Filha de Janene diz que presidente da CPI da Petrobras é mentiroso

Deputado Hugo Motta (PMDB-PB), presidente da CPI da Petrobras. Danielle Janene diz que ele estava “mentindo” ao dizer que foi procurado pela mulher do ex-deputado

Enviado por Webster Franklin

Da Agência Brasil

Filha de Janene acusa presidente da CPI da Petrobras de mentiroso

A filha do ex-deputado José Janene, Danielle Janene, acusou hoje (20) o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, de estar “mentindo” ao afirmar que foi procurado pela mulher de Janene, Stael Fernanda Janene, que lhe teria dito que o caixão do ex-deputado estava lacrado e ela não teria visto o corpo do marido depois de morto.
 
“Fiquei bastante chocada com a notícia. Acho um absurdo isso. O deputado foi desrespeitoso e mentiroso”, disse Danielle. Segundo a filha do ex-deputado, ao afirmar que havia sido procurado por Stael o presidente da CPI  foi no mínimo “irresponsável” e “não tem credibilidade nem para estar na CPI da Petrobras”.

 
“O deputado está expondo nossa família, falando inverdades e colocando em suspeição a minha família e os órgãos que cuidaram da liberação do corpo, do atestado de óbito e do próprio sepultamento do meu pai”, disse Danielle.
 
Danielle informou que morava em São Paulo quando o ex-deputado Janene foi internado no Incor, sofreu duas paradas cardíacas, foi reanimado e faleceu dias depois de septicemia – infecção generalizada com falência múltipla dos órgãos – e não de infarto. A filha de Janene disse que acompanhou todo o sofrimento do pai no hospital, “até o último suspiro dele”.
 
De acordo com Danielle Janene, o corpo de seu pai foi transladado para Londrina, no Paraná, e velado na Mesquita da cidade. “O caixão estava aberto e foi cumprido todo o ritual da religião dele – muçulmana. No cemitério, o corpo foi retirado do caixão e preparado pelos familiares para o sepultamento, onde foi envolvido em uma túnica conforme mandam os preceitos da religião muçulmana para ser sepultado”, disse.
 
Segundo Danielle Janene, a noticia do pedido de exumação do corpo do ex-deputado José Janene “ofendeu toda a minha família, todos os muçulmanos e amigos do meu pai”. Ainda de acordo com Danielle, sua madrasta, Stael Janene, nega todas as declarações atribuídas a ela e afirma que não falou nada do que o deputado Hugo Motta disse hoje na CPI da Petrobras.
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E então, fica assim? E todas

    E então, fica assim? E todas as manchetes nos jornais, as notícias nas rádios e TV? Como fica, alguém que conhece a lei pode indicar caminhos que não sejam as chinfrins punições com cestas básicas? Como fica?

  2. Isso é uma tremenda

    Isso é uma tremenda palhaçada.

     Mas atenção: Quando Janene começou a roubar, a filha nem sabia se seria um ser humano ou um cometa.

      Portanto, não tem  autoridade pra comentar.Que dirá acusar o presidente da C P I  da mentiroso.

  3. Também, cria do Cunha só

    Também, cria do Cunha só podia dar nisto. Mentiras, falsidade, embusteiro, um sujeito deste tem moral para ser presidente de CPI? Ô gente, vamos melhorar o nível desta Câmara que está vergonhoso. Isso o que ele fez é muito grave, ele prova que tudo que disse é verdade ou deve ser processado na forma da lei. Esse pessoal acha que está brincando de legislar.

  4. funeral…

    Eu fiquei aturdido quando li reportagem ontem sobre o tema em questão. Até porque Janene era muçulmano e, nesse sentido, a descrição do funeral -sem que ninguém o visse morto e sem que fosse seguido o rito religioso- me pareceu estranhíssima. Mais que isso: inverossímil.

    A questão é: de onde o Motta sacou esse coelho? Qual o interesse do mesmo nesse absurdo? Diversionismo? Falta de bom senso? 

  5. A filha deste bandido não tem

    A filha deste bandido não tem qualquer credibilidade. A CPI deve, isso sim, investigr estas suspeitas. O Brasil é um país que nos reserva surpresas a cada dia.

  6. Quebra de decoro parlamentar?

    Se isto realmente for como a filha descreve (e acredito nela), me parece que cabe um pedido de cassação, ou não?

    Quebra de decoro parlamentar não é passível de cassação? 

  7. Mas que falta de

    Mas que falta de sensibilidade, a desse deputado com cara de bêbê desmamado, hoje presidente da CPI(que quer transformar em CPA-Comissão Parlamentar de Assombrações) da Petrobrás!

    Bem, a se confirmarem as acusações da filha do deputado já falecido ele agregará o viés de insensível com o epíteto de mentiroso. 

    Que coisa feia menino! Onde já se viu um político, um parlamentar mentir? Onde? Espelhe-se nos seus correligionários do PMDB que nunca faltam com a verdade e são probos homens somente interessados com o destino deste país. 

    Fosse no meu tempo, teria como castigo ficar de joelhos em cima de caroços de milho e  de mãos abertas por meia hora. Logo após e de quebra, teria que escrever no quadro-negro(lousa) duzentas vezes a frase;

    -O PMDB não é fisiologista. 

  8. Sei lá, não sei…

    Depois de tão veementes “repúdios”… viria bem, sim, comprovar que o morto está morto, e depois agir de acordo.

    Afirmações extraordinárias, ou pra lá de “ordinárias”, merecem provas irrefutáveis.

    Até porquê, a “suspeição” já foi exumada, falta o corpo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador