Audiência debate abertura de capital de empresa pública

Enviado por Antonio Francisco

Da Fenae

 
O evento será nesta terça-feira (17), às 14h30min, no Plenário 5, Anexo II, da Câmara dos Deputados. Para o presidente da Fenae a mobilização em defesa do banco 100% público deve ser permanente
 
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (17), audiência pública para debater o PL 551/2015, que “dispõe sobre a vedação da abertura do capital social de empresa pública e dá outras providências”. O pedido foi feito pelos deputados Jorge Côrte Real (PTB-PE), Augusto Coutinho (SD-PE), Luiz Lauro Filho (PSB-SP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

 
O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, vai participar da audiência. Foram convidados também para falar sobre o tema a presidenta da Caixa, Miriam Belchior; a presidenta do Conselho de Administração do banco, Priscila Grecov; o presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Murilo Portugal;  o presidente da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag), Nilson Alexandre de Moura Junior; a presidenta do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Zenaide Honório; e o diretor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis, Roberto de Góes Ellery Júnior.
 
Para Jair Pedro Ferreira, é muito importante que o tema seja discutido. “Esse projeto vem somar à luta dos trabalhadores pela Caixa 100% pública. Lamentavelmente, temos outros projetos como o PLS 555/2015, que propõe uma lógica privatista para as estatais federais”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora