GGN pergunta: Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) é a favor do impeachment

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) votará a favor do processo “em virtude do cenário de ingovernabilidade”, pelo “agravamento da crise econômica” e, também, pelos “crimes de responsabilidade”.

Leia o posicionamento do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE):

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Sim.

2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
A favor.
 
3) Por quê?
Em virtude do cenário de ingovernabilidade, diante do agravamento da crise econômica e atestados (por autoridades judiciárias e pelo Tribunal de Contas da União) que atos do atual governo se enquadravam nos crimes de responsabilidade previstos no artigo 85 da Constituição Federal e também na “Lei do Impeachment” (Lei 1.079/50).
 
Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pobre Arraes, pobre Ariano…

    Esse PSB está uma tristeza. Arraes e Ariano Suassuna devem estar tremendo na tumba por conta desse vergonha que virou o PSB. Talvez, quem sabe, até o Eduardo Campos também esteja se remexendo. Talvez. O certo é que acabaram com o PSB. Virou mais um partido golpista, oportunista, traidor. Não sei mais o que significa a sigla. Deve ser Partido SeBoseiro ou coisa assim. Talvez devesse mudar a sigla para PSV – Partido Sem Vergonha ou Partido Sem Valor. Que tristeza.

  2. Esse é uma vergonha, um

    Esse é uma vergonha, um oportunista de marca maior. Ministro do governo Dilma, um dos que teve seu nome lançado justamente em função dos investimentos de esquerda em Pernambuco, agora, para livrar a própria vira golpista.
    De quais autoridades judiciárias ele fala? Até porque o supremo não julgou o mérito do pedido de impeachment e tampouco o TCU é tribunal, uma vez que esse nome, tribunal, é apenas nome fantasia, sequer esse tribunal fantasioso analisou as contas de 2015, já a Câmara, não julgou nem as de 2014, muito menos a de 2015, que, como disse, sequer foram analisadas.
    Pelo poder e para livrar a própria pele pessoas assim são capazes de qualquer coisa.

  3. Reeeeedículo!

    “Em virtude do cenário de ingovernabilidade,”

    Quer dizer então que se “o cenário”  fosse de governabilidade, a presidenta poderia ter roubado e matado que este maluco votaria a favor do governo?

     

  4. Político desqualificado

    Esse senador vai entregar o Nordeste novamente ao descaso, não tenha dúvidas que vai estar decretando seu suicídio político votando a favor deste GOLPE vergonhoso. 

  5. Quando havia governabilidade ele foi ministro.

    Quando a Dilma podia governar, transformou-o em Ministro da Integração Nacional, coisa que ele nunca foi, e graças ao ambiente político do Eduardo Campos.

    Ele e o filho participaram ativamente do Golpe, o filho na câmara e ele no senado. 

    Só gostaria de saber o que fez a presidenta Dilma de tão grave para todo esse ódio desse senhor. Será que é

    por causa dos quatros inquéritos abertos contra ele?

    Se houver golpe, o STF, o Eduardo Cunha, e todos vão parar todas as investigações e a corrupção vai vencer

    no Brasil.

  6. Para esconder o crime de
    Para esconder o crime de responsabilidade dele, que segundo as denuncias, desviou recursos da refinaria Abreu e Lima. Mais um golpista corrupto salvando a propria pele!

  7. Alta traição deste nordestino e do seu partido PSB

    A Transposição do rio S.Francisco não sairia pois todos os politicos da oposição do sudeste peso votaram contra. PSDB mineiro e bahiano foram os  contra mais aguerridos.

    O PSB tem que rever sua histporia , pois, se o PT é grato ao PSB . O PSB chegou onde está ppor ter ter se juntado ao PT .

    De Partido nanico a um grande partido  agora por opção burra vai gravitar na  periferia aliado a um PMDB guloso e com muito poder e um DEM com sobrevida reforçada e um PSDB anti-nordeste numa aliança sudestina reativando a política café com leite.na briga entre dois elefantes (PSDB e PMDB) o PSB, PR, PRB são grama.

    Com maioria em favor do impeachment Políticos nordestinos entregaram a “rapadura” , se prostaram de “quatro” , passivamente política esperando  Paulistas , e políticos do Sudeste fazerem o que quizerem. È a volta da política café com leite. Pior !!.

    De protagonistas agora serão coadjuvantes de quinta categoria.

    Traição pura destes sacanas, salvo honrosas excessão(Senadora Lídice e Políticos do PT, PSOL e PCdo B)

    Deram as costas para um Governo que se voltou para os graves problemas da região como nuncanahistóriadestipaís.

    Nunca tive tão triste surpresa, estou chocado, é muita covardia com o povo nordestino ; è alta traição.

    Estam numa louca disputa de quem lambe mais o Michel, para se cacifarem no deleite das benesses dos podres poderes 

    Se revesam na tribuna do Senado e da Câmara para escurraçar sem dó nem piedade a Presidente Dilma.

    De tudo que ví na vida , do pouco que esperava dos políticos confesso que fiquei espantado , “temeroso” , apreensivo e revoltado , mas pronto para , infelizmente ,  o duro embate entre a porca, insensível e lesa pátria Elite brasileira e o povo maravilhoso que temos.

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador