Jornal GGN – Pesquisa do Núcleo de Estudos e Opinião Pública (NEOP) da Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadoers (PT), constata que 92% dos eleitores consideram as campanhas eleitorais caras ou muito caras e veem com desconfiança a relação entre os eleitos e as empresas que financiaram suas campanhas. Para 72% dos consultados, as empresas fazem doações porque esperam no futuro fazer negócios com os eleitos. Apenas 13,8% acreditam que empresas contribuem com campanhas eleitorais porque acreditam nas propostas dos candidatos.
A pesquisa, realizada entre os dias 20 de abril e 6 de maio deste ano, revela também que 68% gostariam que as empresas fossem proibidas de contribuir com campanhas eleitorais. Entre as pessoas que têm essa opinião, 51% acham que as campanhas devem ser feitas com doações só de pessoas físicas, 23,9% preferem financiamento público exclusivo e 14% admitem que o financiamento seja feito com dinheiro público e doações de pessoas físicas. Entre os 22,8% dos entrevistados que querem que o financiamento continue como é hoje, 35% acham que o financiamento das campanhas deve ser feito apenas com dinheiro público, 29,9% apenas com doações de pessoas físicas e 14% com ambos.
Leia mais em
Eleitores são contra coligações nas eleições proporcionais
Para eleitor, reforma política deve mudar também ações de governo
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
LEGALIZAR A CORRUPÇÃO, OU
LEGALIZAR A CORRUPÇÃO, OU SEJA, LEGALIZAR O USO DE DINHEIRO PUBLICO PARA FAZER CAMPANHA POLITICA, NÃO VAI MUDAR ESSE CENÁRIO. PELO CONTRARIO, VAI PIORAR E MUITO!!! VAI SIGNIFICAR MAIS IMPOSTOS E MENOS SERVIÇOS A POPULAÇÃO!!