Cardozo e Mercadante pedem uma semana para acordo do Marco Civil da Internet

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Ainda mantendo pontos que parecem estar longe de consensos, o Marco Civil da Internet foi mais uma vez adiado. O projeto que tranca a pauta da Câmara foi empurrado para a próxima semana, a pedido, segundo o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Casa Civil, Aloísio Mercadante.

De acordo com Alves, os ministros explicaram que querem mais algum tempo para construir um acordo que permita a aprovação da proposta. “Eu ouvi o apelo, que pediram mais uma semana para que o texto aprovado seja acordado por toda a Câmara dos Deputados”, disse o presidente da Casa.

Indo ao encontro da decisão do PMDB de assumir que votará contra interesses do Planalto, o líder do partido Eduardo Cunha (RJ) já havia manifestado que votarão contra a aprovação do projeto de lei do Marco Civil da Internet. Ele informou várias vezes que a posição da bancada é de negar o texto. Cunha também apresentou um texto alternativo para o projeto.

O Marco Civil da Internet está parado na Câmara desde 2011 e há quatro meses tranca a pauta de votações, por permanecer em urgência constitucional. O projeto estabelece direitos e deveres dos usuários e dos provedores de internet, além de princípios para o uso da rede de computadores no Brasil.

A prioridade da agenda de hoje (11) é a votação do Código de Processo Civil, considerada por Alves a mais importante dessa legislatura.

Com informações da Agência Câmara.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador