Exaltado, Aécio diz que Dilma coloca o Congresso de cócoras; assista ao vivo

Jornal GGN – A sessão do Congresso que discute a aprovação de um projeto de lei que altera a meta fiscal de 2014 (PL 36/14) foi retomada na manhã desta quarta-feira (3), e segue com o mesmo clima tenso e discursos inflamados que marcou a noite anterior – quando manifestantes fomentados pelo PSDB e aliados tiveram de ser removidos das galerias pelos policiais da Casa.

Hoje, o senador Aécio Neves (PSDB) disse na tribuna que o tumulto da noite anterior apenas reflete a força da democracia brasileira, pois o povo acordou para o que acontece no Brasil. O tucano se posicionou contra a intenção da presidente Dilma Rousseff de alterar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), ato que considera crime de responsabilidade fiscal.

Aécio, exaltado, afirmou que Dilma usa de chantagem para aprovar a matéria ao determinar que o valor da emenda parlamentar vai aumentar em quase R$ 500 mil para cada congressista se o governo tiver sucesso.

“O Congresso está hoje ferindo de morte um dos principais pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje, a presidente coloca de cócoras o Congresso ao estabelecer que cada parlamentar aqui tem um preço. Os senhores que votarem a favor dessa mudança valem, cada um, 747 mil reais. Isso é uma vergonha! Nada justifica essa violência que se faz com o Congresso, e os efeitos serão dramáticos para os brasileiros. Serão menos investimentos, menos empregos e mais cargos para a base aliada!”, exclamou.

Assista ao vivo.

https://www.youtube.com/watch?v=BQm7yAZWBHI width:700 height:394

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

23 comentários

  1. Desde que perdeu a eleição

    Desde que perdeu a eleição Aécio age de maneira estranha. Acho que ele trocou as carreiras colombianas pelos picos afegãos e surtou geral. Ha, ha, ha…

  2. Ótimo! Que ele continue assim!

    Foi exatamente desse jeito que a Oposição perdeu as 4 últimas eleições presidenciais. Se continuar assim em 2018 vamos eleger novamente Lula, ou quem a gente quiser!

  3. aécio não passa de um pastel

    aécio não passa de um pastel de vento frito e refrito que, além do sério risco de indigestão, nada tem a oferecer. quanta indigência mental!

  4. surtou no golpe.
    é o mesmo

    surtou no golpe.

    é o mesmo disucrso de criminalização-culpado de algum crime./

    ele chama o golpe, ao chamar os fanáticos tucanos,

    meia dúzia, mas fanaticos.

    depois criminaliza o governo.

    pratica o crime-depois criminaliza para escapar impune.

    é assim desde 2003.

    por isso, é um pé no saco.  

    e sempre perdem as eleições…

  5. Caro Nassif e demais
    A LRF

    Caro Nassif e demais

    A LRF tem que ser demolida. Se a Dilma quiser fazer avançar as conquistas sociais, esse monstro tem que ser desmontado. Esse é um dos resquicios que os neoliberais irão se jogar na frente de tanques para o defenderem.Os rentistas agradecem e cobram esse esforço. É o patrão do Aécio cobrando serviço.

    Foram 26 pessoas todos trabalham para os deputados e senadores.

    Segue o link:

     http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/12/aecio-convoca-funcionarios-de-gabinetes.html

    É a verdadeira quadrilha se defendendo.

    Saudações

      • Caro José
        AS conquistas

        Caro José

        AS conquistas sociais cdo ou tarde iriam dar de frente com a LDO neoliberal.

        Se quiser mais tem demolir a LRF, assim como a questãod as dividas internas e externas, as megasonegações, repatriar e impedir os dinheiros dos Paraísos Fiscais e acabar com as mega e as históricas corrupções, entre outras coisitas.

        Saudações

         

  6. O que é mais impressionante é

    O que é mais impressionante é que ele próprio sabe que é tudo teatro da parte dele, da oposição e da imprensa. Na campanha ele falou “sugem; suguem o que puderem depois venham para o nosso lado”; no governo eles fizeram igual ou pior, como no caso da reeleição, e.g.

    Agora eles vêm fazer essse papel de tea party tupiniquim? Não estão nem pensando na população nem nas instituições coisa nenhuma; querem somente inviabilizar o governo; querem só derrubar.

    Também, esperar o quê de uma oposição e de uma imprensa que juntos, logo que assumiu um governo trabalhista, cuidaram de destruir a cpmf, retirando dezenas de bilhões da saúde e dificultando o combate à sonegação e à corrupção?

    O povo pra eles que se dane; só querem recuperar o poder perdido! Tudo que eles acusam nos outros é o que eles fazem.

    É muita cara de pau!

  7. Ele condena o que praticou

    Ele condena o que praticou durante seus doze anos de governo em Minas (o anastasia e esse tal de Coelho não passam de despachantes de luxo). Tudo e todos estavam a serviço do Executivo Estadual. Nenhuma CPI prosperou. Alem de ter EXIGIDO a aprovação da nefasta Lei Delegada. Ele é, sem dúvida, um DEPENDENTE CÍNICO DAS DROGAS DA DISSIMULAÇÃO E DO ENGODO. 

  8. Quem, como eu, assistiu à

    Quem, como eu, assistiu à transmissão da sessão de ontem o Congresso viu, com toda clareza, que as galerias estavam ocupadas por uma tropa de choque ocupada, apenas, em tumultuar os trabalhos e impedir que a Ordem do Dia fosse cumprida. .

  9. É. O cara está defendendo

    É. O cara está defendendo mesmo é o impedimento da presidenta, não há nem nunca houve, qualquer interesse no bem público nacional. Nem dele nem de nenhum representante da oposição. O que há, pura e simplesmente, é a continuidade do golpe. Aliás, o congresso ou é festa ou é desespero, quando o tesouro pode lhe escapar das mãos. Que o diga o delator mor. Sempre houve, em todo o país e em qualquer governo, o esquema de propinas. Não só na Petrobrás. E TODOS se beneficiam de alguma forma disso. No entanto, a delação foi apenas  para premiar essa escória que posa de vestal. Só posa.

    • lembra alguém …

      segundo algumas fontes confiáveis, parece que ele e o malvadeza jr afundaram a napa para festejar o ‘passamento’ do serjão.

      o jr não aguentou …

      o netinho, nesse embalo, não termina o ano.

  10. Prá onde caminha o Aécio

    Já que ele perdeu a eleição só resta esperniar e marcar uma posição golpista e acima de tudo legitimada pela Inprensa GOLPISTA.   Agora é esperar par ver até aonde vai a ousadia de um derrotado que não reconhece a sua derrota nem no seu próprio ESTADO…..

  11. Oposição

    Os derrotados no último pleito tem um objetivo único: não deixar a presidente DILMA governar.

    Qualquer iniciativa dela será apedrejada de todo lado. Triste o país que tem um congresso como o nosso que só olha para o próprio umbigo e esquece de ver o todo, isto é, o bem da nação e de seu povo.

    Além do congresso temos também outra vergonha: o Judiciário.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome