Deputados do DEM querem criar CPI para investigar Cultura

sostenes-cavalcante.jpeg

Jornal GGN – Após o anúncio de que o governo interino de Michel Temer irá recriar o Ministério da Cultura, deputados do DEM ligados à bancadas conservadoras dizem que irão tentar criar CPIs para investigar o setor. O DEM é o partido do ministro da Educação, Mendonça Filho, pasta à qual a Cultura estava subordinada.

Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), disse que irá colher assinaturas para uma CPMI da Lei Rouanet, e tanto ele quanto Alberto Fraga (DEM-DF) classificaram o governo de Temer como “frouxo”. Se Temer voltar atrás, farei meu primeiro discurso no plenário contra ele! Um governo frouxo não vai vencer a dura oposição que vamos enfrentar”, disse Fraga. 

Enviado por jns

Do Estadão

Após recriação de ministério, deputados querem CPI para investigar Cultura
 
por Daniel Carvalho
 
Logo após integrantes do governo interino de Michel Temer confirmarem recuo com a decisão de recriar, na próxima terça-feira, 23, o Ministério da Cultura, deputados do DEM ligados a bancadas de perfil mais conservador anunciaram que tentarão criar CPIs para investigar o setor. O partido é o mesmo do ministro Mendonça Filho, da Educação, pasta à qual a Cultura estava atrelada.
 
“A partir do dia 23, estarei coletando assinaturas para a CPI do Ministério da Cultura. Vamos ver o que tem por trás desses artistas patriotas!”, disse o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), integrante da chamada “bancada da bala”, no Twitter.

“Vou colher assinaturas para uma CPMI da Lei Rouanet”, disse o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que faz parte da “bancada religiosa”. “Uma meia dúzia de artistas milionários, que mora na Zona Sul e Barra (da Tijuca), aqui no Rio de Janeiro, vai Brasil afora, mundo afora com cartaz reclamando. Esses artistas tiveram seus projetos incentivados com a Lei Rouanet, que dá isenção de impostos a empresas que incentivam a cultura no Brasil”, afirmou.
 
Os dois também fizeram críticas a Temer. “Se Temer voltar atrás, farei meu primeiro discurso no plenário contra ele! Um governo frouxo não vai vencer a dura oposição que vamos enfrentar”, escreveu Fraga. “O Temer deu pra trás? É muito frouxo. Uma meia dúzia de petista faz um presidente voltar atrás? Inacreditável”, disse Cavalcante à Coluna.
7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eu continuo sem entender

    eu continuo sem entender porque  chamam esses  bandidos de conservadores, Eles nao tem nada  de conservador, tem  sim de  ant-brasileiros, ant-nacionalista,ant-interesses do Brasil, Todas as açoes  tanto de  deputados senadores  governadores e Presidente onde esses pseudo conservadores estao sao  contrarias ao Brasil, ao desenvolvimento e  ao progresso, Contra os  trabalhadores a coisa é ainda pior. na  saúde e  educaçao eles querem que  o país  as  enterre porque pouco  estao ligando se o povo tem  saúde e educaçao .

    O que importa  a essa canalhadfa toda chamada de conservadores é bolso  cheio de dolares que os  corrompeu viagens, mordomias para eles  e suas  familias e  foi justamente por  iksso que  a maioria deles  grataram, “PELA MINHA FAMILIA PELOS MEUS  FILHOS” mais  nao os  filhos da  classe media  do  pobre  daqueles que nada tem para comer, vestir  ou calçar e ter uma vida  digna. 

    Conservador para mim é aquele  cidadao  que  quer manter os padroes de educaçao saúde  progresso desenvolimento  sempre num padrao que atenda aos  interesses do cidadao comum. Conservador para mim é  aquele  cara que  mantem uma empresa funcionando  desde os idos  de 1950 ate hoje  empregando  produzindo  e sempre  aumentando  essa produçao e  nao  tenha olhos  arregalados  para propostas de compradores estrangeiros  que  so vem para  escravizar e levar nossas  riquezas. Como alguem  que  vende seu patrimonio  ou  trabalha  contra os interesses do seu país  pode ser chamado de conservador.?Para mim o nome  disso é  TRAÍÇAO. 

  2. Outro tiro no pé do atual

    Outro tiro no pé do atual esquema de sustentação do governo Temer. Abrem uma de frente de combate contra um das classes mais unidas, esclarecidas e com alto  poder de mobilização animados apenas pelo viés da perseguição e vingança, ou seja, sem apresentarem provas das  irregularidades que justifiquem tal CPI. 

  3. Investigar o setor?

    Eles devem fazer mesmo não uma CPI, mas sim aprender algo sobre a cultura no Brasil. Ficarão sabendo que há muitas coisas mais importantes que Disney.

    Temer não está sabendo “ratear” os ministérios: DEM na cultura é como Bolsonaro nos Direitos Humanos.

  4. E assim que a direita fascista governa

    A direita fascista sempre faz caça às bruxas quando estão no poder, enquanto a esquerda sempre banca de republicana. SE o Lulinha paz e amor (o republicano) voltar a ser presidente em 2019, espero que ele não banque mais de republicano e faça caça às bruxas como nunca.

     

  5. Vão investigar a Lei Roaunet?

    Ótimo, investiguem essa lei da época do governo Collor, e descubram que os maiores “clientes” são o Itaú da Marina, o Bradesco e a fundação Roberto Marinho…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador