GGN pergunta: Senador Lasier Martins (PDT-RS) é a favor do impeachment

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O senador Lasier Martins (PDT-RS) acredita que “além dos fundamentos jurídicos, há também uma dúzia de fundamentos políticos e contra a ética”. Citou como exemplo o caso da compra da refinaria de Pasadena, quando Dilma era chefe do Conselho de Administração da Petrobras, e acusou a presidente de “tentar obstruir ação da Justiça” com a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil.

Leia o posicionamento do senador Lasier Martins (PDT-RS)

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Sim.
 
2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
A favor.
 
3) Por quê?
Porque cometeu crime de responsabilidade e à Lei Orçamentária. Mas além dos fundamentos jurídicos, há também uma dúzia de fundamentos políticos e contra a ética. A presidente foi conivente com a ruína da Petrobras, avalizou uma compra altamente prejudicial ao Brasil, que foi a da refinaria de Pasadena; cometeu estelionato eleitoral ao esconder a realidade da economia nas eleições; tentou obstruir ação da Justiça ao tentar nomear o ex-presidente Lula em um Ministério, etc, etc…
 
Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.
 

14 comentários

  1. VERGONHA

    Um descaramento o argumento desse senhor. Não tem nada de elementos juridicos. Ou será que o relator Anastasia que pedalou 63 bilhões contra os 2,5 da Dilma também será penalizado? Cinismo desse senador.  Sabe que pedalada é regra comum entre os governadores. Todos os argimentos foram desmontados um a um pela advocacia-geral e nem rpecisa ser tecnico no assunto pra perceber que há um golpe em andamento pago epla Fiesp e  promovido pela midia. Se quizermos ter ceretza, é só acessar a imprensa internacional e a imprensa alternativa. Não minta, senador. È feio e,segundo o senhor, é crime.

  2. Empregado de um filhote da Ditadura

    Lasier Martins enquanto comentarista político da RBS sempre foi um critico parcial e feroz contra os governos petistas.

    Um conservador que simplesmente reproduz a voz dos donos. Um Luiz Carlos Prates dos Pampas…

    A RBS, seguindo a diretriz da nave-mãe, está cheio deles, rezam a cartilha.

+ comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome