Câmara encerra sessão; nova será aberta para discutir MP dos Portos

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acaba de encerrar a sessão extraordinária aberta às 11h desta quarta-feira (15). Dos 14 destaques apresentados pelos partidos de oposição, como DEM, PSDB e PDT, para alterar pontos da Medida Provisória 595/2012, a MP dos Portos, dois foram rejeitados pelo plenário. Uma nova sessão será aberta em instantes para a continuidade da votação dos destaques.

Os partidos de oposição ainda tentam de todas as formas obstruir a votação. Uma das tentativas foi a inversão da ordem das matérias. A ideia de democratas e tucanos é dar prioridade para a matéria que trata da criação de novos municípios. De acordo com eles, haveria tempo suficiente para discutir a proposta e, na sessão da noite e possivelmente da madrugada da próxima quinta, concluir a votação dos destaques da MP.

Pelos governistas, a mudança da ordem das matérias discutidas em plenário é inaceitável em função do pouco tempo que ainda resta para se discutir a MP 595, que perderá a validade nesta quinta-feira (16) caso não seja votada pela Câmara e, em seguida, pelo Senado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador