DEM ameaça deixar plenário e não votar a MP dos Portos

Diante da possibilidade da abertura do painel para a votação do mérito do texto da Medida Provisória 595/2012, a MP dos Portos, última etapa para a conclusão da votação de toda a matéria, cuja validade encerra à meia-noite desta quinta-feira (16), os senadores dos DEM ameaçaram abandonar o plenário e não registrar o voto. Para o partido, a abertura do painel sem a votação dos destaques e requerimentos pendentes seria um desrespeito ao regimento interno do Senado. O anúncio foi feito pelo senador José Agripino, durante a sessão desta quinta-feira (16) que discute a MP no Senado.

O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), negou que abriria o painel para a votação do mérito da MP. “Não partiu desta Mesa a informação de que o painel seria aberto. Vamos seguir tudo conforme o regimento”, afirmou Renan. Neste momento, os parlamentares estão votando requerimentos e emendas, para, posteriormente, dar início à última e decisiva etapa da votação de toda a MP: o mérito do texto-base, de autoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Mais cedo, o plenário aprovou os pressupostos de urgência, relevância e adequação financeira da MP 595/2012, o que abriu caminho para o exame do mérito da matéria – etapa atual da sessão do Senado. A votação simbólica chegou a ser interrompida porque os oposicionistas pediram verificação de quorum. Isso obrigou à realização da uma votação nominal, que terminou com vitória dos governistas por 48 votos a 12.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador