Ana Amélia defende afastamento e relaciona pedaladas com inflação

 
Jornal GGN – Primeira senadora a falar na sessão do Senado que decide sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Ana Amélia (PP-RS) votou pela admissibilidade do processo, defendendo o afastamento e relacionando as chamadas “pedaladas fiscais” à crise econômica, com aumento da inflação e do desemprego.
 
Para a senadora gaúcha, o rito do processo, definido pelo Supremo Tribunal Federal, garantiu amplo direito de defesa para a presidente da República. No seu entendimento, Dilma desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, dizendo que há “prova suficiente para admissibilidade do processo de impeachment”.
 
Ana Amélia também falou que não há “nenhuma alegria e satisfação” em julgar um político no Senado, assim como o ocorrido ontem(11), na cassação de Delcídio do Amaral. Chegou também a citar o papa Francisco, que disse desejar que o Brasil siga pelo caminho da paz para superar as dificuldades atuais.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Trump crítica processo de impeachment: "é absolutamente ridículo"

10 comentários

  1. Muito bla bla bla, és

    Muito bla bla bla, és golpista senadora, e da pior laia ao misturar alhos com bugalhos para mascarar o voto. vai para a lata do lixo da Historias tambem, aliás ja está.

  2. Conceder “Direito de defesa”

    Conceder “Direito de defesa” não significa dar atestado de legalidade e legitimidade ao processo correlacionado. A senadora golpista apenas faz uso da retórica como de resto em todo o seu arrazoado mais que previsível.

    Realmente, “a alegria e satisfação” só deve assomá-la com o “roubo” da vontade soberana de 54 milhões de brasileiros. Nesse sentido, ela não passa de uma “ladra”. 

  3. Olha o nível…
    Antes, um tal de José Medeiros, da terra de Gilmar Mendes, subiu à tribuna e discursou sobre tudo, menos sobre os dois motivos que embalaram as denúncias.
    Um horror!

  4. Mais vergonha ?

    47 milhoes de pessoas serao atiradas a meritocracia do mercado ao terem seus acessos aos programas sociais cortados pela ponte do futuro pois agora será restrito aos 5% mais pobres , como definir quem é mais pobre qque quem ? criterios subjetivos para acessar, programas como foi com FHC ,nao garante a manutençao dessas politicas o destino dessas 47 milhoes de pessoas na mao de meia duzia de senadores é assustador ! 

  5. Quanto asco ver essas pessoas

    Quanto asco ver essas pessoas falando! Ninguém preocupado com as aflições pelas quais o país passa e continuará passando depois desse processo espúrio comandado por uma elite retrógada para a qual tudo pode ser feito em nome do poder! Que tristeza o retrocesso que vivemos!

  6. Ana Amélia virou irmã gêmea

    Ana Amélia virou irmã gêmea de Cristóvão. Ambos abandonaram a alma de seus discursos, que tinham foco. Preservavam, de certa maneira, suas posições duras, porém estilosas, de parlamentares capazem de criticar sem viés de ódio, de quem se sente traído.

    Ambos não são hoje nada do que foram um dia, mas a questão é mesmo ódio do PT, não por manipulações, mas advindo da alma de cada um ao seu estilo atual.

  7. Senadora pelo partido campeão
    Senadora pelo partido campeão de investigações na Vaza Jato. Deve ser por isso que mente tanto a senadora; e com a maior cara de pau.

  8. Senhora dona Ana Amélia…
    Mulher bem vestida, cabelo impecável, retórica educada, mas… carregada de hipocrisia, com um falso verniz craquelado com as marcas da podridão que carrega em seu discurso corporativo, de um pensamento elitista que só cabe àqueles que sobejamente se sentem superiores – travestidos de intelectuais, mas carregando a soberba dos ignorantes
    Pobre mulher que jamais se detém tao espírito de corpo em defesa de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária.
    Muitas vezes o ato de um único voto, faz cair máscaras históricas que um indivíduo manteve à sete chaves de sobre persona.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome