Aécio retorna com críticas ao PGR e se dizendo vítima de ação criminosa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado
 
Jornal GGN – Já no primeiro dia após retornar ao exercício do mandato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) usou rápidos 5 minutos para dizer que é “vítima de uma ardilosa armação, perpetrada por inescrupulosos empresários” e remeteu críticas à Procuradoria-Geral da República, sob o então comando de Rodrigo Janot, na mesma tática de Temer de tentar tirar a credibilidade das acusações.
 
Diante da decisão do Senado de contrariar a Primeira Turma do STF e mantê-lo no cargo parlamentar, Aécio abusou da reversão de papéis entre criminoso e vítima, usando ainda tons de que “perdoa”: “Fui sim alvo dos mais vis e graves ataques nos últimos dias, mas não retorno a essa Casa [o Senado] com rancor ou ódio. Venho acompanhado da serenidade dos homens de bem”.
 
“Sou vítima de uma ardilosa armação, perpetrada por inescrupulosos empresários que enriqueceram às custas do dinheiro público, e não tiveram qualquer constrangimento em acusar pessoas de bem, na busca dos benefícios de uma inaceitável delação, ora suspensa em razão de parte da verdade estar vindo à tona”, disse no Plenário.
 
Atacando a PGR, sob o então comando de Janot, tirou as acusações contra si e reverteu aos investigadores, uma vez que procuradores da equipe do ex-PGR foram acusados de participar de esquema para fechar delações premiadas.
 
“Mas o que é mais grave, corroboraram, contribuíram para essa trama ardilosa homens de Estado, notadamente alguns que tinham assento até muito pouco tempo, na Procuradoria-Geral da República. Novos depoimentos, delações, gravações que haviam sido omitidas, vão dando contorno claro às razões que levaram àquela construção, repito, criminosa, da qual fui vítima”, insistiu.
 
Enquanto o senador tucano falava, nenhum tumulto ou diferença no cenário da Casa, que seguia com suas atividades e os parlamentares atuavam como apenas mais um dia de trabalhos. 
 
Conforme vem publicando o GGN, Aécio é figura descartada do PSDB e a mobilização do presidente Michel Temer e de outros senadores em prol do tucano foram feitas com motivações específicas do jogo: enquanto os senadores estavam salvando a própria pele, em possíveis futuras medidas cautelares contra eles pelo STF, o mandatário estava de olho no apoio recíproco dos partidos na denúncia que tramita na Casa baixa, a Câmara.
 
Ainda que com o retorno de Aécio ao Senado, o PSDB já analisa que o parlamentar não poderá mais presidir o partido: “Acho que ele não tem condições, dentro da circunstância que está, de ficar como presidente do partido. E nós precisamos ter uma solução definitiva e não provisória”, disse o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).
 
Acompanhe o depoimento de Aécio no Plenário do Senado:
 
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem que protestar mesmo!

    Um homem “probo”,  de “caráter ilibado”, reconhecidamente injustiçado  conforme entendimento do (STF)  -Supremo Tradicional de Frango, não pode, em são consciência , ser alvo de acusações irresponsáveis  de seu  envolvimento com criminosos.

     

    “Quando você se convence , você pode convencer o mundo.”

  2. A lista de vítimas do Mineirinho

    A  LONGA  LISTA  DE  CRIMES  DO  “MINEIRINHO” (inclusive suspeitas de homicídios):

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas

    https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/300172/Lava-Jato-Pol%C3%ADcia-implode-esquema-em-Furnas-e-atinge-operador-de-A%C3%A9cio.htm

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-se-o-gurgel-nao-abrir-inquerito-contra-o-aecio-estara-prevaricando.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=565a69b5f635a924&at_ab=per-4&at_pos=0&at_tot=1

    https://jornalggn.com.br/noticia/aecio-neves-lidera-doacoes-de-propietarios-de-contas-secretas-da-suica

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/documentos-revelam-que-doleiro-abriu-conta-secreta-da-familia-de-aecio-neves-em-liechtenstein.html

    http://www.ocafezinho.com/2016/11/28/por-que-aecio-gaguejando-e-agitado-correu-para-defender-temer/

    https://jornalggn.com.br/noticia/absolvido-jornalista-mineiro-revela-acusacoes-contra-aecio-que-foram-censuradas

    https://limpinhoecheiroso.com/2014/10/23/denuncia-tassia-camargo-apresenta-boletim-de-ocorrencia-de-ossada-encontrada-em-claudiomg/

    https://olhonotexto.wordpress.com/2017/05/20/tudo-o-que-voce-queria-saber-sobre-aecio-neves-o-mineirinho/

    https://limpinhoecheiroso.com/2013/11/21/overdoses-de-aecio-e-a-morte-de-modelo-geram-retaliacao/

    https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/302917/Rog%C3%A9rio-Correia-diz-que-A%C3%A9cio-pode-mandar-matar-quem-o-denuncia.htm

    https://www.youtube.com/watch?v=ey1fYsRpFFA

    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2017/03/aecio-mirou-em-dilma-acertou-o-proprio-pe-e-esta-sendo-torrando-pelos-executivos-de-construtoras

    https://youtu.be/36OjNbI2FxE?list=PLksOePvy5FnRcX3MV1HzE7nd-pM28Rwkt

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/03/tse-manda-colocar-tarja-em-senador.html

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/03/lista-de-janot-tem-cinco-ministros-e.html

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/03/a-tarja-e-preta-mas-farinha-e-branca.html

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/05/moro-deve-se-juntar-seus-amigos-temer-e.html

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/06/a-sintese-do-mal.html

    https://youtu.be/-xQYw6y7pKQ

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/nassif-os-deuses-escolheram-o-delegado-que-absolveu-o-mineirinho

  3. Doravante sera chamado de Senhor Honestissimo!

    Coitadim do Aecim, tão ingênuo, bobim bobim, qualquer um engana um mineirim assim! Até a voz dele clonaram para fazer as gravações dele mandando matar quem o delatasse! Isso é Senador da Republica. Socorro!

  4. Quando acusado pelo Ministério Público:

    – PETISTA: “a justiça está sendo feita!”

    -TUCANO: “sou vítima de uma armação!”

    A Polícia Federal fez o favor de impedir o flagrante do Aécio, quando prendeu o primo dele, Frederico Pacheco, antes dele entregar da verba negociada com o Joesley. Depois desse favorzão da PGF pra ele, o Aecim tá se achando demais…

  5. DUVIDO QUE UM CIDADÃO EM

    DUVIDO QUE UM CIDADÃO EM ESTADO “LIMPO,” COMO DIZEM NOS GRUPOS ANÔNIMOS DE EX-QUALQUER COISA, SEJA CAPAZ DE PROFERIR TANTA MENTIRA SEM PISCAR. EH… NA VERDADE, ESSA TURMA,TÁ MAIS PRA CAGA-SEBO QUE PRA TUCANO.

    Oh! quanta injustiça com o tucano aecinho… ah! quanta hipocrisia há se esparramar pelos acarpetados assoalhos do egrégio Senado Federar (na bela e arcaica pronúncia do ministro Mello primo do Collor).

    Ali naquele chão, diria Caminha, não confundir com a do stf, em se plantando tudo dá. Inclusive, a batatinha que ali nasce, se esparrama pelo chão. Assim como o pó branco do marmore de Perrela, digo, de Carrara, que o vento fresco da praça dos Três Poderes trás, para o interior dos narizes, digo, dos gabinetes de suas excrescências.

    Até os tucanos que ali gorjeiam, agora não lembro. Mas…tucano gorjeia?

    Lembro mesmo é dos dois pares de dedos que estas aves tem, sendo, dois voltados para frente e dois pra trás. Ao que parece, é para nunca ficar claro pra que lado elas pretendem se dirigir, deslocar ou, aderir. Se bem que este, nunca foi problema para o tucano, caga sebo do Leblon…

    Orlando

  6. Vítima ! quem ?

    O PSDB , que virou uma mixórdia após a presidência dele (ou já era e ele apenas descarou ?) e , se fossemos um povo consciente e não tão desavergonhosamente manipulado, não conseguiria eleger mais ninguém ?

    A ex presidente Dilma , que graças a uma “gracinha” dele (encher o saco do PT) foi arrancada do cargo ?

    O ex presidente Lula , tornado um cachorro sarnento pelo Moro e viúvo , ainda por cima?

    Os delatores, em boa parte delatando para não ouvir mais a vozinha de taquara rachada do Juizeco em seus ouvidos, ditando o que deveria delatar ?

    O PMDB , que já teve uma história tão bonita, pelo menos ?

    A TV Globo e suas cachorrinhas , amargando quedas e mais quedas de audiência ?

    A IMAGEM DO PAÍS, elevada internacionalmente pelo LULA ?

    O petroleo não ser mais nosso ?

    E vou parando, pois a lista não para mais….

  7. Defesa

    Por que duvidar que os dois milhões eram  empréstimo? Foram entregues em malas porque o Joesley estava sem talão de cheques e, muito ignorante, nem conhece as transferências eletrônicas. E essa gente maldosa fica imaginando coisas…

  8.   Aécio não tem mais nada a

      Aécio não tem mais nada a dizer ou a mostrar, além do apoio a um governo tão corrupto e nefasto quanto ele mesmo.

      A conversa agora tem que ser com os eleitores em potencial desse trombadinha. O mandato dele acaba ano que vem, e imagino que ele considere até mesmo uma candidatura a deputado federal para manter a impunidade privilegiada. Ele não deve ter votos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador