Câmara ajuda Temer adiando o prazo de sua defesa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Palácio do Planalto
 
Jornal GGN – Após formar a maior blindagem da Câmara, com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) figurando como um dos mais fieis aliados ao mandatário, os parlamentares não comparecem à sessão desta tarde (03), que abriria o prazo para Michel Temer apresentar sua defesa contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
 
Compareceram apenas 19 dos 513 deputados federais na sessão plenária desta segunda e, por isso, não foi sequer aberta. Um dia a mais foi somado ao presidente para as 10 sessões que ele terá para apresentar a sua defesa na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ).
 
Acusado de corrupção passiva, Temer conta a seu favor a ampla maioria de apoio na Câmara, para que a denúncia da PGR seja barrada antes de chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Notificado oficialmente no dia 29 de junho, o caso contra o peemedebista chegou à Casa Legislativa na última quinta-feira (29).
 
O próprio presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que teria a seu favor o fato de ser o primeiro nome da linha sucessória do país, em caso de queda de Michel Temer, mostra-se um fiel aliado.
 
O deputado já engavetou 25 pedidos de impeachment contra o presidente e tem evitado se expor. Durante a ausência de Michel Temer, com a viagem à Alemanha para o encontro do G20, Maia também não assumirá temporariamente a Presidência e tratou de marcar viagem oficial à Argentina, logo neste fim de semana.
 
Com informações da Agência Brasil
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. MÁFIA FHC CLINTON! ESGOTO A CÉU ABERTO DESDE 2002!!!

    NO FUTEBOL:      ALEMANHA 7     X    1 BRASIL

    NO CRIME:           MÁFIA FHC 513 X  19 BRASIL

    Resultado de imagem para fhc compro e vendo golpe imagensResultado de imagem para fhc compro e vendo golpe imagensResultado de imagem para fhc compro e vendo golpe imagensResultado de imagem para doria loures imagensResultado de imagem para doria loures imagensResultado de imagem para doria loures imagensResultado de imagem para doria loures imagensResultado de imagem para doria loures imagensResultado de imagem para fhc gilmar mendes imagensResultado de imagem para fhc gilmar mendes imagensResultado de imagem para doria loures imagensResultado de imagem para doria loures imagens

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador