Após agressões em velório, Dutra receberá homenagem póstuma do Senado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-senador de Sergipe, ex-líder do PT no Senado e ex-presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra – morto no último domingo (4), aos 58 anos, em decorrência de um câncer – será homenageado em sessão especial na Casa da qual fez parte por sugestão do senador Humberto Costa (PT).

Subscrita por vários senadores, a ideia foi apresentada ao plenário junto com um discurso de Costa lembrando da trajetória de Dutra junto aos trabalhadores. O velório do petista ocorreu na segunda (5), em Belo Horizonte. Na ocasião, opositores espalharam panfletos com a mensagem de ódio “Petista bom é petista morto”. O partido pediu que as autoridades investiguem a agressão.

No Senado, Humberto, líder do partido, lamentou a atitude de opositores ao governo no local do velório de Dutra e disse que o ato era uma agressão “aos valores humanos mais básicos”. “É assustador ver o déficit civilizatório a que nossa sociedade está chegando: um momento em que amigos e familiares se despendem de um ente querido é brutalmente violado por ataques torpes e desnecessários”, afirmou.

O ex-presidente Lula marcou presença no velório e também foi alvo de mensagens de ódio. Alguns manifestantes portavam cartazes com os dizeres “Lula, o próximo é você”. Além desse material, outros panfletos com insultos à presidenta Dilma Rousseff. 

A sessão especial do Senado em homenagem a José Eduardo Dutra deve ocorrer no mês que vem.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ao contrario do desejo dos

    Ao contrario do desejo dos intolerantes 

    José Eduardo Dutra vai permanecer vivo como simbolo de resistencia deste periodo onde facismo perdeu a vergonha no Brasil

  2. pessoas do mundo cão, da podridão da alma…

    nunca pensei que alguém pudesse praticar algo tão horripilante e imundo

    [[[este surto ameaçador em alguns atacando até em velórios]]]

    que Deus dê a eles os momentos de conforto que negaram ao morto

    aliviando um pouco a ida de todos que praticaram tal barbaridade para o inferno

  3. Primeiro eles atacam os

    Primeiro eles atacam os mortos.

    Demonstrando a intensão que tem de atacar os vivos.

    Para que os vivos sejam mortos.

    Já comprei uma pistola.

    Quem me agredir morre.

    Simples assim. 

     

    1. vai na mão mesmo, Fábio…

      já encarei um desses, bem mais forte que eu, numa farmácia, e o cara ficou mansinho mansinho

      maioria usa o ódio aos petistas como escudo, coisas dos covardes

      comigo sempre funcionou, na mão

      é se colocar ao alcance, mas dá a porrada na cara já no primeiro passo do oponente

      geralmente não esperam uma reação assim, com tanta calma

  4. triste transfomação

    Nassif,

    Ao mundo real,

    Pedir investigação para as tais agressões rsrsrs, só mesmo a velhinha de Taubaté prá acreditar nesta providência solicitada pelo PT, partido que já se perdeu no tempo.  

    Este negócio de ficar reconhecendo que errou, ainda mais sendo o partido do governo federal, é atitude de grêmio estudantil de colégio, irresponsabilidade que nunca foi cometida por nenhum partido político que se preza.

    O partido, que passou a se utilizar do chavão “atitudes republicanas” para se esconder, teve diversas oportunidades prá mostrar a cara e em todas correu prá debaixo da cama; teve presidente da Câmara, Marco Maia, e quem se lembra da figura, o que fez ele de útil, a não ser tentar ficar bem na fita durante os quase três anos em que ficou sentado naquele trono ? 

    Naquele período teve a CPI de CCachoeira, e quais foram as consequências da bancada de MMaia naquele processo ? Eu posso responder, ZERO. A direção do partido ainda conseguiu ser enfaticamente contra a regulação dos meios de comunicação, não é preciso dizer mais nada.

    Como seria o PT sem Lula, com Ruy Falcão apitando prá lá e prá cá ? É uma boa pergunta.

  5. Os anti piraram! Outro dia

    Os anti piraram! Outro dia num taxi com meu marido, a motorista xingava Dilma e o PT; qdo viu que tava falando sozinha, ficou mais puta ainda e mandou: eu odeio esse PT! Odeio!  ah tá… Odeio petistas tb! Aí meu marido… eu sou petista! A motorista: pois é mas eu odeio e, quer saber? Não gosto nem de carregar petistas… são todos assim, fanáticos que nem vcs! Hein????? Tenho fé que essa Dilma, morre logo! Au falei, do jeito que a senhora tá nervosa, periga ir primeiro… Aí ela foi pro Lula; disse qu conhecia ele desde pequeno e que no colégio ficava jogando aviãzinho… kkkk Deixamos ela falando e hora de saltar pagamos um parte da corrida em moeda só de sacanagem e meu marido disse que de Uber não tem que aturar piloto maluco.

    Agora, não dá mais nem pra não dar papo  pq se ficar em silêncio, é petralha! kkkk

    1. Infelizmente esses

      Infelizmente esses profissionais ouvem a cbn, a band e a jovem pan o dia todo enquanto trabalham. Dia após dia, mês após mês, ouvem o quanto o PT,Dilma e Lula são ladrões. É claro que acabam acreditando. Quanto ao UBER é bem vindo. Os taxistas atuais, são péssimos profissionais, sem educação, grossos, preconceituosos na sua maioria. Há alguns anos havia motoristas jovens, a maioria universitários que eram bem educados e gentis. Acredito que se formaram e foram atuar em suas áreas de formação. Sobraram velhos aposentados, com problemas de fígadoPessoas educadas, finas, são benvindos, ainda que cobrem um pouco mais caro. 

      1. A bem da verdade, ele nem usa

        A bem da verdade, ele nem usa Uber, ele falou isso só pra irritar  a mulher que já tava enchendo o saco mesmo.

    2. Hoje a classe de taxistas é

      Hoje a classe de taxistas é alvo de muitas críticas em razão desse azedume. Muitas vezes, sem ao menos pedir licença ao passageiro(cliente), desandam a expelir fel por todos os poros. Nunca vi gente mais revoltada, O porquê? Sei lá. 

      Há uma “teoria”, a meu ver bem razoável, que colocam no trânsito caótico gerador de stress e na audiência que esses profissionais dão às emissoras de rádio, muitas delas com profissionais de perfil “revoltados pela própria Natureza”, ou seja, sempre de mal com o mundo, a culpa por esse viés dos guidadores de táxis. 

      Ressalte-se, entretanto, que muito deles ignoram esse determinismo e são excelentes profissionais em todos os sentidos. 

  6. Panfletos de criminosos

    Panfletos de criminosos com mensagens típicas de criminosos.

    Estão descendo ao mais baixo nível de podridão para tentarem dar o golpe criminoso. E lógico, depois implanterem a ditadura disfarçada de qualquer coisa.

    A única oposição que interessaria ao pais, sempre, seria aquela que apresentasse frutos de trabalho. Esses golpistas que aí estão vivem de crimes, (prevaricação e concussão de coronéis é um dos piores). Na concussão, a conduta vem representada pelo verbo exigir, que significa ordenar, intimar, impor como obrigação, coagir, intimidar (como bandidos).

    Deviam estar na cadeia, há muito !

  7. Parlamentar atuante

    Mas não tinha um pingo vaidade. Generoso, sabia ser  implacável quando a ocasião exigia. Era respeitado por todos, até mesmo pelos adversários. Zé Eduardo  brilhava como um diamante lapidado. Sergipe tinha muito orgulho do seu senador.

  8. Realmente foi assombroso o

    Realmente foi assombroso o que as mídias fizeram pela internet. Percebia-se claramente que eram pessoas da oposição, os tais robôs, e os posts contrários, como os meus, não foram publicados.Um único publicado, recebeu um absurdo de negativação, muito maior que o número de posts publicados. Tudo isso somado ao site do PT fora do ar e raqueado, está dando até medo. Começo a me perguntar porque esses pilantras dos tucanos ficam ainda nesse mundo, cheirando, bebendo e infernizando enquanto gente de bem vai embora cedo demais. Vai contra os meus conhecimentos espíritas, mas como somos humanos e o ódio é contagioso, estou quase me perdoando por pensar dessa forma.

  9. Do que me orgulho? De tanta

    Do que me orgulho? De tanta coisa: dos meus filhos; do meu Ceará(estado); dos não muitos, mas fidelíssimos amigos, e por por aí vai. 

    Mas de uns tempos para cá passei a me ufanar de uma coisa: de, por todos os vieses possíveis, estar sempre do lado contrário dessa escumalha. Para ser mais específico: não comungar uma vírgula sequer com o  que pensam e agem. Daria preferência tranquilamente a morte se a opção fosse entre esta e a cumplicidade ou afinidade política-ideológica com pessoas desse perfil.

    A cada dia se superam na canalhice e desumanidade. São robôs de carne e osso programados pelos ideólogos inescrupulosos  que pululam na oposição política, na imprensa, na internet etc. São da “geração Olavo de Carvalho – Reinaldo Azevedo”. 

  10. PT pediu investigação? Ahh

    PT pediu investigação? Ahh tá, as gloriosas policias (civil ou federal sei lá), irão descobrir rapidinho os autores desse crime. Só para relembrar, será que ainda estão sob investigações, a bomba no diretorio em Campinas, na sede do PT aqui em São Paulo e, no Instituo Lula. Acho bom esperar sentada pois dessas investigações(?) com certeza não deve sair nada prá variar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador