em Francisco, como dizem lá no meu estado, MG, não é senador Aécio?”.

    Não tem prá onde correr, alguns vão ser denunciados e condenados, com provas ou sem provas, e outros vão continuar no crime e fazendo cara de paisagem, pois sabem que estão blindados por direito de origem.

     

  7. proteção

    Aócio se sente muito seguro, para provocar o presidente da PGR dessa maneira.

    Ele confia tanto assim na blindagem do PIG?

    Ou ele tem algum outro trunfo escondido?

     

    Ou é apenas idiota?

     

    1. Aécio é um beócio

      Mas neste momento ele está negociando.

      Ao pressionar Janot para investigar a Dilma na verdade ele está pressioando Janot para não ser ele mesmo investigado.

      Em vez de pedir sua própria impunidade ele pede a penalização da presidenta. Seu pedido não tem cabimento mas em vez de se discutir seu próprio crime as pessoas gastam o tempo discutindo a sua mentiora até constatar a falta de cabimento de suas acusações. Mas aí a denúncia das propinas que Aécio recebeu já terão caido no esquecimento (com aquela forcinha amiga por parte da imprensa, lógico).

      1. Nao, Ruy.  Nao cabe no

        Nao, Ruy.  Nao cabe no profile psicologico de Aecio.  Assegurado que vai ser processado por corrupcao e lavagem de dinheiro, ele perderia mais que a presidencia -e ele nao tem estrutura psicologica pra esconder perda ou fracasso em termos comportamentais.  Ele eh aa flor da pele tanto quanto Collor, que pelo menos nunca o escondeu por nao ter pistoloes.  Mas Aecio tem.

        Marque essas palavras:  a Aecio ja foi assegurado passe livre.  Repetindo comentario de outro post do dia, daqui a pouco aparece:

        *******

        Pois eu adorei o espetaculo, Anna.  Dos comportamentos individuais, os dois mais reveladores foram o de Aecio e Collor.

        Collor, porque sabe que tem tudo a perder e vai perder.

        Aecio, porque sabe que nao tem nada a perder e nao vai.

        O profile na psicologia forensica definitivamente seria esse, e nada mais.  Aecio ja foi assegurado passe livre.  Collor nao foi.

        Alias, o ass-kissing (puchacao de saco) do gafe ambulante tava pra la de insuportavel…  E foi correspondido.

  8. De chorar mesmo é assistir o

    De chorar mesmo é assistir o Agripino Maia falar em… moral.

    Esse pessoal da oposição é de uma cara de pau elevada à última potência. 

    1. E o Jader…rsrsrsrsrsrsrsrs…

      E JADER BARBALHO revoltado com o grande juiz Sergio Moro. E FAZENDO DEFESA de Zé Dirceu….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…..

  9. Liga Pra Ele…rsrsrsrsrsrsrs…

    Rapaz, alguem esqueceu de avisar ao senador cearence José Pimentel que o MENSALÃO PETISTA não existiu…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….Segundo o senador o MENSALÃO TUCANO, O MENSALÃO PETISTA e os desvios da LAVA JATO tem como pano de fundo a doação empresarial….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….Alguem ai LIGUA E AVISE O SENADOR…..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…..

    Resultado de imagem para gargalhada

  10. É uma situação inacreditável.

    É uma situação inacreditável. Um dia depois de ser ser citado nominalmente pelo doleiro Alberto Yosseff, Aécio posa de paladino da moral e da ética. Depois do episódio do helicóptero com 500 kg de cocaína, depois do aeroporto de Cláudio, depois das falcatruas na gestão da saúde em Minas, e depois, apenas um dia depois, de ser ser citado como tendo recebido dinheiro de Furnas… Aécio continua posando de baluarte da moral, exigindo punição para os “outros” que são corruptos… 

  11. Como Freud ainda é importante para a humanidade

    Não! Aécio não foi sabatinar o Janot, mas defender o golpe contra Dilma num momento de grande audiência da televisão, pelo menos da Rede Bandeirantes de televisão que transmitiu a sabatina com algumas interrupções. Janot tem uma grande simpatia pelo Aécio. Porque os dois iam se desentender? Querem uma prova essa simpatia?

    A mais forte dela é que Janot não indiciou o Aécio, apesar do Youssef ter detalhado bem direitinho o esquema de corrupção que se chama Lista de Furnas, onde o nome do Aécio foi citado com riqueza de detalhes pelo delator.

    Agora, vejam mais esta no Conversa Afiada:

    https://jornalggn.com.br/noticia/aecio-provoca-janot-sobre-%E2%80%9Cimunidade%E2%80%9D-de-dilma-na-lava-jato#comments

    Publicado em 26/08/2015

    Contra Collor, Janot 
    se socorre com Aecím

    Pau que dá em petista dá em tucano ?

    COMPARTILHEVOTE  (+34) IMPRIMIR

     

     

    Na sabatina em que, “afogado em Furnas, Aecím não encara Janot”, o Senador Collor fez graves acusações ao Procurador Janot.

    Em resposta, Janot se deixou trair.

    Para desafiar Collor, Janot fez rápida preleção sobre a luta incansável da PGR contra a corrupção e disse, com clareza solar:

    – Pau que dá em Chico dá em Francisco, como diz o senador Aécio Neves, lá na minha terra.

    Navalha

    Aecím não é o único mineiro que usa essa expressão.

    Conferir-lhe autoria a Aecím foi um lapso que Freud pode explicar…

    (Vamos esperar a próxima Lista de Furnas, quer dizer… a próxima Lista do Janot para entender o alcance dessa atribuição.)

     

    Paulo Henrique Amorim

     

     

     

     

  12. Aécio Neves já explicou a

    Aécio Neves já explicou a propina que recebeu na Lava Jato? Ainda não? Então ele não tem nada a dizer que me interesse. 

  13. A ÓTICA DO HUMOR DE UM DOS TRÊS PATETAS, É SURREAL….

     

    O que será que o como dizem certos jornalistas o CAMBALEANTE SENADOR, pensa sobre si mesmo, como ele se relaciona com tanta torpeza com a sua consciência? Seria ele Aécio um SANTO? Acho que a justiça brasileira pensa assim como ele. Seria ele canonizado e a Igreja Don Bosco em São João Del Rei seria a sua basílica? Porque o JANOT protege o nobre construtor de aeroportos familiares? Eu particularmente acho que o Aécio é SANTO. JANOT também acha, Gilmar Dantas nem se fala, o FHC antes ateu hoje é um crédulo na santidade de Aécio. Senhores estamos diante de um dilema, segundo o JUCA, quem bate em mulher não pode ser Santo, porém os jornalões o inocentaram, foi só uma rusgazinha de namorados, então ele pode ser santo. VAMOS VOTAR NA SANTIDADE DO SENADOR e para que ele receba o PREMIO NÓBEL DE HONESTIDADE EM CONSTRUÇÃO DE AEROPORTOS, e que o Zezé do Helicoca o condecore em frente ao BAR AZUL. Tenha paciência né senador, santo aqui no Brasil são só os trabalhadores que pagam tantos impostos para ENFURNAR tanto político que se diz santo. Não estou entendendo como dão tanto espaço para tais figuras. 

  14. E aí, Aécio?

     

    World | Tue Aug 25, 2015 6:33pm EDTRelated: WORLD

    Brazil money launderer testifies former presidential candidate took bribe

    SAO PAULO            Presidential candidate Aecio Neves of the Brazilian Social Democracy Party (PSDB) arrives to give a speech after learning the results of the Brazil general elections in Belo Horizonte, October 26, 2014. REUTERS/Sergio MoraesPresidential candidate Aecio Neves of the Brazilian Social Democracy Party (PSDB) arrives to give a speech after learning the results of the Brazil general elections in Belo Horizonte, October 26, 2014.REUTERS/SERGIO MORAES 

    Convicted Brazilian money launderer Alberto Youssef testified to lawmakers at a congressional hearing on corruption on Tuesday that former opposition presidential candidate Aecio Neves took bribes from a corruption scheme involving Furnas, a subsidiary of state-run power utility Eletrobras.

    In March, Prosecutor General Rodrigo Janot closed an investigation into Neves and Furnas, removing the senator’s name from a list of dozens of politicians under investigation for taking bribes.

    At the time, Neves, a senator for Brazil’s main opposition party who narrowly lost the 2014 election to President Dilma Rousseff, blamed the government for trying to ensnare him in a scandal.

     

    (Reporting by Caroline Stauffer; Editing by Alan Crosby)

     

    http://www.reuters.com/article/2015/08/25/us-brazil-corruption-neves-idUSKCN0QU2KQ20150825

     

     

  15. Não vi a sabatina.
    Mas será

    Não vi a sabatina.

    Mas será que nenhum senador indagouo ao Janot quando ele vai denunciar o Aécio ?

    Nem os senadores do PT ?

    Delação há !

  16. TOC

    Aécio está sofrendo de TOC-Transtorno Obsessivo Compulsivo ! Ele não consegue pensar ou falar de outra coisa que não seja o impeachment de Dilma, não interessa quem seja o interlocutor ou o tema em debate. Chega a ser constrangedor.

  17. Do VIOMUNDO
    Doleiro Youssef

    Do VIOMUNDO

    Doleiro Youssef confirma que Aécio recebeu propina de Furnas; Jornal Nacional ignora, mas é notícia fora do Brasil

    publicado em 25 de agosto de 2015 às 21:58

    Da Redação

     Em seu depoimento na CPI da Petrobras, hoje, o doleiro Alberto Youssef confirmou depoimento anterior ao juiz Sergio Moro segundo o qual o hoje senador Aécio Neves recebeu dinheiro de propina no esquema de Furnas.

    Também foi repetida a denúncia de que o ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra, já falecido, recebeu R$ 10 milhões para trabalhar contra a criação de uma CPI da Petrobras.

    A notícia, segundo a denúncia de vários tuiteiros, não saiu no Jornal Nacional.

    Captura de Tela 2015-08-25 às 22.02.15

    O UOL colocou os nomes de Aécio e Guerra no título ao chamar o assunto no twitter, mas no site usou outra manchete: Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a tucanos.

    Ou seja, o presidente do PSDB se tornou apenas mais um “tucano”, logo ele que lidera a tentativa de aprovar impeachment contra Dilma Roussef.

    A reportagem do portal da Folha blinda o PSDB. Termina com uma nota oficial que sugere que um deputado petista forçou Youssef a repetir a acusação:

    “Como já foi afirmado pelo advogado de Alberto Youssef e, conforme concluiu a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF), as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las.

    Não se tratam de informações prestadas, mas sim de ilações inverídicas feitas por terceiros já falecidos, a respeito do então líder do PSDB na Câmara dos Deputados, podendo, inclusive, estar atendendo a algum tipo de interesse político de quem o fez à época.

 Em seu depoimento à Polícia Federal, conforme a petição da PGR, Youssef afirma que: “Nunca teve contato com Aécio Neves” (página 18) e que “questionado se fez alguma operação para o PSDB, o declarante disse que não” (página 20).



    Na declaração feita hoje, diante da pressão de deputados do PT, Yousseff repetiu a afirmativa feita meses atrás: de que nunca teve qualquer contato com o senador Aécio Neves e de que não teve conhecimento pessoal de qualquer ato, tendo apenas ouvido dizer um comentário feito por um terceiro já falecido.



    Dessa forma, a tentativa feita pelo deputado do PT Jorge Solla, durante audiência da CPI que investiga desvios na Petrobras, buscou apenas criar um factoide para desviar a atenção de fatos investigados pela Polícia Federal e pela Justiça e que atingem cada vez mais o governo e o PT.”

    Antes de reproduzir a nota do PSDB, o texto do UOL incluiu o seguinte parágrafo:

    Em março deste ano, Aécio negou participação no esquema de Furnas. “A chamada lista de Furnas — relação que contém nomes de mais de 150 políticos brasileiros de diferentes partidos — é uma das mais conhecidas fraudes políticas do País e já foi reconhecida como falsa em 2006 pela CPMI dos Correios”, disse o tucano em nota. Segundo a nota, a “lista de Furnas” surgiu em 2005 como “tentativa de dividir atenção da opinião pública” em meio à revelação do mensalão.

    O que faltou dizer é que a Lista de Furnas passou por uma perícia da Polícia Federal, que confirmou que ela não foi forjada — o que em si não atesta a veracidade do conteúdo.

    Porém, dados contidos na Lista foram confirmados por investigação da promotora Andréa Bayão Pereira.

    Quando o procurador-geral da República Rodrigo Janot descartou investigar o ex-candidato do PSDB ao Planalto na Operação Lava Jato, este site publicou: Ao livrar Aécio de inquérito, Janot desconheceu denúncia de promotora sobre caixa 2 em Furnas.

    Siga o link acima para saber tudo sobre a polêmica Lista de Furnas.

    Se a mídia brasileira tentou esconder o depoimento de Youssef, como denunciaram internautas, o mesmo não fez a Agência Reuters:

    Captura de Tela 2015-08-25 às 22.26.58

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/doleiro-youssef-confirma-que-aecio-

    1. “O UOL colocou os nomes de

      “O UOL colocou os nomes de Aécio e Guerra no título ao chamar o assunto no twitter, mas no site usou outra manchete: Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a tucanos

      So no link:

      http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/08/25/youssef-e-costa-confirmam-repasses-a-lideres-tucanos.htm

       A chamada ainda esta na pagina embora nao combine com o link:

      “Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a Guerra e Aécio”

  18. PIMENTA COBRA QUE SENADOR TUCANO SEJA INVESTIGADO

    Da página do deputado Paulo Pimenta no facebook

    Paulo Pimenta4 h · Editado · 

    CPI DA PETROBRÁS: DELATOR CONFIRMA QUE AÉCIO RECEBEU PROPINA NO ESQUEMA DE FURNAS. PIMENTA COBRA QUE SENADOR TUCANO SEJA INVESTIGADO

    “Se delação premiada é indício que tem que ser investigado, por que o Aécio não está sendo investigado? Não podemos a priori dizer que alguém que foi aqui denunciado, como o Aécio, por um esquema nebuloso de Furnas, possa ser declarado inocente, sem ser investigado. É contra essa falta de coerência que eu me insurjo. Não pode ser uma meia vontade de varrer a corrupção”, cobrou o deputado Paulo Pimenta.

    ‪#‎PauloPimenta‬‪#‎FazAcontecer‬‪#‎EquipePimenta‬‪#‎EPP‬

    Assistam o vídeo do pronunciamento do Deputado na CPI da Petrobras no link abaixo.

    https://www.facebook.com/deputadofederal?fref=nf

  19. Uai, moço, “it don’t comes to the case”

    Uai, moço, “it don’t comes to the case”

    tookbribes

    É mesmo indispensável o ensino de inglês nas escolas brasileiras.

    Só assim o pessoa pode ler matérias que não saem (ou saem escondidinhas, lá no “pé” das reportagens”) como esta da Reuters:

    “Lavador de dinheiro brasileiro testemunha que ex-candidato presidencial pegou propina”.

    O fato não ocorreu por lá, não. Foi aqui, em Brasília, em pleno Congresso, dentro de uma CPI, diante de dezenas de jornalistas brasileiros.

    Parece que estamos voltando aos tempos de “Tanga”, a ilha imaginada pelo Henfil, onde um ditador acaba com a imprensa e recebe um único exemplar do The New York Times, para ele a verdade absoluta.

    O pior é que as manchetes são que Eduardo Cunha diz que vai aparecer um delator “premiado” falando de Renan Calheiros, mas um superdelator premiadíssimo, pai de todo o dedurismo, diz que “Aécio Neves took bribes” mal dá um rodapé.

    Estamos pior que a Tanga do Henfil, corrijo-me, porque não foi preciso um ditador para acabar com a imprensa.

    Ela se matou.

    E não foi de vergonha.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=29231

  20. Youssef repete CPI que houve propina a Aécio mas jornais acham q

    Youssef repete CPI que houve propina a Aécio mas jornais acham que “não vem ao caso”

    aecioyoussef

    Fiquei procurando, em vão, menção no noticiário ao que disse Alberto Youssef sobre as propinas que pagou, segundo ele, a uma diretoria de Furnas que seria “dividida” entre José Janene, do PP, e Aécio Neves, cujo pai, Aécio Ferreira da Cunha, foi membro do Conselho de Administração da Empresa.

    Nada.

    Silêncio sepulcral, apesar de Youssef ter falado nisso suas vezes, segundo a “narração” do seu depoimento, feita em tempo real pelo Estadão:

    16h02: Youssef volta a confirmar o esquema de repasses na diretoria da estatal energética Furnas, que segundo ele possuía uma diretoria dividida entre Aécio Neves e José Janene;18p2 :Deputado Jorge Solla (PT-BA) volta a questionar sobre episódio envolvendo a propina em uma diretoria de Furnas, dividida entre PP e PSDB, e também o repasse de recurso para a campanha do senador Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais em 2010;18p4: Youssef confirma que mandou dinheiro para Belo Horizonte, mas diz que não sabia que era para Anastasia. O doleiro afirmou ainda que só o Jayme Careca, que entregava dinheiro para ele, saberá falar quem entregou o dinheiro; 18p5: Doleiro também confirma sua versão sobre propina em Furnas e diz que Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu propina na estatal de energia pelo que ele ouviu na época;19h06: “Não podemos dizer que alguém que foi aqui denunciado por Youssef, como Aécio em um esquema nebuloso de Furnas, possa sem ser investigado ser declarado inocente”, conclui o deputado Paulo Pimenta.

    Não vou nem falar sobre a confirmação dos R$ 10 milhões para Sérgio Guerra e dos R$ 20 milhões para Eduardo Campos, que estão mortos e não são, por isso, mais “notícia”, embora meu parco entendimento diga que, sendo dinheiro público o que se usou nestes pagamentos, é dever da Justiça procurá-lo e reavê-lo.

    Mas a reiterada acusação a um senador da República, candidato a presidente e – segundo seus próprios delírios – “presidente moral do Brasil” vai continuar sendo ignorada?

    O ministro Gilmar não vai pedir investigações?

    Os jornais não vão buscar mais detalhes: quem pagava, como pagava, quem levava, quem recebia – a bufunfa?

    Vamos ficar no “não vem ao caso”?

    Ninguém quer tomar a palavra de um bandido da cepa de Youssef como verdade, mas – ao contrário de tudo o mais que ele falou – não se vai investigar?

    E a acusação a Pallocci, sobre a qual Youssef diz que “tem um outro réu colaborador que está falando. Eu não fiz esse repasse e assim que essa colaboração for noticiada, vocês vão saber realmente quem foi que pediu o recurso e quem repassou o recurso”.

    Como assim? Youssef participa das negociações de outros delatores? É combinado? Uma delação que, até ser homologada, deveria correr em absoluto sigilo, é do conhecimento do doleiro?

    Será possível que o Judiciário brasileiro aceite – perdão pela palavra – esta “esculhambação”?

    Houvesse um pouco de brio e Youssef estaria agora sendo interrogado sobre como obteve informações sobre delações em negociação com o Ministério Público.

    Mas não há.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=29228

  21. Análise “en passant” da cobertura da mídia blindando Aécio

    Na edição do dia 25 de Agosto, o JN usa o termo “propina” e “repasse” dependendo do poítico envolvido:

    Versão Eduardo Cunha:

    Versão Aécio:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador