Filhos de Bolsonaro e Francischini presidirão Comissões da Câmara

Filho do presidente diz que quer aproximar Brasil dos EUA e viajará com pai para ver Trump. E Constituição e Justiça ficará a cargo do filho de Francischini

Foto: Reprodução Redes

Jornal GGN – Defensor aberto da venda de estatais brasileiras ao mercado internacional e assumindo com um discurso de parcerias junto aos Estados Unidos para diversos setores que impactam a autonomia nacional, o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), é o novo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Eduardo já vinha acompanhando o pai, Jair Bolsonaro, em agendas internacionais e também já garantiu vaga na viagem oficial do mandatário aos Estados Unidos, na próxima semana, no primeiro encontro de Bolsonaro com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Em outras ocasiões de interesse do Brasil em situações de Relações Exteriores delicadas e polêmicas, Eduardo também já havia marcado posição. É o caso da crise política no país vizinho, Venezuela, em que o deputado defendeu a queda de Nicolás Maduro para dar lugar ao opositor Juan Guaidó.

Assim, desenhando o quadro já desde que assumiu, Eduardo conquistou 28 votos na Câmara e foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Casa.

E não foi diferente no discurso de posse, nesta quinta-feira (14). “Vamos virar a página de nos aliarmos apenas com a escória da humanidade com países como Cuba e Venezuela. Não podemos colaborar com práticas autoritárias”, disse. E, de maneira explícita, defendeu a interferência do Brasil na fronteira: “Internamente, eles não vão conseguir sair desse buraco sozinhos, temos que ter compaixão para ajudar nossos vizinhos”, disse.

Apesar de não distinguir as diferenças do cargo, que são legislativas, para um posto a nível Executivo, no Itamaraty, por exemplo, Eduardo também disse que irá trabalhar para aproximar o Brasil de parceiros considerados por ele estratégicos, como os Estados Unidos.

Francischini na CCJ

Uma das comissões consideradas mais importantes na Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também elegeu como presidente uma figura polêmica: Felipe Francischini o filho do delegado e ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini.

Felipe foi eleito deputado federal na disputa de 2018, pelo PSL do Paraná, e com apenas 27 anos assumirá a importante Comissão com 47 votos favoráveis. O filho do delegado atuou como deputado estadual entre fevereiro de 2015 e o ano passado.

Em seu discurso, o parlamentar disse que quer manter o diálogo com os demais integrantes da CCJ: “Vamos manter respeito porque presidência da comissão é função institucional”, disse.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador