Diretor da Câmara cogita suicídio de Dilma em seu “blog cidadão”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Claudio Lessa, direitor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, fez uma enquete em seu blog pessoal cogitando as saídas para a atual crise política e econômica do País. Entre as opções está o suicídio da presidente da República, Dilma Rousseff. A petista e seu partido são alvos de “piadas politicamente incorretas” do funcionário da Câmara.

Segundo reportagem da Folha, Lessa alegou seu blog “é um espaço de galhofa para manifestar suas posições particulares, alimentado fora do horário de expediente, e que de maneira alguma influencia suas atitudes institucionais na diretoria de comunicação da Câmara. Ele ressaltou ainda que só elaborou as três primeiras perguntas da enquete, incluindo a da intervenção militar, e que as outras três foram incluídas por leitores.”

Para Lessa, seu blog é um “blog cidadão”, “particular”, não alimentado durante o horário de serviço, e que comporta sua “visão da sociedade como cidadão”. “Eu procuro encarar as coisas com humor. Isso é uma piada, não uma definição ‘pá pá pá’. Se olhar o blog vai ver que é tudo piada”, comentou.

Segundo ele, a opção com a sugestão de que Dilma se mate foi aceita porque seu blog é “absolutamente democrático”. 

Segundo a Folha, Lessa assumiu a diretoria da Secom em setembro passado.

Procurada, a assessoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), disse que vai pedir que Lessa “que, enquanto estiver no cargo, se exima de emitir opiniões pessoais que comprometam sua isenção”. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem quem se faça de bobo para viver.

    Claudio Lessa não possui blog particular. Qualquer comunicação que faça será sempre do direitor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.

    Agora, se ele demitir-se, aí sim. Mas só enquanto não estiver em posto de comando.

    Se for para a iniciativa privada e com cargo de diretor achar que tem blog particular, vai ficar sabendo que diretor não tem blog particular. Estará sempre falando em nome da Organização que dirige.

  2. Isso só acontece porque os

    Isso só acontece porque os defensores da dilma (deputados e senadores petistas) são todos zero á esquerda, sem coragem e sem vontade politica.

  3. Mal dos Lessa

    Em Guarulhos, por incrível que pareça, há também um Lessa que se presta a esse papel nefasto, mas com um agravante ainda pior. O sujeito acumula as funções de diretor de Comunicação da Câmara e de colunista do jornal Guarulhos Hoje, reconhecido por apoiar os governos locais em tempos de vacas gordas e se transformar em oposição quando não recebe dinheiro de anúncios de políticos e governos. O Sérgio Lessa de Guarulhos acha natural agir como diretor da Câmara, onde é pago com dinheiro do contribuinte, e como colunista político, onde indiretamente também recebe dinheiro público. O curioso é que o Ministério Público e os políticos locais não se mexem pra mudar essa situação escabrosa, que envergonha qualquer jornalista com um mínimo de seriedade. Dá uma força pra divulgar isso aí, Nassif. Segue o perfil do espertalhão, que mama nas tetas do governo de ambos os lados do balcão.

    https://www.facebook.com/jornalistasergiolessa?fref=ts

     

     

  4. E se fosse na Wikipédia?

    Por muito menos o servidor do Ministério da Fazenda teve sua dignidade destruida por dois pseudo jornalistas em um país dito democrático. Por muito menos.

  5. Gente, vejam o ultimo item da

    Gente, vejam o ultimo item da enquete.  Eh gozacao.  SO ISSO.

    Eh so besteirol sem nada em mente -e o cara conhece o publico ao qual serve.

    Hoje eu nao tou tolerando o blog!  Nao da pra comentar fofocas nem humor mais!

    Alguem despeca o Nassif nesse minuto!

      1. Pode ate ser, Sergio, mas dos

        Pode ate ser, Sergio, mas dos poucos videos que apareceram aqui dele nao me lembro de uma unica “piada” de Gentili que me fez rir:  ele nao conhece nem a audiencia dele o suficiente.  Ni ki…  essa gozacao acima eh extremista, eh absurda, eh “controversial”, e nao me ofende em nada, absolutamente nada pois eu nao sou publico dele.

        Nao achei nada de mais, eh so humor de direita mesmo.  Legitimo humor de direita, diga se.

  6. Se é prar rir, tudo bem. Mas

    Se é prar rir, tudo bem. Mas a sabedoria popular diz que “ri melhor quem ri por último”.

    É só assistir a TV Câmarapara vercom quem estamos lidando.

  7. Mais um …..

    A falta de senso do ridículo e de um mínimo de criatividade, que a incompetente e derrotada oposição  vem demonstrando seguidamente, nos últimos meses, é de fazer a população chorar de rir. A cada semana, surge um candidato a “famoso por um dia” produzindo ridículos e infantis artigos, que, por sua vez, incentivam a outros taradinhos birrentos e pirracentos a pagarem o mesmo mico e se acharem o rei da codada. A cocada, é claro, deve ser marrom para dar uma idéia, através da cor, do potencial de sapiência que a massa barrenta deve gerar na mente desses insanos taradinhos piguentos. São esses jênios, inconformados e sem noção, que ainda pretendem voltar ao poder. Ha ha ha ha ha ha ……………..

  8. Diretor da Câmara cogita suicídio de Dilma em seu “blog cidadão”

    De um JORNALISTA que TRABALHOU para a golpista TV Globo, a revista Veja (Imprensa que se aliou ao crime organizado de Carlinhos Cachoeira) e foi nomeado para a diretoria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados pelo Dep. BANDIDO, LADRÃO comprovado pela JUSTIÇA Suíça EDUARDO CUNHA, só se PODE esperas OMISSÃO, MENTIRAS, DESELEGÂNCIA e BAIXARIA.

     

    Ao se MISTURA com os CÃES, tem que APRENDER a LADRAR.

  9. A culpa é do estagiário…

    Quanta hipocrisia…quer dizer que a culpa é do estagiário?

    Simples, é só verificar a hora e de qual máquina o post foi postado, se foi no horário de expediente na Câmara e de alguma máquina da Câmara, o ilibado Diretor da Câmara cometeu crimes, de início a apologia ao suicídio e em ato contínuo usando dinheiro, função e máquina pública indevidamente.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador