Aos 85 anos, Erundina diz que sociedade normaliza erros dos homens na política

"Paulo Freire nunca foi um militante de esquerda. A revolução que ele fez, uma revolução irreversível, foi a revolução da educação", disse, ainda

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Completando 85 anos, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) disse que diante do aumento do machismo, as “mulheres são melhores que homens na política”, porque eles não são cobrados e a sociedade normaliza “os erros deles”. Em entrevista a Leonardo Sakamoto, Erundina disse também que Paulo Freire “nunca foi um militante de esquerda” e que o que ele fez foi “a revolução da educação”.

“Paulo Freire nunca foi um militante de esquerda. A revolução que ele fez, uma revolução irreversível, foi a revolução da educação. Tanto é que a ditadura o castigou, o puniu, o perseguiu, inclusive com exílio, por suas ideias como filósofo da educação”, comentou Erundina, ex-prefeita de São Paulo na entrevista especial.

“Nós, mulheres, estamos ousando mais, estamos nos emancipando, disputando com eles em igualdade de condições. Do ponto de vista da competência, do esforço, do empenho, da inteligência, nós estamos superando os homens. Até porque os homens não são cobrados. A sociedade admite com tranquilidade os erros deles. Imagina se eu não tivesse dado conta como prefeita de São Paulo?”, questionou.

Assista à entrevista:

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perguntado a Erundina, por que havia saído do PT, o Partido que ajudou a fundar. Se era devido à Direita ou a Oposição ferranha a seu Governo, informou que era impossível governar com o PT. Uma vez Aloprados,…. Derrubaram Dilma, como haviam derrubado Erundina. Prenderam Lula e acusavam que foram outros. Mas o pior de tudo, não conseguem enxergar nem o óbvio. 40 anos depois, o que as Forças Progressistas e Socialistas tem para oferecer ao Brasil? Lula?! E nada mais? Caudilhistas são os outros. Sabemos. Aloprados também. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador