Home Congresso Após cumprir ameaça de delatar senadores, Delcídio sai do PT e deve ser cassado

Após cumprir ameaça de delatar senadores, Delcídio sai do PT e deve ser cassado

16
 
Jornal GGN – Após a divulgação da íntegra de sua delação premiada e das acusações contra o ministro da Educação de tentar impedir o acordo, Delcídio do Amaral entregou na tarde de hoje (15) carta pedindo a desfiliação do PT. 
 
Em texto curto, Delcídio pede que o presidente do partido no Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Biffi, tome as providências para o seu desligamento. O senador é alvo de representação no Conselho de Ética da Casa, por ter sido flagrado tentando subornar a família do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que este não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
 
Na ocasião, o filho de Cerveró, Bernardo, entregou a gravação da conversa que incluía, também, um plano de fuga para o ex-diretor ao exterior, e oferecia R$ 50 mil por mês a ele para não delatar à Justiça. O episódio levou à prisão de Delcídio em etapa da Operação Lava Jato, por quase três meses.
 
Enquanto estava preso, Delcídio já anunciava que a negligência do partido com a sua prisão faria com ele levasse também outros nomes do PT para a mira da Lava Jato. Em fevereiro, o senador decidiu firmar o acordo de delação, que foi adiantado em vazamento à revista IstoÉ, na quinta-feira, dia 3 de março, um dia antes da condução coercitiva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
A sua delação foi homologada nesta terça (15) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Teori Zavascki, o que o fez sair da cadeia e passando ao recolhimento domiciliar. 
 
Com a confirmação do conteúdo da delação do parlamentar, Delcídio voltou a atacar o governo. Em coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o senador questionou: “Cadê o governo que se dizia republicano, que nada interferiria nas investigações? A gravação do Aloizio [Mercadante] confirma o que eles sempre negaram. Na minha delação fica claro que fui escalado, como líder do governo, pela Dilma e pelo Lula para barrar a Lava Jato”, acusou.
 
Após todos os episódios desta terça-feira (15), tornou-se consenso entre os senadores que o seu processo de cassação será sumário. Envolvendo nomes dos três principais partidos – PT, PSDB e PMDB -, Delcídio não terá a proteção de nenhum senador para o processo. 
 
Primeiro senador preso no Brasil, Delcídio atacou ex-colegas do PT, como Humberto Costa (PE), Gleisi Hoffmann (PR), do PMDB, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Valdir Raupp (RO), e do PSDB, Aécio Neves (MG).
 
Bastidores também enxergam a possibilidade de Delcídio renunciar ao exercício de seu mandato, preservando, assim, por enquanto, seus direitos políticos. 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

16 COMMENTS

  1. A malandragem de Delcídio em

    A malandragem de Delcídio em jogar m…. no ventilador só expôs a sua pequenez de caráter.

    Delcídio era um dos tucanos que habitava o PT e só enganava quem queria ser enganado, o outro mané Aloisío Mercadante que chegou ao cúmulo de defender o oligarca golpista, dono do jornal anti-nacional folha de SP, também não vai fazer a menor falta. 

  2. Delcidio acusa Dilma de desmantelar esquema de roubalheira de Ed

    uardo Cunha e Aecio Cunha em Furnas.Vai perder o mandato por isso?

    Delcídio: Dilma matou focos de corrupção de Cunha e Aécio

    15/03/2016 Miguel do Rosário

    Trecho da delação de Delcídio do Amaral, homologada pelo STF, confirma que a presidente Dilma Rousseff matou focos de corrupção na Furnas. E que, por isso, ela gerou o ódio infinito de Eduardo Cunha, que tinha esquemas na estatal. Aécio também tinha esquemas em Furnas. 

    Confira abaixo.

    Dica: @Jornalismowando

    WhatsAppTwitterFacebook2,343Publicado em: Corrupção

    Posts relacionados

    Moro engaveta há 3 anos denúncia de corrupção contra golpista tucanoPF desbarata outra quadrilha de sonegadores!Lista da Odebrecht revela tucanos corruptosA volta do cipó. CPI da Petrobrás vai pra cima de FHCBlanc massacra FHC: Não, Fernandinho. Nunca se apurou tanto.A investigação sobre a Petrobrás nos EUA

    Dê sua opinião!

    15 Comentários

    Navegação de Post

     

    Conteúdo Exclusivo para Assinantes!

     

    Contatos

      

     

  3. Delcidio acusa Dilma de desmantelar esquema de roubalheira de Ed

    uardo Cunha e Aecio Cunha em Furnas.Vai perder o mandato por isso?

    Delcídio: Dilma matou focos de corrupção de Cunha e Aécio

    15/03/2016 Miguel do Rosário

    Trecho da delação de Delcídio do Amaral, homologada pelo STF, confirma que a presidente Dilma Rousseff matou focos de corrupção na Furnas. E que, por isso, ela gerou o ódio infinito de Eduardo Cunha, que tinha esquemas na estatal. Aécio também tinha esquemas em Furnas. 

    Confira abaixo.

    Dica: @Jornalismowando

    WhatsAppTwitterFacebook2,343Publicado em: Corrupção

    Posts relacionados

    Moro engaveta há 3 anos denúncia de corrupção contra golpista tucanoPF desbarata outra quadrilha de sonegadores!Lista da Odebrecht revela tucanos corruptosA volta do cipó. CPI da Petrobrás vai pra cima de FHCBlanc massacra FHC: Não, Fernandinho. Nunca se apurou tanto.A investigação sobre a Petrobrás nos EUA

    Dê sua opinião!

    15 Comentários

    Navegação de Post

     

    Conteúdo Exclusivo para Assinantes!

     

    Contatos

      

     

  4. Como já comentei noutros

    Como já comentei noutros espaços: há muita poeira e espuma nesta ‘escandalosa’ delação de Delcídio do Amaral. Prova mesmo? Bem, naquilo que foi publicado como sendo o depoimento do senador nesse acordo de delação premiada vemos apenas a agenda o senador (que em tese provaria encontros, telefonemas e converas que realizou com aqueles citados na delação), mais  a transcrição do que ele tenha dito à PGR. O ressentimento induzido é evidente em toda a peça; na peça podem ser vistas as 20 digitais, das 4 patas, daquele que hoje ocupa a PGR e que, pelo cinismo demonstrado quando foi questionado sobre o vazamento da delação a uma revista, fingiu não saber que ela tinha sido feita. Difícil é saber quem é o maior bandido; se o senador petucano delator ou se o advogado e o pgr vazadores.

    Não nos enganemos: o Judiciário e o MP são tão ou mais corruptos que os poderes políticos.

  5. Morrendo de rir
    Se a Oposição queria que a delação de Delcídio movesse mundos e fundos, pois bem: os fundos são eles e movidos estão à instância de bosta. Depois de Delcídio, Lava Jato perde consistência por foco específico que delata a própria intenção partidária para isolar a corrupção tucana. O mundo hoje recomeça. É A.D (Antes de Delcídio) e D.D. (Depois de Delcídio). Coxinhas, voltem para as frigideiras. E queimem. O Globo, de regra, atrasa a elação de tucanos por Delcídio e destaca Mercadante, além de não citar que ele cita Dilma… para inocentá-la. O que se depreende é que O Globo não dá a mínima para sua credibilidade: tem lado e o defende até pular ao abismo. Já pulaste, oh O Globo! Todas as citações altamente culpabilizantes sobre Aécio e Cunha não são publicadas em O Globo. Eles acham que se safam dessa mais uma vez. Afinal, O Globo e demais, hoje, se julgam como na ditadura era o New York Times: não saiu no NYT, não aconteceu. Ledo engano, mais uma vez! Será que o japonês baterá na porta do Aécio Neves amanhã, e não para prendê-lo sozinho, mas para ambos se encaminharem para a cadeia? Outra coisa divertida: deram combustível para as manifestações coxinhas do dia 13. Agora, bomba atômica para as manifestações do dia 18. O Globo, de regra, atrasa a elação de tucanos por Delcídio e destaca Mercadante, além de não citar que ele cita Dilma… para inocentá-la. O que se depreende é que O Globo não dá a mínima para sua credibilidade: tem lado e o defende até pular ao abismo. Já pulaste, oh O Globo! Todas as citações altamente culpabilizantes sobre Aécio e Cunha não são publicadas em O Globo. Eles acham que se safam dessa mais uma vez. Afinal, O Globo e demais, hoje, se julgam como na ditadura era o New York Times: não saiu no NYT, não aconteceu. Ledo engano, mais uma vez! Será que o japonês baterá na porta do Aécio Neves amanhã, e não para prendê-lo sozinho, mas para ambos se encaminharem para a cadeia? Outra coisa divertida: deram combustível para as manifestações coxinhas do dia 13. Agora, bomba atômica para as manifestações do dia 18. A esquizofrenia, a falsidade e a hipocrisia, juntas, multiplicam multidões da mesma maneira que abrem o Mar Vermelho Tebaldi, lotado no PSDB, condenado por corrupção, orgulhosíssimo de ter discursado para “1,5 milhão de pessoas”. Como vemos, a esquizofrenia, a falsidade e a hipocrisia, juntas, multiplicam multidões da mesma maneira que abrem o Mar Vermelho . Mas nosso mar vermelho, Tebaldi, não é aberto por mentiras descaradas. Mas acho que o Aécio Neves pode ficar bem tranquilo; todos sabem que a entrada de drogas nos presídios é muito relaxada, ademais para mafiosos.

     

  6. Renúncia já…

    Em condições normais de temperatura e pressão, um acordo desse tipo para ser homologado deveria requerer a renúncia do senador. Não duvido que sustem o processo até que saia a condenação para que não haja um deslocamento de foro.

  7. Delcídio
    Amigos, agora Delcídio mostra o seu verdadeiro carater, o de DELATOR, e delator, como se sabe, é o pior dos traidores!
    Ele jogou a m… toda no ventilador só pra se safar!

  8. Tenho nojo de delator. N O J

    Tenho nojo de delator. N O J O! Observem o padrão moral desse senador: enquanto ia tudo às mil maravilhas, se locupletava nas delícias do Poder e da notoriedade, se blindava em função dos segredos guardados desde a administração anterior e da atual, ele nada tinha a dizer ou delatar contra seus então mentores. Descoberto seu verdadeiro caráter agora vem fornir a imprensa partidarizada com informações e juízos de valor acerca do que até “ontem” era partícipe. 

    Claro que agora passará a ser o novo querido da “nação coxinha” e da imprensa engajada. Ficará na fila das canonizações recorrentes neste país dos que são instrumentalizados para destruir o projeto de Poder petista. 

    Para esses sujeitos não basta só ser alcaguetes: tem que dourar os termos da conversão com apreciações e depreciações contra aqueles que lhes deram um voto de confiança. Tanto contava com a confiança de Lula como a de Dilma, pessoas contra quem agora levanta acusações sem uma mísera prova. Só confiando que receberá guarida pela mídia e pela “República do Paraná”. 

    Ademais é uma mistura de mitômano com ególatra ao afirmar que foi escalado, como líder do governo, pela Dilma e pelo Lula para barrar a Lava a Jato. Só com muito desprezo pela inteligência do Lula e desdém pela higidez moral da presidente Dilma se poderia dar guarida a uma pabulagem dessa. 

    Na verdade, ou o que se pode aproximar mais da verdade, é que ele simplesmente indagou ou deixou entrever ao Ministério Público algo como “o que vocês querem que eu conte”? 

    Para ser coerente: não sei se Aécio Neves é culpado ou inocente. Só afirmo simplesmente minha desconfiança acerca de tudo que esse cidadão denunciar para livrar seu couro. O que fala sobre Furnas pode também ser falso até que se apresente provas. O mesmo com relação a Lula e Dilma. 

     

  9. Vamos lá…

    O que todos imaginavam da delação do Delcídio… mais do mesmo sobre coisas passadas envolvendo Dilma e Lula, algumas pinceladas sobre a cúpula do PMDB e uma nota de rodapé sobre o Aécio, daquelas que Mr. Janot pede arquivamento. 

    Porém a história é estranha, muito estranha… 

    Delcídio foi preso no final de novembro, no dia 25…

    As gravações ocorreram no início de dezembro, a última delas meras duas semanas após o brejoso senador estar recluso…

    Claro que a prisão abateu a família, mas dificuldades financeiras em tão pouco tempo… a ponto do enlameado assessor suplicar pelo bem estar das “meninas”…

    A prostração da pantanosa criatura de uma semana para a outra… 

    O mesmo roteiro usado pelo filho do Quasímodo…

    O sonoplasta deste caso, envolvido no outro…

    O que me parece. O embarreado Delcídio do Amaral nunca teve ideologia, de nenhuma espécie, a política para ele era apenas um meio de obter prestígio, dinheiro e poder. Quando foi pego, negociando em causa própria, a fuga de outro corrupto, tremeu devido ao medo de anos, muitos anos de cadeia. Iniciou de imediato um plano para se tornar o principal delator do petrolão e assim obter perdão,

    Como… detonando o governo, colocando no seu interior a obstrução da justiça. Além de outros penduricalhos já esperados. Para isso desencadeou a Operação Bobão. Escalou para o papel principal o coxinha-mor do Planalto, da mesma estirpe de Marta Teresa Smith de Vasconcellos, Aloizio Mercadante. O bom menino. 

    As lamúrias do terroso Marzagão foram direcionadas para em nome da solidariedade o Chicabonboy garantir segurança financeira aos familiares do lodoso parlamentar, ajuda para que no máximo a sua pena fosse muito leve e a garantia de permanência na limosa cadeira senatorial, tudo em nome do governo. Felizmente para toddynho child as suas palavras não passaram de simpatia argilosa, caso contrário hoje o Teori já o teria mandado para a Papuda e o impedimento presidencial chancelado pelo STF.

    Por mais que alguém tente não consegue encontrar nenhum crime nos diálogos, sucrilhos kid manteve-se no limite da responsabilidade. Então por que o seguro furado do sedimentoso congressista foi incluído na delação premiada… 

    …a nota de rodapé referente ao Aécio ganhou substância, o aluvioso parlamentar não quis correr riscos na redução da pena. Deu materialidade à corrupção tucana em Furnas. Então para evitar que este fato, embora de notório conhecimento, continuasse transparente na mídia a Operação Bobão se tornou a Paspalho. Foi mantida como cortina de fumaça, afinal os negociadores da delação precisavam dar manchetes contra o governo, nada melhor que a tentativa de um ministro tentado barrar a punição dos criminosos… deram munição para que as famiglias midiosas pudessem continuar atacando… com todo o apoio dos paspalhos vestidos com a camisa da CBF. A prova apresentada sobre o capítulo Mercadante na delação tem a mesma consistência que o tesouro do Lula, nenhuma!

     

     

     

    • “Iniciou de imediato um plano

      “Iniciou de imediato um plano para se tornar o principal delator do petrolão e assim obter perdão,

      Como… detonando o governo, colocando no seu interior a obstrução da justiça. Além de outros penduricalhos já esperados. Para isso desencadeou a Operação Bobão. Escalou para o papel principal o coxinha-mor do Planalto, da mesma estirpe de Marta Teresa Smith de Vasconcellos, Aloizio Mercadante. O bom menino”:

      Sim a tudo, Rebolla, porem…  Eh muito mais provavel que Mercadante foi contra a opiniao do partido porque estava realmente preocupado com a familia de Delcidio.  Isso faz Delcidio mais canalha ainda, considerando que suas “interpretacoes” do grampo sao pura fantasia.

      Nao que Mercadante esteja livre de levar uma cacetada aqui.  Delcidio se “vinga” do partido “que o abandonou” detonando a unica pessoa que se preocupou com sua familia e se aproximou.  Mas o partido nao fez nada de errado.  Delcicio nao foi jogar peteca, foi detonar uma investigacao a mando de nao se sabe quem.  Nessa linha de pensamento eh improvavel que Mercadante nao tenha calculado o risco de se aproximar -isso eh, de ir contra o partido- e mesmo assim ele se expos a isso.  Realmente merecia uma cacetada e ela ja foi dada.  A do PT nao foi ainda, ele pode esperar.

  10. nem precisava…
    mudou de

    nem precisava…

    mudou de lado, do lado do golpe….

    oportunista, fala de caráter…

    dedurador…

    e pior- tucano agora conluiado com as forçasr regressivas!!!

     

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile