Aprovada quarentena para juízes e membros do MP disputarem eleições

Jornal GGN – O Senado  aprovou ontem, quarta-feira (15), projeto que coloca uma quarentena para juízes e membros do Ministério Público que pretendem disputar eleições. O autor do projeto é o ex-presidente Fernando Collor, que teve um mandado de busca e apreensão realizado em sua casa na terça-feira, dentro da Operação Politeia, nova fase da Lava Jato. Outros dois senadores também foram alvos da operação.

O projeto foi aprovado com 47 votos a favor e 9 contra, e tem como um dos objetivos impedir que juízes e procuradores usem os cargos para se beneficiarem nas eleições.

Do Estadão

Senado aprova quarentena para juízes e membros do MP disputarem eleições

Isadora Perón

Medida foi tomada um dia após a deflagração da operação Politeia, do Ministério Público Federal, que fez buscas em endereços de parlamentares investigados na Lava Jato

Brasília – O Senado aprovou nesta quarta­-feira, 15, um projeto que impõe uma espécie de quarentena para magistrados e integrantes do Ministério Público que quiserem disputar as eleições.

Um dia depois de o procurador­-geral da República, Rodrigo Janot, ter determinado uma nova fase da Operação Lava Jato, em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra três senadores, a Casa aprovou o texto com ampla maioria: 47 votos a favor e 9 contra.

Autor do projeto, o senador Fernando Collor (PTB-­AL), queria que a proposta fosse ainda mais dura. “Eu defendo uma quarentena de, no mínimo quatro anos, sobretudo nesse momento tão midiático protagonizado pelo Ministério Público”, disse.

Collor foi um dos que tiveram a casa vasculhada pela Polícia Federal esta semana. O ex-­presidente tem feito reiteradas críticas ao protagonismo alcançado por Janot. Entre os objetivos do projeto apresentado pelo senador está o de impedir que juízes e procuradores usem os cargos para se beneficiarem nas disputas eleitorais.

Até agora, o Senado já aprovou outros dois projetos. A Casa segue apreciando propostas relativas à reforma do sistema político­-eleitoral. Todos eles seguem para a análise da Câmara dos Deputados.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Somando o prazo de filiação,

      Somando o prazo de filiação, os juízes e promotores terão que largar a Teta até outubro deste ano para poder se concorrer em 2018, ou seja, na prática serão três anos.

      Três anos é muito tempo, esfria qualquer um, e pior fica sem o salário durante este período!

      Só os aposentados poderão se candidatar sem perder dinheiro.

      Os juizes esquecem que o legisltivo legisla!

  1. Balde de água fria no projeto

    Balde de água fria no projeto Caçador de Marajás 2 – A Missão, que teria Sérgio Zorro como protagonista. Agora ele terá que escolher: ou reduz a economia do Brasil pó e joga na rua da amargura parcela considerável da população economicamente ativa ou larga tudo para interpretar o papel que foi de Collor na novela de 1989.

  2. Onde está a notícia? Qual é o

    Onde está a notícia? Qual é o período de quarentena? Seis meses? Um ano? Dois anos? Vejam a que ponto chegou a imprensa! Tenho ojeriza a Fernando Collor, votei contra ele e não tenho nele a menor confiança. Sei de muita coisa ilegal em que ele está envolvido. Mas em relação a esse projeto estou PLENAMENTE de acôrdo; digo mais: a quarenta de 4 anos deveria se aplicar a qualquer autoridade policial (policiais civis e militares), do Ministério Público e do Poder Judiciário, assim como a profissionais que trabalhem na rádio-teledifusão publica e pastores de qualquer igreja ou seita religiosa. Essas autoridades e profissionais usam de seus cargos e posições como palanque eleitoral.

    1. Dois anos. É o suficiente

      Dois anos. É o suficiente para esfriar qualquer um. Quatro seria melhor, mas o ótimo é inimigo do bom.

      Somando o prazo de filiação, os juízes e promotores terão que largar a Teta até outubro deste ano para poder se concorrer em 2018, ou seja, na prática serão três anos.

      A tchurma da justiça pensará duas vezes antes de se lançar na política!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador