Contra privatização da Caixa, Erika Kokay apresenta PL

Foto Agência PT
 
Jornal GGN – A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou Projeto de Lei engrossando a luta para que a Caixa Econômica Federal não entre na sanha privatista do governo Temer. A intenção é que continue 100% pública e, para que isso seja possível, o PL prevê impedimento na mudança estatutária com a finalidade de abertura de capital do banco. O PL é de nº 10445/2018.
 
“A medida é para evitar a tentativa de privatização da Caixa, desta vez, por meio de mudança estatutária pelo Conselho Administrativo da empresa ou por mera decisão de sua ‘assembleia geral’, órgão ilegítimo, pois não se trata de sociedade por ações”, explica a deputada.

 
Erika Kokay lembra do importante papel desempenhado pela Caixa no desenvolvimento econômico e social do Brasil, o que torna primordial impedir sua privatização. Criar essa barreira é entender a importância de o banco continuar sólido e moderno, cumprindo seu papel de destacada responsabilidade social. “Difícil encontrar um cidadão que não tenha alguma relação com o banco, seja devido ao PIS, FGTS, casa própria, poupança, penhor, programas sociais. Isso só é possível porque a Caixa é 100% pública”, afirma.
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome