Bolsonaro é denunciado por incitação a estupro e caso vai ao STF

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O deputado Jair Bolsonaro será colocado frente a frente com seus atos. O parlamentar tem fixação por pisotear a ética, assassinar direitos, bradar sua opção por orientar a direita raivosa e evidenciar a certeza de que ficará impune. Agora parece que a situação vai mudar. A vice-procuradora geral da República, Ela Wiecko, denunciou nesta segunda o deputado por incitação a estupro. A acusação tem por base a controversa declaração do dito parlamentar, que já ganhou mundo, de que só não estupraria a ex-ministra Maria do Rosário porque ela não merecia. A delcaração foi feita no plenário da Câmara e ao jornal Zero Hora. O caso será analisado pelo STF e terá como relator o ministro Luiz Fux. Leia a matéria do jornal O Globo.

 Caso do deputado Jair Bolsonaro será analisado pelo STF – Givaldo Barbosa / Agência O Globo

de O Globo

Vice-procuradora da República denuncia Bolsonaro por incitação a estupro

Caso terá como relator o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal

por Jailton de Carvalho

BRASÍLIA — A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, denunciou nesta segunda-feira o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por incitação a estupro. A vice-procuradora fez a acusação com base na declaração do deputado de que só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, porque ela não merecia. Bolsonoro fez a declaração no plenário no plenário da Câmara e repetiu a afirmação numa entrevista ao jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul.

“Ao dizer que não estupraria a deputada porque ela não ‘merece’, o denunciado instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro”, escreveu a vice-procuradora na denúncia protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF). O caso terá como relator o ministro Luiz Fux. Caberá o ministro decidir se abre ou não processo contra o deputado.

Para Ela Wiecko, as declarações de Bolsonaro abalam “a sensação coletiva de segurança e tranquilidade, garantida pela ordem jurídica a todas as mulheres, de que não serão vitimas de estupro porque tal prática é coibida pela legislação penal”, segundo nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República.

Numa sessão da Câmara, terça-feira da semana passada, Maria do Rosário fez um discurso cobrando punição dos militares envolvidos com tortura e assassinado de militantes políticos de esquerda durante a ditadura militar. Irritado com as críticas, Bolsonaro cobrou aos berros que a deputada permanecesse no plenário porque ele iria falar.

— Não sai não dona Maria do Rosário, fica aí. Há poucos dias você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui prá ouvir — gritou o deputado.

As declarações de Bolsonaro tiveram forte repercussão. Vários partidos pediram a cassação do mandato dele por quebra de decoro. Mas o deputado não se intimidou. Numa entrevista ao jornal Zero Hora, Bolsonaro repetiu a frase de que nó não estupraria a ex-ministra porque ela não merece. A denúncia pode resultar numa investigação criminal contra Bolsonaro.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o pedido do povo?

    Agora. às 0744h, as assinaturas à petição já chegam a 222.692. Acompanho  no ” Vi o Mundo”.  E continuam chegando assinaturas…

  2. Ah, o Fux, que surpresa….

    Ah, o Fux, que surpresa….quando vi que Fux era o relator me lembrei que todos os casos envolvendo interesses de Cabral só cai na mão do Fux. Como se sabe, Fux foi um presente de grego de Sérgio Cabral a Lula….Cada dia é uma bomba…falando nisso, no que deu a candidatura da filha dele a desembargadora, …Se a dupla Globo-PSDB apoia o Bostonaro, dificilmente Fux será contra….

    .

  3. A primeira questão a ser
    A primeira questão a ser enfrentada é se será ou não necessário a Câmara permitir ao STF processar o depurado por ato que ele praticou no plenário durante a atividade legislativa. Este processo criminal pode morrer antes de nascer, infelizmente.

  4. Somente a cassação do mandato fará com que as pessoas percebam

    Somente a cassação do mandato fará com que as pessoas percebam que ele(Bostonaro) errou. Tenho visto jovens compatilhando nas redes sociais, em especial no whathsApp, o video em que a barbie de cera Raquel Sheheazeda o apoia com base em noticias falsas sobre a vítima da agressão…Que o gorilete seja punido com cassação do mandato, somente assim as pessoas perceberão que estupro não pode virar moda, pelo contrário, é crime

  5. Boçalnaro, o estuprador confesso

    Seria um sonho se ele fosse condenado e preso, e como todo estuprador ele recebesse a “sentença” comum da deontologia das cadeias…

  6. Vamos aguardar, mas acho

    Vamos aguardar, mas acho difícil Luiz Fux, com seu chiado intolerável, porque exibicionista e não carioca de fato, atender nossas expectativas. Se duvidar, vai colocar Maria do Rosário como provocadora.

  7. O Motta “Ditadura Boy” Araújo

    O Motta “Ditadura Boy” Araújo já disse que isso é tempestade em copo d´água. Normal um deputado defender o estupro, a tortura, a pena de morte, redução da maioridade penal, etc.

  8.  
    Ma Ma Ma Ma Ma querem

     

    Ma Ma Ma Ma Ma querem cassar o seu mandato por uma fala feita em 2003?

    Há mais de 11 anos atrás?

    https://www.youtube.com/watch?v=LD8-b4wvIjc#t=54

    E pelo que parece o PT fez uma denúncia à epoca e não se pode julgar ninguém 2 vezes pelo mesma “suposta infração”.

    E venhamos e convenhamos. Essa maria do Rosário não tem estatura para ocupar um cargo de deputada, quanto mais ministra.

  9. Acho que agora tem chances

    Acho que agora tem chances desse boçal ser cassado, o que já deveria ter acontecido há muito tempo. Com Fux e tudo. A repercussão está forte e até o pig vai ter que ser a favor. Ele sabem que a maioria da audiência é feminina.

    Seria muito bom e poderia ser o começo da necessária trava ao crescimento do facismo truculento no país. Porque o que a gente tem assistido é uma turma botando as azinhas de fora alardiando seu facismo em seu pacote completo: Golpe de estado, machismo, homofobia, misoginia, racismo, preconceito contra nordestino, pena de morte e por aí vai.

    Não só Bolsonaro e seu filho, como o tal Constantino, Reinaldo Azevedo, Coronel Telhada, esses caras do Revoltados Online, entre outros, preenchem todos esses requisitos. Podem ter certeza disso, mesmo que não o admitem.

     

  10. Bandido graúdo prolifera e se

    Bandido graúdo prolifera e se dá bem, porque não temos justiça, mas um bando de homens medrosos e que se dobram diante do $. Portanto, nada vai acontecer com o bolssonaro.

  11.  
    Coitado do inrustido

     

    Coitado do inrustido bolsonaro. Que sina miserável a perseguir esse sujeito, mantendo-o em permanente e ingloria luta contra a natureza homoxessual que rejeita e o martiriza. As chances do cafajeste ser condenado, e cair num ambiente que compulsoriamente o levaria a seu próprio encontro, cairam por terra.

    No momento em que o processo foi parar nas patas do Fux, o inrustido bolsonaro vai continuar se escondendo por detrás desse armário que escolheu. Tanto esforço tem feito o ex-periquitinho verde, e,… quando uma chance surge no horizonte… um contratempo indesejado vem e estraga tudo.

    Orlando

    1. estranheza no comportamento masculino! Senao discriminatorio!

      Varios homens inclusive servidor publico federal chamando de coitado o ovo podre da serpente fascista que ja foi recomendado voltar para o esgoto por jornalista com reportagem com mais de um milhao e duzentas views. Esse tipo discriminador nazi-fascista precisa ser estirpado do parlamento brasileiro para servir de exemplo do que e’ um deservico a educacao politica do povo brasileiro. Basta a rede shit de comunicacao todos os dias falando mal dos presidentes petistas e fazendo esquecer que hoje as mulheres sao as proprietarias da casa propria no plano governamental de residencias para carentes de moradias. E’ insuportavel ver as pessoas sucumbindo nessa avalanche de ruindades que assolam a politica brasileira, como se tudo fosse isso, roubos por exemplo. A cpmf foi extinta justamente porque todos tinham que aparecer para o fisco. E a saude ficou a ver navios socorrida como pode pelo governo dado os recursos reduzidos pelo PSDB no mesmo parlamento brasileiro, golpeando o povo brasileiro! Tenham do’! Fiquem do lado do povo sempre, quem for podre ha’ de ser punido pois a justica existe.

    2. estranheza no comportamento masculino! Senao discriminatorio!

      Varios homens inclusive servidor publico federal chamando de coitado o ovo podre da serpente fascista que ja foi recomendado voltar para o esgoto por jornalista com reportagem com mais de um milhao e duzentas views. Esse tipo discriminador nazi-fascista, reconhecidamente no mundo, precisa ser estirpado do parlamento brasileiro para servir de exemplo do que e’ um deservico a educacao politica do povo brasileiro. Bem como o descumprimento da constituicao brasileira no que se refere a discriminacao de genero, sexo, opcao sexual. Basta a rede shit de comunicacao todos os dias falando mal dos presidentes petistas Lula e Dilma, fazendo esquecer que hoje as mulheres sao as proprietarias da casa propria no plano governamental de residencias para carentes de moradiasm, para citar. E’ insuportavel ver as pessoas sucumbindo nessa avalanche de ruindades, nulidades que assolam a politica brasileira, como se tudo fosse isso, roubos por exemplo. A cpmf foi extinta justamente porque todos tinham que aparecer para o fisco. E a saude ficou a ver navios socorrida como pode pelo governo dado os recursos reduzidos pelo PSDB em votacao no mesmo parlamento brasileiro, golpeando o povo brasileiro! Tenham do’! Fiquem do lado do povo sempre, quem for podre ha’ de ser punido pois a justica existe.

  12. “O caso será analisado pelo

    “O caso será analisado pelo STF e terá como relator o ministro Luiz Fux.”

    Xiiii ! já era.

    Essa turma da direita dá uma sorte f… com a escolha do relator.

    O Fux vai jogar a bola para o alto, vai matar no peito, e vai coloca-la dentro do arquivo, numa jogada perfeita, linda,linda,linda !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador