Aliado de Cunha, Solidariedade quer cassar líder do PSOL

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Solidariedade está fazendo a disputa política baixa, retaliação, por causa do amigo Cunha”, diz Chico Alencar
 
 
Jornal GGN – Em contra-ataque ao processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enviado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade, o Solidariedade – partido que se manteve em apoio ao deputado investigado, depois de a oposição anunciar o rompimento – pediu agora a cassação do líder do PSOL, o deputado Chico Alencar (RJ).
 
“Ele [Solidariedade] está fazendo a disputa política baixa, retaliação e tentativa de intimidação por causa do aliado e amigo dele — não sei se de negócios — Eduardo Cunha. Não vai conseguir”, manifestou Chico Alencar.
 
Em resposta, o deputado disse que há na representação do Solidariedade “25 mentiras, falsidades, afirmações enganosas e impropriedades”. O argumento do partido de oposição é o suposto uso de notas frias para comprovar gastos de sua cota parlamentar e suposta irregularidade em doações à sua campanha eleitoral. 
 
O líder do PSOL disse que irá apresentar ao Conselho o arquivamento da investigação pelo Ministério Público e mostrar correção dos repasses de sete servidores do seu gabinete, que segundo Alencar, fizeram doações voluntárias dentro dos limites permitidos pela Justiça Eleitoral, e das quais ele tem orgulho.
 
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara também apresentou uma mudança nos seu colegiado, com a entrada do deputado do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), que substituiu a cadeira de Wladimir Costa (SD-PA), renunciando por motivo de saúde. O novo titular afirmou que a representação contra Alencar será uma “oportunidade de esclarecimento” e retrucou que “não há intimidação, nem retaliação”.
 
“O deputado que mais fala de ética no Plenário não pode ter, sobre ele, uma série de questionamentos. Não adianta querer fazer comparação com o processo do Eduardo Cunha, pois a minha posição em relação a ele é conhecida”, disse Pereira.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inacreditável isso que

    Inacreditável isso que estamos vendo: o Congresso de uma das maiores economias do planeta sitiado por um grupo de bandidos, esse Paulinho ainda não foi preso, kd nossas Instituições, ah sim, elas existem somente em função de perseguir petistas, tipo invadir suas casas a meia noite sem mandado judicial e setenciá-los sem que tenham cometido qualquer crime, já esses bandidos tipo Paulinho e sua trupe estão todos serelepes, só filiando-os ao PT para serem contidos

    Paulinho vai responder por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha,…kd os paneleiros

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/09/paulinho-vai-responder-no-stf-acao-penal-por-lavagem-de-dinheiro-e-formacao-de-quadrilha-8773.html

  2. Posso não concordar com

    Posso não concordar com muitas atitudes de Chico Alencar, mas não dá para comparar a estatura do deputado do PSOL com um mabembe político como Pauzinho da Força. Esse Paulinho é o retrato escarrado do pior que uma oposição pode apresentar, na baixeza de um Bolsonaro, de um representante da turma da bala, da bíblia e de outro b qualquer. Definitivamente, esse é o pior congresso da nossa história.

  3. intimidações devem estar (o)correndo soltas…

    incrível como não conseguimos intimidá-los com verdades, já que alguns arrastam processos comprometedores

    mas, pela lentidão com que se movimenta a nossa justiça, é mais fácil intimidar um chupa-cabra do que um político de oposição

  4. Mais uma prova de que nas

    Mais uma prova cabal de que no toque de midas cagado das mãos sujas oportunistas demagogas hipócritas de políticos brasileiros tudo vira merda enlatada…

    Solidariedade é uma brava, gloriosa, histórica marca de luta libertária e progressista para o memorial do povo trabalhador internacional…

    sem chance!

  5. Simplesmente

    Simplesmente um covil.

    Não dá para você fazer cara de paisagem, não! A mídia te emprenhou pelos ouvidos e olhos e você votou neles e lá eles estão.

    Eis aí o seu Congresso, o pior de todos os tempos deste País! 

    Já pensou se eles vierem a governar o País por culpa sua?

    Eu vou estar ferrado, mas vou combatê-los como sempre fiz. Você vai do mesmo modo estar ferrado, contudo vai morder os dentes e ter que defender a quem te ferrará. Aguenta firme e não geme, véio!

    Agora, Chico Alencar, meu caro, melhor teria sido ficar em casa e defendê-la do que cair fora atirando. Da mesma forma, aguenta firme e não geme véio! O estratagema que agora usam contra você com acusações frívolas foram a base de acusações semelhantes lá do início da AP-470, lembra, na época de sua saída do PT, aquela época em que os “puristas” e “impolutos” caíram fora e não tiveram culhões para defendê-lo. Tá aí, viu? Agora, boa sorte!

    Se lhe servir de alento, Chico Alencar ouça a entrevista dada pelo presidente da SD ao Vila da jovempan nesta semana e tire suas conclusões.

  6. Gente, o país vai mudar.

    Gente, o país vai mudar. Partidos desacreditados, imprensa, judiciário desacreditados. Chegou o momento do ódio desaparecer e o amor vai vencer. Hoje, vejo claramente, que o mal está indo embora e restará a dignidade. Fora partidos políticos ,todos, o povo vencerá, e a verdade brotará como flores perfumadas, coloridas. Viva a vida! Viva o amor renascendo! O amor, tão esquecido, vai vencer!  Sou uma cidadã descente e que sempre lutou pela igualdade social e ela acontecerá porque esse país merece! Esses ICHAS beneficentes  que os artistas, com a maior cara de pauta realizam, e só pra beneficiar sua imagem de gente do bem e depois sonegam, desviam o dinheiro arecada do para suas gorduchas contas. Nunca estão onde o povo está,  só ficam nessas porcarias de chá porque lá no tem cheiro de gente, só cheiro de perfumes carros. Cínicos,  só querem para eles..Enfim hoje da para ver isso, que sempre foi escondido por suas caras frases as.  O amor verdadeiro os está vencendo!

     

    0

     

     

     

     

     

     

     

  7. O partido dos mentirosos….

    Todo mundo sabe que o 7 é o número dos mentirosos.  E quando é em dobro então:  77 –  SD  –   Solariedade !!!

    O Lech Walesa  deve estar vomitando uma hora destas lá na Polonia…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador