Cunha desmente arrufos com Dilma na festa do Rio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A Folha de S. Paulo publicou, na noite deste domingo (01), reportagem afirmando que a presidente Dilma Rousseff e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) trataram-se com frieza, durante a cerimônia de 450 anos do Rio de Janeiro. Cunha desmentiu, em seu perfil no Twitter: “as intrigas visam confundir as eventuais divergências [entre o posicionamento de ambos] com falta de educação e de civilidade”, respondeu.
 
Na publicação intitulada “Dilma e Cunha se tratam com frieza em celebração dos 450 anos do Rio”, o repórter afirma que “Dilma não dirigiu a palavra ao congressista, que também adotou postura semelhante”. O fato foi, no entanto, contrariado pelo parlamentar.
 
“Não tem fundamento a publicação da Folha de S Paulo de hj que eu no evento de ontem mal teria cumprimentado a Presidenta” [sic], publicou na rede social. Cunha, inclusive, dirigiu-se à presidente da República como presidenta, denominação escolhida pelo partido de Dilma para fazer referências: “a Presidenta foi gentil e conversou normalmente, alias como senpre fez quando estivemos juntos” [sic], completou o deputado, em outra postagem. 
 
Ainda assim, o jornalista da Folha quis fornecer detalhes para enfatizar uma possível desavença entre ambos, não manifestada na cerimônia de comemoração. “Quando Pezão agradeceu a presença de Cunha, Dilma deu três aplausos pouco entusiasmados. Em seu discurso, no entanto, a presidente mencionou a presença de Cunha, que esboçou um sorriso e inclinou levemente a cabeça em agradecimento”, conta o texto do jornal.
 
“Acima de tudo sou educado o suficiente para tratar a Presidenta com o respeito que merece”, reafirmou Eduardo Cunha, em publicações sucessivas na rede social. Leia, abaixo:
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FSP = Fuxiqueira de São Paulo
    A Fuxiqueira de SP É no que se transfrmou a FSP, aliás nesse mistér ela não está sozinha para fazer concorrencia a Capricho, Contigo, Ti ti, ti etc., seus novos mercado alvo.

  2. é o jornlismo telepáticoda

    é o jornlismo telepáticoda folha….

    o cara sente o que o outro sentiu!!!…

    impressionante….

    esses caras deveriam estar no hospício!

  3. SE VERÍDICO, É MELHOR QUE A CLÁSSICA HIPOCRISIA POLÍTICA

    Se não houve entusiasmo nesse encontro é o fato esperado. Melhor que a clásica hipocrisia dos sorrisos artificiais nas relações políticas. 

     

    Devemos conviver educada e civilizadamente com os divergentes, dialogando.

     

    Mas poupem-me da hipocrisia, que talvez seja o maior mal das relações (des) humanas.

     

    Entretanto, na cultura brasileira do “ser cordial” (movido pelos elementos emotivos e afetivos do cor-ação) isso não é nada fácil.

  4. O panfleto age como no tempo

    O panfleto age como no tempo da ditadura, transporta informações com uma finalidade: criar embaraços. É só o que consegue, quando consegue, porque geralmente é desmentida.

  5. pobre miserável governo do

    pobre miserável governo do país do futuro…

    entre arrufos & arrulhos do poder des/mando!

    Dilma & Cunha & Antigo Regime se mereecem!

  6. O ESCROQUE EDUARDO CUNHA


    O que o ESCROQUE do Cunha quer, é se dar uma importância que ele não tem. Criando N factóides para essa exposição.

    Pior é que vários blogueiros embarcam nessa canoa furada.

    O RIO DE JANEIRO e DILMA tão nem aí pra ele!!!

    Só se elegeu e de maneira expressiva por causa da bancada evangélica que ele infelizmente domina.

    Já já, terá que dar o ar da graça, com explicações a justiça sobre seu envolvimento na lava-jato entre outros.

    Ele pode ser até amigo da rainha da mídia, do bispo e do rei do judiciário, mas não é, da rainha que GOVERNA e nem do povo politicamente esclarecido que começa agora a pegar no seu pé.

  7. Comentar pra quê ???????????????

    Perda de tempo comentar notícias veiculadas pmela FElha da P………………….!!!!

    Eles fazem o que fazem somente para não morrerem logo, mas disto não fugirão !!!

    Podem encomendar suas lápides e cujo dizeres sugiro :

    “MORRERAM PORQUE MORDERAM A LINGUA !!!!!!!!!!!!!!! “

  8. O que era um raro traço de

    O que era um raro traço de jornalismo desprezível, a Folha em abusar está quase a eleger como sua marca de identificação: A fofoca.

  9. A Folha sempre foi um

    A Folha sempre foi um panfleto udeno-fundamentalista como de resto a elite de São Paulo. Num breve momento, quando Seu Frias viu que a casa do Golpe de 64 ia cair, juntou um monte cérebros transformando a Folha quase num “The Washington Post brasileiro”, mas, lá manteve, inclusive o Otavinho, pronto pra entrar em campo e por tudo de volta aos seus devidos lugares… querem que a Folha trate o PT, como?

    E tudo isso já era previsível!

  10. Esquisito…
    A DILMA É A

    Esquisito…

    A DILMA É A PRESIDENTA!

    Não é duputada federal!

    Ainda que haja valor, não tem COMPARAÇÃO!

  11. Arrufos

    “Arrufos” é ótimo, em se tratando de uma grande guerreira e de um grande salafrário, que só trama por $$$$$$. O Brasil está ficando pelo avesso, do avesso, do avesso !

  12. Talvez…

    o intento fosse queimar mais ainda a imagem da Dilma… acho que esqueceram de combinhar com o dito cujo, deu no que deu: um mentiroso arrogante desmentindo um membro da patota golpista do Millenium.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador