Aprovada na CCJ, cassação de Delcídio deve ser votada hoje

Da Agência Brasil

O plenário do Senado se transformou hoje (9) em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) lesse seu parecer pela constitucionalidade do processo de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (Sem Partido-MS). O relatório foi aprovado e a votação pela cassação do mandato de Delcídio será amanhã (10) às 17h.

Os membros da comissão decidiram fazer a reunião no plenário, depois que, em sessão deliberativa comum da Casa, um requerimento de urgência para a votação do relatório pela cassação de Delcídio foi aprovado. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) alertou que, se a reunião da CCJ para a votação do relatório ocorresse amanhã (10), não haveria tempo de notificar o senador e contar os prazos para que a matéria fosse votada em plenário à noite.

Hoje, mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comunicou aos senadores que não colocaria a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rosseff antes do processo de cassação de Delcídio. Segundo Renan, o processo contra o senador é mais antigo e teria que ser votado antes.

A partir disso, os membros da comissão fizeram acordo, encerraram a sessão do Senado e iniciaram a da CCJ. Em seguida, Ferraço leu seu parecer e ele foi aprovado pela comissão. Na sequência, o presidente da CCJ, senador José Maranhão (PMDB-PB), convocou nova sessão do Senado para que o relatório recém-aprovado fosse lido em plenário e os prazos possam contar para a votação amanhã às 17h.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. requerimento de urgência

    Parece que foi um tucano (Aloysio) que solicitou e, com isso, ficaria adiada a decisão contra Delcídio, permitindo este colocar a sua digital na votação contra Dilma. Pura sacanagem tucana, que foi observada a tempo. Comenta-se que os tucanos amaciaram para Delcidio, com o objetivo deste amaciar pela sua parte a delação contra Aecim. O jogo é pesado.

  2. Vejamos o que mais uma vez

    Vejamos o que mais uma vez apresentou o cenário político brasileiro contra o PT. ficando somente no dia de ontem.

    O ex-ministro Mântega é preso coercitivamente no dia em que rola no Senado duas medidas importantes sobre o impeachment de Dilma e a cassação de Delcídio.

    Tudo motivo para dicursos inflamados dos golpistas. Tem a Presidente, o ex-líder do seu governo, e um ex-ministro também do seu governo – todos arrolados em processos desmoralizantes.

    Essas coisas são coincidências?

    Vale dizer que os procuradores, ávidos em aparecerem na mídia, também estavam lá, ontem, fazendo o seu papel para o JN.

  3. O objetivo principal de

    O objetivo principal de cassar o mandato do Delcídio, é para forçar o senador fazer denuncia contra Lula/Dilma/PT

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador