Aliado de Cunha, Solidariedade quer cassar líder do PSOL

“Solidariedade está fazendo a disputa política baixa, retaliação, por causa do amigo Cunha”, diz Chico Alencar
 
 
Jornal GGN – Em contra-ataque ao processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enviado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade, o Solidariedade – partido que se manteve em apoio ao deputado investigado, depois de a oposição anunciar o rompimento – pediu agora a cassação do líder do PSOL, o deputado Chico Alencar (RJ).
 
“Ele [Solidariedade] está fazendo a disputa política baixa, retaliação e tentativa de intimidação por causa do aliado e amigo dele — não sei se de negócios — Eduardo Cunha. Não vai conseguir”, manifestou Chico Alencar.
 
Em resposta, o deputado disse que há na representação do Solidariedade “25 mentiras, falsidades, afirmações enganosas e impropriedades”. O argumento do partido de oposição é o suposto uso de notas frias para comprovar gastos de sua cota parlamentar e suposta irregularidade em doações à sua campanha eleitoral. 
 
O líder do PSOL disse que irá apresentar ao Conselho o arquivamento da investigação pelo Ministério Público e mostrar correção dos repasses de sete servidores do seu gabinete, que segundo Alencar, fizeram doações voluntárias dentro dos limites permitidos pela Justiça Eleitoral, e das quais ele tem orgulho.
 
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara também apresentou uma mudança nos seu colegiado, com a entrada do deputado do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), que substituiu a cadeira de Wladimir Costa (SD-PA), renunciando por motivo de saúde. O novo titular afirmou que a representação contra Alencar será uma “oportunidade de esclarecimento” e retrucou que “não há intimidação, nem retaliação”.
 
“O deputado que mais fala de ética no Plenário não pode ter, sobre ele, uma série de questionamentos. Não adianta querer fazer comparação com o processo do Eduardo Cunha, pois a minha posição em relação a ele é conhecida”, disse Pereira.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora