Falta de quórum pode salvar Cunha de cassação

Site cria consulta para confirmar presença de parlamentares na sessão que julgará processo contra ex-deputado
 
 
Jornal GGN – O portal Congresso em Foco lançou na última semana uma consulta com todos os 513 deputados da Câmara para confirmar a presença na sessão que irá julgar a cassação do ex-presidente da casa, Eduardo Cunha, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (12), às 12h.
 
Em 14 de junho o Conselho de Ética recomendou, por 11 votos a 9, a perda do mandato do parlamentar, pela acusação de quebra de decoro parlamentar por ter negado possuir contas no exterior, em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Sua afirmação, porém, foi negada pelo próprio Ministério Público da Suíça que enviou ao Brasil a comprovação de contas registradas em nome de familiares e empresas de Cunha.
 
A documentação motivou parlamentares da Rede e do Psol a levar uma representação no Conselho de Ética da Câmara resultando na abertura do processo contra o ex-deputado. Após 245 de intensas disputas e manobras o Conselho recomendou finalmente pela cassação de Cunha. Agora a decisão irá para o Plenário onde precisará da aprovação de 257 dos 513 parlamentares para Cunha ser cassado.
 
O caso já é considerado o processo mais longo de cassação de mandato da história da Câmara e o ex-deputado ainda pode se livrar se não houver quórum suficiente na sessão do dia 12. Do total de deputados entrevistados até o momento, 138 confirmaram contra 373 que ainda não se posicionaram se vão ou não comparecer na sessão. Apenas um parlmanetar já admitiu que não comparecerá. 
 
Veja abaixo a lista de participação por partido.
 
 
Veja abaixo quais os deputados que confirmaram presença na sessão que julgará Cunha, no dia 12 de setembro
 
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. menino moro não entende lhufas

    No sul ad Itália a mafia é chamada como “l’onorata societá”, no País da Santa Cruz o parlamento confirma os delinquentes.

  2. Sinceramente, torço para esse

    Sinceramente, torço para esse safado não ser cassado, aliás, prefiro outro destino para ele.

    Ele livre escandaliza mais o golpe. E mais, qual será a desculpa do Moro para liberar a zolhuda que gastou milhões do dinheiro do povo, e mandar prender o Lula por causa de pedalinho.

    Depois do impeachment consumado, deixa esse safado solto. Quem sabe ele não escorrega numa casca de banana, bate com a cabeça no chão e morre.

  3. O grande lider cunha

    O eduardo cunha não será cassado, esqueçam. Ele é amado e é o verdadeiro herói deles.

    Nada é mais representativo das “instituições” que dominam o país do golpe do que o eduardo cunha. Ele é o lider natural, super natural, e inviolável desta gente. Ele é o atual chefe do governo e altamente representativo. É o resumo do novo país bananeiro. Símbolo da nova moral. Tem a coragem que todos eles invejam e admiram. Realizador que age ao sol aberto, não se esconde em sombras como os outros.

    Moralmente, vamos admitir, está acima de qualquer deles. O traira é um “pum” comparado ao eduardo cunha.

    Nossa brilhante imprensa, por exemplo, grita todo o tempo: “somo todos cunha”. Os milhões de coxinhas, também.

    Digamos, (vamos, gente, é constituional e moderno): “Viva o real presidente!”, “salve eduardo cunha!

     

  4. Marcaram numa segunda- feira

    Marcaram numa segunda- feira justamente para servir de álibi aos deputados faltosos.

    “Não consegui chegar a tempo em Brasília”.

     

  5. Também quero que ele

    Também quero que ele permaneça deputado. Aliás quero mais, que ele volte a presidência da câmara e faço o usurpador provar do próprio veneno.

    De quebra sambe na cara dos coxinhas, e além, aprove lei determinando que a alfafa seja geneticamente modificada, para que cresça cor-de-rosa e os ruminantes que protestaram na paulista vestidos com a camiseta da seleção morram de fome.

     

    Luciana Mota

    1. E como gran finale, lançar-se

      E como gran finale, lançar-se candidato à Presidência pelo PMDB em 2018 e ser o mais votado da direita, indo para o segundo turno e deixando o Néscio com a mesma cara de bunda que ficou após  derrota para a Dilma nas últimas eleições. 

    1. Não é a falta de quorum que

      Não é a falta de quorum que vai salvar o Cunha. Cunha foi salvo pelo MPF e pelo STF. o Judiciário blinda o Cunha pq se borram de medo dele.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador