GGN pergunta: Senador Donizeti Nogueira (PT-TO) é contra o impeachment

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) é contra o impedimento e diz que articulará na Casa para convencer os senadores da Ilegalidade do processo. “Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade e sobre quem não pesa nenhuma acusação de corrupção”, defendeu.

Leia o posicionamento do senador Donizeti Nogueira (PT-TO):

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Não.

2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
Contra.

3) Por quê?

O senador Donizeti Nogueira votará contra a admissibilidade e contra o mérito do procedimento de impeachment. O parlamentar destaca que trabalhará no Senado Federal para convencer seus pares da ilegalidade do processo contra a presidenta Dilma, que não cometeu nenhum crime de responsabilidade e sobre quem não pesa nenhuma acusação de corrupção.

O senador Donizeti Nogueira tem confiança de que o Senado Federal agirá com responsabilidade, sabedores que corroborar com o golpe motivado por uma vingança pessoal do presidente da Câmara pode gerar uma instabilidade institucional e configura um desrespeito aos mais de 54 milhões de votos que a presidenta Dilma recebeu em 2014

Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.

 

2 comentários

  1. Ok

    Mas acho importante, neste momento, que os senadores contrários ao impeachment fundamentem tecnicamente suas posições, para que fique claro à toda população a aberração jurídica deste pedido.

    No território técnico, os golpistas não têm chance, como se viu ontem na goleada que o senador Caiado tomou ao apresetnar uns gráficos toscos na Comissão do Senado.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome