Justiça dos homens castiga deputados que invocaram a justiça divina

Jornal GGN – Durante a votação do impeachment da presidente Dilma Roussef, no último domingo na Câmara dos Deputados, pouco se falou sobre o ponto central do processo, que é a existência ou não de crime de responsabilidade nas pedaladas fiscais. Muitos deputados justificaram seu voto evocando o nome de Deus, e alguns outros falavam no combate à corrupção. Poucos dias depois, alguns dos parlamentares favoráveis ao impeachment têm de lidar com processos e condenações na justiça.

Um exemplo é Jovair Arantes, do PTB de Goiás, relator do processo de impeachment na Câmara.Nesta quarta (20),  Jovair foi condenado  pelo Tribunal Regional Eleitoral de seu estado, e deverá pagar multa de R$ 25 mil por ter utilizado um servidor comissionado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em sua campanha eleitoral, em 2014. Na época, a Conab era presidido por Rubens Rodrigues dos Santos, indicado por Jovair. O deputado goiano nega a irregularidade e diz que irá recorrer.

Em outro caso, a Justiça do Rio de Janeiro ordenou o leilão de todos os bens do diretório regional do PTB, em nome do ex-deputado Roberto Jefferson e sua filha, a deputada federal Cristiane Brasil. Roberto Jefferson se tornou conhecido por ser o delator do esquema do mensalão, e, no domingo, Cristiane dedicou seu voto a favor do impeachment para seu pai.

Ainda nos casos de família, a deputada federal Raquel Muniz (PSD) teve o marido, Ruy Muniz (PSB) preso em uma operação da PF. Ruy  é prefeito da cidade mineira de Montes Claros foi alvo da Operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos  para favorecer um hospital privado gerido pela sua família. Horas antes da prisão de Ruy, Raquel elogiou a gestão de seu marido em seu voto a favor do impeachment.

Um dos deputados que chamaram a atenção foi Wladimir Costa (Solidariedade/PA), que, na madrugada de sábado, fez um discurso inflamado a favor do impedimento de Dilma, finalizando com uma canção e uma chuva de confetes. Em 2015, Costa atingiu o feito de ser o deputado mais faltoso das sessões plenárias, com 105 faltas em 125 sessões. 93 das faltas foram justificadas com atestados médicos. Em 2011, quando ainda era do PMDB, Wladimir liderou nas faltas sem justificativas, e, em janeiro, o deputado dos confentes teve seus bens bloqueados pela Justiça do Pará,  acusado de liderar um esquema de desvio de recursos entre uma ONG e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Para encerrar a lista, vem Vanessa Damo (PMDB), que é deputada estadual em São Paulo, e, portanto, não votou nem contra nem a favor do impeachment, mas que comemorou a aprovação do impeachment na Câmara em uma de suas últimas postagens no Facebook, junto com uma foto onde segura uma faixa escrita “Abaixo a Impunidade”. Vanessa, oriunda do ABC paulista e filha do ex-prefeito de Mauá Leonel Damo, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral ontem à noite. Ela foi condenada por crime eleitoral cometido em 2012, quando um material apócrifo acusava seu concorrente na disputa municipal, o hoje prefeito Donisete Braga (PT), de ter participação no assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André.

Para o Diário do Grande ABC, Damo fala em perseguição do PT de Mauá :“Eu me sinto triste e injustiçada porque, enquanto o PT rouba milhões do povo brasileiro, o partido aqui na cidade me acusa de ter confeccionado um panfleto que não fiz”. A decisão do TSE deixa a deputada inelegível até 2020.

 

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Justiça Divina? Qual

    Justiça Divina? Qual é?

    Acorda … se existisse isto Cunha não estaria ai para aprontar o que quer e o que não quer. A Dilma, pelo menos até o momento, uma mulher honesta, integra, guerreira e quantos mais adjetivos você puder acrescentar não estaria sendo escurraçada da história com um golpe infame orquestrado por pessoas infames, instituições infames (PF, MPF, PGR, STF, congresso nacional), midia infame e elite infame.

    Somos todos covardes. Deveriamos estar nas ruas defendendo a integridade da Dilma contra todos so infames nomeado acima.

  2. La buona gente

    De que partido que Vanessa Damo é mesmo ? Ah! Do PMDB de Cunha, Temer e tantos mais, o numero 1 em todos os tipos de falcatruas possiveis e cabiveis na politica. Se não existisse, ninguém acreditaria ser possivel. 

  3. Sou contra o impedimento mas

    Sou contra o impedimento mas não vejo sentido nesse texto.

    No impedimento há a parte juridica e a parte politica. Não cabe aos deputados votantes avaliarem a parte juridica, eles nem capacidade para isso detem. Eles avaliam a parte juridica.

    Quem deveria avaliar a parte juricica é o Pres. da Camara, no aceite, da denuncia e o relator da comissão, em seu relatório. Havendo dúvidas, deve-se recorrer ao STF.

    Os deputados votam politicamente, isso é óbvio, até pq não precisam fundamentar o voto.

    1. Ou seja,

      quem deveria “avaliar a parte jurídica” é um gangster que morrerá na cadeia e ficará devendo muito, salvo se o Ministério Público e o Judiciário estiverem totalmente tomados por politiqueiros, o que torna o “processo” nulo ab initio.

  4. É sério isso???
    Dado o teor,

    É sério isso???

    Dado o teor, deveriámos escolher um de dois caminhos: chamar et´s para definir no lugar dos deputados se o processo deveria ir para o senado ou não (a votação tratava exclusivamente disso, nada mais); ou posto estarem na “oposição” gente que também tem pecados a serem sanados, que a governante fique livre de se explicar.

    Ou o autor do post demonstra que ninguem que votou contra o afastamento tem problemas legais, o que justificaria a postagem; ou assume que o objetivo, já que não se consegue legitimar as ações da governante, é desqualificar quem votou contra ela.

    Eu achei ridiculo deputados falarem em nome de Deus, evocar familiares e por ai vai. Ainda assim isso ficou limitado a ser ridiculo, afinal não se pode confirmar que estivesse mentido ao fazer tais evocações. E justamente por isso, as evocações de alguns que votaram contra o afastamento me pareceram não só rídiculas mas imorais. Dizer que um eventual governo temer ou seja lá de quem for, desde que não seja lula ou dilma significará fim de direitos, fim de bolsa familia, fim disso ou daquilo é de uma arrogância sem par.

    O autor reclama que quase não se tocou nos motivos para o afastamento, como se inexistissem ou não fossem importantes, mas silencia que aqueles que votaram contra tampouco falaram os motivos para não afastar, sendo que se repetiu um mantra de “golpe”.  A honestidade moral e a memória, ou melhor, a falta de ambos, faz a turminha esquecer que pt e partido associados foram os principais atores do afatamento de collor, pediram o afastamento de itamar e entraram com 50 pedidos de afastamento de fhc. lula e dilma não somaram até o momento metade disso. Porque agora é golpe e antes não era?

     

    1. Somente no ano de 2015 foram

      Somente no ano de 2015 foram protocolados na Câmara 38 pedidos de impeachment contra Dilma, alguns em duplicata. Porém o golpismo não se restringe a pedidos de impeachment. Inclui-se também proposição de pautas-bomba para paralisar a governabilidade, falsificação midiática de crise política em econômica, locaute empresarial, pré-criminalização meganho-midiática de cidadãos com supressão de direitos, e muito mais coisas… Destaque para a condução tortuosa até a aprovação de um relatório sem pé nem cabeça, cheio de contradições e irregularidades, onde provavelmente nem mesmo o relator o leu (pois certamente não foi quem escreveu), e muito menos os que votaram por ele. Isso sim é golpismo!

  5. Lembrando george orwell em a “Revolução dos Bichos”

    Olhava para um, para outro e novamente para um, não sabia quem era porco não sabia quem era gente.

  6. A questão não é a justiça dos homens X a justiça divina.

    Não devemos justificar a coincidência de alguns votantes do “Sim” que alegaram entre outras razões(as mais idiotas possíveis) a justiça divina, que diariamente são “pêgos com a boca na botija! e que acabam sendo condenados em 1@ instância, para em seguida, apelarem em liberdade, e…

    O que estava em votação, era se a Presidenta teria cometido crime de responsabilidade fiscal, e se ela sem as prerrogativas constitucionais, teria descumprido o orçamento fiscal, com desvíos ou aumentos de despesas federais, sem as devidas receitas, e sem o aval do Congresso, o que efetivamente não ocorreu, e isso é do conhecimento de qualquer estudante do primeiro ano de direito, e se a maioria dos parlamentares desconhece esta regra constituicional, isso é um problema de quem os elegeu.

    No Senado, uma instância Legislativa um pouco superior, politicamente falando, e com um número menor de componentes, e que devem está ouvindo as críticas da comunidade internacional, e das organizações populares brasileiras, talvez possamos consertar o êrro cometido pela grande maioria dos 511 votantes, que conforme comenta-se in off, deixaram-se cooptar, pelos costas-de-ferro do Temer, com promessas de liberações de emendas, ora paralisadas pelo Executivo, cujos valores vão de 1 a  5 milhões de Reais, né Exmo Dep. Tiririca ?

    Em tempo: Dentre as mais exdrúxulas explicações de alguns parlamentares, para os seus votos, teve um que confessou:” Foi a minha 1@ vez, em que fui chamado a falar num plenário da Câmara, em duas legislaturas, e eu não ia perder a chance de falar o que falei, e votei com a maioria”

  7. Difícil vai ser para o cão

    Difícil vai ser para o cão aceitar no inferno Cunha, Temer e os fariseus que votaram por interesse próprio contra uma presidente inocente. O inferno tem gente ruim, mas como esses tenho certeza que não. O cão pode ser doido, mas deve ter um pouco de juízo. Cunha iria abrir um processo de impeachetman contra o cão e o Temer promover a maior traição que o inverno já teve. Vocês acham que o cão vai aceitar essa turma?

    1. O Cunha até va lá…
       
      Agora

      O Cunha até va lá…

       

      Agora o Temer? Se o cão aceitar o Temer no inferno, vai ser deposto e perder o reino para o vice-decorativo…

  8. vergonha

    naquele trágico domingo reunimos a família para assistir como se desfaz a democracia no Brasil, através do canal Brasil, até agora não consegui explicar para minha filha de oito anos e meu filhos de 15, como um sujeito cheio de condenações e vários poli´ticos idem podem caçar um mandato de uma presidenta inocente eleita pelo voto popular.Minha filha perguntou se aquele nono  parecido com o garagamel dos smurfs que chamava os outros festeiros era o presidente do Brasil.

    Que tristeza para nós brasileiros…….

  9. Estado de exceção

    Estamos sob um regime de exceção, patrocinado pelas instituições ditas “republicanas”, onde não vigora mais o Estado Democrático de Direito, e, portanto, não está mais em vigor o “quadro constitucional vigente” nas palavras do saudoso Marechal Lott, um democrata convicto que garantiu a posse constitucional do presidente eleito pelo voto popular, Juscelino Kubistchek, contra o golpe da UDN (o psdb da época) que queria impedir sua posse. Estamos sob um regime de exceção promovido pelas instituições “republicanas” porquê:

    – A PF escuta ilegalmente quem quer, planta escutas onde quer, prende e sequestra quem quer (uma vez, contra um grande líder, não conseguiu levar até o fim), tortura psicologicamente pessoas presas ilegalmente (sem intimações prévias) para forçar delações. Tudo sob o olhar complacente da Direção Geral da PF, MP e do judiciário;

    – O MP pede a prisão de pessoas que, se intimadas, se disporiam a depor livremente, sem base em provas e sim em ilações, presunções e pressuposições. Se quiser ainda manda prender pessoas erradas, como a cunhada de Vaccari e o capoteiro de MG, tudo sem sequer um pedido de desculpas posterior; e no âmbito federal nega-se a denunciar políticos tucanos notoriamente envolvidos com alta corrupção, como na Lista de Furnas e em contas no Exterior que são do conhecimento do MPF, como revelou o ex-Ministro Ciro Gomes. Enquanto isso o CNMP finge que não vê;

    – A justiça de Curitiba promove uma investigação pseudo-judicial, com fins escancaradamente político-partidários (como a AP470), para perseguir determinado partido e prender seu líder maior para desmoralizá-lo perante a nação, sem um único fiapo de indício de ilícito praticado pelo ex-Presidente. Tudo isso sob os olhares cúmplices de todas as instâncias judiciais acima da vara de Curitiba (apelidada de vara da Guantánamo brasileira). Nessa “investigação” autoriza prisões temporárias e preventivas que não se enquadram nos requisitos para sua aplicação e que se transformam em prisões perpétuas sem possibilidade de habeas-corpus, instrumento abolido pelo estado de exceção vigente, prisões essas que atingem pessoas que se dispunham a cumprir intimações para prestar depoimento sem coerção, mas não tiveram essa chance pois foram presas preliminarmente, sem provas e, portanto, sem culpa formada, tudo sob o silêncio das instâncias judiciais superiores e do CNJ.

    Ainda no âmbito do judiciário, há mais de um mês a Presidenta Dilma é impedida de escolher seus ministros, como de direito, por instâncias inferiores da justiça e pelo próprio STF. Tentam também impedir a posse do Ministro da Justiça com a acolhida de ações na primeira instância, mesmo tendo qualquer ministro a prerrogativa de foro, sem que esses juízes que extrapolam suas competências sejam sequer advertidos pelo CNJ, incentivando outros juízes a fazerem o mesmo.

    O STF recebe um pedido de abertura de inquérito contra um presidente da Câmara dos Deputados, notório corrupto que ameaça seus delatores, reconhece sua condição de réu mas mantém seu processo intocado há 4 meses permitindo que ele use o cargo para se proteger, sem a prisão preventiva na qual se enquadra gritantemente. Esse mesmo corrupto, com uma quadrilha de seguidores na Câmara, tem o desplante de pedir o impedimento de uma Presidenta da República reconhecidamente íntegra e o STF aceita tudo que é incluído no processo de impeachment para dar a impressão de que existe algum motivo para a destituição da Presidenta, quando é sabido e notório que não há. A AGU tenta colocar limites à atuação parcialíssima do criminoso condutor do processo e sua gange, mas o STF nega tudo, prestigiando o grande corrupto, já réu.

    A admissibilidade do impeachment está sob suspeita de ter sido comprada pelos patrocinadores privados da destituição da Presidenta, o Ministro da Justiça pede a abertura de inquérito para apurar a suspeita mas sabe-se que no que depender da PF, do MP e do judiciário, nada acontecerá e os que aceitaram o suborno continuarão eternamente impunes. Aceitaram muito menos para aprovar a reeleição de fhc.

    Agora esse mesmo processo de impedimento da insuspeita e legítima Presidenta vai para o Senado onde seus membros serão facilmente “convencidos” pelos patrocinadores privados, como na Câmara, desse impeachment ilegal e ilegítimo, sempre protegidos pelas instituições “republicanas”. Tudo sob o olhar complacente do STF que, se for acionado pela AGU, em grau de recurso, já é público e notório que o recurso será negado como se sabe com base na amostragem da posição dos ministros na tentativa da AGU de colocar limites ao corrupto-mór, o presidente da Câmara que segue livre, leve e solto graças ao STF. E já sabemos também que o último tapa na cara dos brasileiros será a presença de Perrela, do helipóptero, na comissão de admissão do impeachment no senado.

     

    Com todas as instituições “republicanas” já perfiladas a favor do golpe (PF, MP e judiciário), voltamos ao exemplo de militar democrata e respeitador da Carta Magna, o Marechal Lott, pois só nos restarão os militares democratas das nossas Forças Armadas para proteger a Nação contra os conspiradores corruptíssimos e garantir o “retorno ao quadro constitucional vigente”, como preconizava o grande Marechal que sempre esteve ao lado da Constituição.

  10. In nomine Dei, ainda há tempo para a razão

    Ainda que, durante algum tempo, os defensores do impeachment continuem a assistir a Globo News e a grande mídia e a se pautarem por elas, o caso é que, em um, ainda incerto momento, inevitavelmente terão que se ver frente a realidade, frente a verdade e, sem dúvida, nesse instante, verão entre horrorizados e incrédulos, a imensa farsa de que foram vítimas – acresço, no entanto, sem inocência que possa ser alegada.

    Infelizmente, em decorrência desta insanidade, poderão estar conduzindo a morte anônima, pois disfarçada de fome, doença, falta de assistência, miséria, milhões de seres humanos.

    Mas, quando chegar o devido tempo, como em uma revelação lhes virá ao pensamento uma advertência simples: “conheceis a verdade, e a verdade vos libertará”, e, neste instante, vocês ficarão silentes,  estupefatos, porque ela sempre esteve ali, límpida a sua frente, e bastaria um pouco de boa vontade para conseguirem visualizá-la em toda sua inteireza.

    E, neste doloroso momento, mais que compreender, verão a si próprios como prisioneiros de  toda a mentira que defenderam, de toda a corrupção que fingiram  desconhecer,  de toda falta de humanidade que lhes faltou, e lamentarão não terem tido coração para escutarem os lamentos dos oprimidos e da falta de senso e intuição, que lhes impediu de abrir os olhos e verem a injustiça que estavam a cometer .

    In nomine Dei – ainda é tempo para a razão.

    Que este momento não tarde, pois, dentro de pouco tempo, talvez nos reste apenas choro e pedidos de perdão.

    Porque, nesse instante, se infelizmente chegar, encarecidamente lhes digo, peçam perdão, primeiro aos muitos homens, mulheres e crianças que forem, estes sim, vítimas inocentes da tua ignorância.

    A seguir, peçam perdão pelo ódio que lhes nublou a visão, porque, em seu íntimo,  sabiam, de que substância são feitas pessoas como Eduardo Cunha, como Bolsonaro, como Caiado, como Marco Feliciano, e, ainda assim, os adoraste, como em uma época pretérita, outros adoraram os bíblicos bezerros de ouro.

    E, lavem as mãos, porque somente neste momento as verão tintas de sangue, deste sangue inocente.

    Por fim, depois de tanto rogos de perdão,  se acreditarem, peçam perdão a Deus, pois incessantemente  usaram seu nome pra satisfazer sua intolerância, e, de forma in(direta), provocaram a morte de milhões de pessoas e talvez, por sua culpa, outras  ainda continuem sob alvo nesta rota assassina, algumas submetidos a práticas de tortura, outras sob o manto da fome das precárias condições de vida.

    Tudo isso, pois seguistes falsos profetas, que desde cedo se revelaram o oposto de Deus, mas não tivestes olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, estavas cego para a compaixão e surdo para os gritos de vida.

    Depois disso, haverá um silencio interminável.

    Então, talvez sob o sol do apocalipse, de que nos fala a Bíblia dos cristãos, tenha chegado a termo este período de miséria e turbulência.

    E, se ainda for possível, libertos de todo este mal, talvez tenha chegado novamente o tempo, de,  sob ruínas morais, materiais, humanas, voltar os olhos para a vida, e ai sim, talvez, entre dores e lágrimas, possamos novamente falar com Deus, qualquer que seja Ele, ou apenas com nossas consciências, sem ódios e com escolhas feitas de amor, e, assim, buscar,  se for possível, reconstruir  o simples conviver humano.

     

  11. Mino Carta: ,,,Sou um parceiro da vossa tristeza…

    “Aos que ainda acreditam em alguma coisa e que ainda esperam dias melhores, eu digo que sou um parceiro da vossa tristeza”, diz Mino Carta após o término da votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff ontem na câmara dos deputados. Assista:

    https://www.youtube.com/watch?v=YKh_lcLrajc

  12. um congresso dominado por

    um congresso dominado por ladrões e ladras de grosso quilate dando um golpe para fugir da policia e trancar as investigações sob o incensamento da Globeza, inacreditável que este pais que é uma das maiores economias do planeta se revele como pais bananeiro que tem uma elite rapineira, xô satanás

  13. A coisa toda está

    A coisa toda está escancarada, ninguém está ligando e o stf assistindo de camarote deixando o circo pegar fogo. Este país Brasil, hoje, me dá muita vergonha.

  14. O SHOW VAI CONTINUAR!!!!!

    Engana-se quem pensa que esses fatos, como a prisão do prefeito tucano do município de Montes Claros – MG, cconstitui uma vitória do governo ou do PT e quem os defende, por mostrar que o golpe está sendo tocado por ladrões.
    Essa prisão e os outros casos citados já haviam sido planejados de antemãoe e tem um claro propósito, que é o de demonstrar isenção e preparar o circo para o grande ato, a prisão do Lula, que com a saída de Dilma da presidência se tornará possível. Assim, quando reclamarmos de sua prisão, a PF e a “força farefa” da lava Jato dirão que estão combatendo a corrupção em todos os cantos, até entre os tucanos.
    Não pensem que esse plano de tomada do poder e aniquilamento do PT seja um plano traçado ao léu meus amigos. Ele está profundamente articulado e pensado, e o show vai continuar a rolar debaixo de nossos olhos.
    Só tem uma coisa que eles não fizeram nem está ao ser alcance fazer, a não ser que rompam definitivamente com o estado democrático de direito: eles não combinaram isso com o eleitor, e nós sabemos, tudo isso que está ocorrendo é por que eles não se dão muito bem com aqueles que votam.
    Por isso mesmo, quem defende a democracia deve agir dentro dos parâmetros democráticos, não dar chance para que fechem novamente, e continuar serenamente a defender a democracia e o esclarecimento das pessoas, e aguardar na confiança de que a democracia é um regime superior. Vou defender o PT com unhas dentes, mas ele não é o único caminho. Pode demorar um pouco, mas chegaremos lá!!!!

     

  15. é claro que esses golpístas

    é claro que esses golpístas sabem que esse deus  a que se referiam é o golem da vez, de pés de barro…

    .aquele que tem na testa a inscrição do caos e da mentira…

    da violencia, da misitificação…

    não é o Deus da teologia, o da tradição milenar, o onisciente, o demiurgo…

    o que tudo ve mas não diz – que ausencia é essa? – aos golpistas a infamia que cometeram…

    aquele que não lhes avisou que os robozinhos não votam,

    sim, aqueles robozinhos usados pelas entidades que enviaram

    emails sucessivos a eles golpístas com a mesma lengalenga pedindo o golpe… 

    aquelas entidades subsidiadas pélos irmãos kock, estes que representam os interesses petroleiros….

    quanbdo eles se virem sozinhos, sem apoiaodores, sem eleitores, flagra-se-ão, aturdidos…

    abomináveis seres…

     

  16. Senhora Deputada Raquel

    Senhora Deputada Raquel Muniz, suas preces foram atendidas, espero que Deus atendas as minhas também, e que em breve você esteja em companhia de seu marido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador