De volta ao Senado, Aécio diz que foi vítima da Lava Jato e declara apoio a Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Respaldado por autorização do ministro Marco Aurélio Mello, Aécio Neves (PSDB) retornou ao Senado nesta terça (4) com um discurso sobre ter sido vítima de uma armação na Lava Jato e exaltando os feitos de Michel Temer no governo.

O senador disse que as conversas gravadas pelo delator Joesley Batista, da JBS, são clandestinas e, portanto, criminosas. Afirmou que o Supremo Tribunal Federal, por meio de Marco Aurélio, resguardou os direitos individuais previstos na Constituição e mandou um recado àqueles que o abandonou após as denúncias da Procuradoria Geral da República.

“Fui condenado previamente sem chance de defesa. Tentaram me execrar junto à opinião pública. Fui vitima da manipulação de alguns e da ma fé de muitos e, sobretudo, de julgamentos apressados de membros dessa Casa que não se preocuparam com a Constituição e direitos individuais. Mas não carrego mágoas”, disse Aécio. 

O senador atacou a Lava Jato por supostamente querer misturar e confundir crimes de corrupção com operações políticas. Ele questionou a validade do acordo da JBS, uma vez que as provas teriam sido ilegais e “induzidas” pelos candidatos a delatores.
 
Ao final, Aécio ainda destacou os ganhos para a economia com Temer no poder e disse que está de volta para ajudar o Brasil a se recuperar da crise.
 
https://www.youtube.com/watch?v=9X133me2q3w
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. RATO

    …que não se preocuparam com a Constituição e direitos individuais. Mas não carrego mágoas..

    A quadrilha é unida, todos com os rabos presos uns aos outros.

    Aos hermanos cucarachas mexicanos: o brazil será maior que vocês, se já não o é.

  2. Mentiroso. Só está
    Mentiroso. Só está discursando graças a traquinagem do MAM que deve estar rindo de nossa cara agora. Vai sentar no processo do Aécio que nunca chegará ao plenário..

  3. Apoiem a campanha:

    Para que o PSDB siga os passos do “supremo” e devolva, em cerimônia pública, com pompas e circunstâncias, com a mais ampla divulgação do evento, a presidência do partido ao “inocente” senador e siga sua orientação de apoio ao desastre, digo, “governo”. Quem sabe o PSDB não volte a apoiá-lo nas suas aspirações da carreira presidencial? Dizem que é da pura.

    O limite da irresponsabilidade é uma marca definitivamente tucana. Afinal, eles não só lançaram esse estilo de administrar o patrimônio público, como deram apoio às práticas moleques do aspirante das alterosas, que reconheceu ser movido por molecagem, no ato de contestação a um processo eleitoral legítimo, que trouxe o país para presente crise institucional. Haja [falta de] limite e haja irresponsabilidade.

  4. Homenagem ao senador Mineirinho da Odebrecht

    “Tem que ser um que a gente mate antes de fazer delação.”

     (Aécio Neves, senador da República e presidente licenciado do PSDB)

  5. Usou a palavra “falso”,

    Usou a palavra “falso”, talvez?

    Nao eh esse o unico talisman de aleijados mentais como ele?  E como a irma dele?

  6. Um ladrão tentando se escorar

    Um ladrão tentando se escorar em outro ladrão. E tudo com a complacência do stfezinho.

    Isto não é formação de quadrilha?

  7. Mais corrupto que o Aécio é o
    Mais corrupto que o Aécio é o ministro Marco Aurélia que o autorizou sua volta ao senado. Com esses bandidos no poder a população continuará na miséria.

  8. O apoio do Aécio ao Temer é como um salva vida de chumbo

    Temer não tira a cara do chão, nem muito menos levanta e jamais dará a volta por cima. Agora prá acabar de rachar, o cara recebe o apoio do Aécio Neves, que, como ele, foi flagrado com a boca na botija. aí o Moro tirou ele do feicibuk.

    Ele recebeu o abraço de quem se afoga, né, Pedrão?

    Ora, o Cara disse que passou num teste de sobrevivencia extrema do exercito e que arrebentou e na hora de atravessar um rio a nado o cara começa a se afogar. indo ao fundo, pegando impulso para chegar à tona, respirar e repetir o processo várias vezes para eu me dar conta de que o desgraçado não tava de brinca. Me aproximei e o ajudei a chegar à margem. Pensa, o Cara adoeceu. Ou o Cara é chola ou o exército é tabajara

  9. Sem pau em Chico, não precisa Francisco

    Acontece que perceberam que Lula será inocentado, de modo que não se justificava acenar mais tempo com Aécio no papel de “Francisco”.

  10. E aquela mala abarrotada de dindin?

    Eu acredito no Aécio mas antes eu acredito na mala.

    Aécio, faz um acordo de delação premiada. Garante logo tua impunidade, porque na cheirosa não é brincadeira, não, Cumpade.

    Lá teu aeroporto não vai te servir de nada. E helicocas também not, Mano. Vai por mim

    1. E…

      E eu continuo sem entender a Ilha da Fantasia?! E sem entender porque Joesley teve que fugir?! Então vamos aos fatos. A Justiça Brasileira que prende um Empresário já há quase 2 anos, soltou o então Deputado Loures, não prendeu o Senador Aécio Neves, nem o Presidente da República Michel Temer, que buscam apoio com os ex-presidiários Waldemar da Costa e Roberto Jefferson, que tem e tiveram cargos, influência e poder político. E agora estão todos soltos e juntos, para chantagear, extorquir e se vingar daqueles que se revoltaram e os acusaram de chantagear, extorquir e se vingar. Surreal este Brasil. 

  11. Aécio vai a ONU??? ou vai a Gilmar Mendes???

    Com tanta armação contra a família Neves eu acho estranho que ele não ter recorrido a ONU… preferiu recorrer a Gilmar Mendes.

    O pior é saber que por aqui, Gilmar Mendes tem mais peso que a ONU.

  12. Nassif e colegas, para
    Nassif e colegas, para entender o ministro do STF Marco Aurélio Mello é preciso rever sua participação no julgamento do mensalão.
    Ele é um antipetista raivoso e um tucano bondoso, joga junto com a Globo.
    Assistam:
    Julgamento do Mensalão 23/10/12 Marco Aurélio Mello faz discurso memorável contra corrupção

    https://m.youtube.com/watch?v=wlnwtDCpzjw

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador