GGN pergunta: Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é contra o impeachment

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O senador Randolfe Rodrigues (AP), único que representa a Rede no Senado vai contra a opinião da fundadora do partido, Marina Silva. Para ele, não houve crime de responsabilidade. As respostas foram encaminhadas pela assessoria do parlamentar.

Leia o posicionamento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP):

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Não

2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
Contra
 
3) Por quê?
Porque o senador entende que não houve crime de responsabilidade por parte da presidente da República.
 
Durante a sessão da Comissão do Impeachment desta quinta-feira (28), o senador questionou a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido, sobre a legalidade ou não de decretos suplementares de crédito. Após a advogada explanar com argumentos de que se enquadraria em crime de responsabilidade – opinião contrária à do senador, Randolfe Rodrigues disse que ela, então, havia trazido motivos para a abertura, também, de impeachment contra o vice Michel Temer, uma vez que os decretos questionados por ele foram assinados pelo peemedebista. Antes da resposta, Janaína havia defendido Temer, afirmando que não havia razões para o impeachment do vice. Acompanhe o momento:
 
 
Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.
 

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns a Randolfo, pela sua

    Parabéns a Randolfo, pela sua inteligência, por nos ter dado essa oportunidade de falar por mitos de nós. Eu faria muito menos por não ter a sua capacidade. Mas, reconheço que saia-justa maior a Mulher da Cobra não passou antes em sua vida, ao vivo em em cores.

     

  2. Muito bem Senador.

    Senador Randolfe, além de estar defendendo a Democracia contra este GOLPE vergonhoso, estará protegendo o povo da sua região contra o descaso desses governantes do sul ‘maravilha’.

  3. Pelo golpe norte-nordeste de quatro pro sudeste fazer o q quizer

    Partido do Nordeste de quatro, Paulistas farão o que quizerem

    Com maioria em favor do impeachment Políticos nordestinos e do norte entregaram a “rapadura” , se prostaram de “quatro” , passivamente política esperando  Paulistas , e políticos do Sudeste fazerem o que quizerem. È a volta da política café com leite. Pior !!.

    De protagonistas agora serão coadjuvantes de quinta categoria.

    Traição pura destes sacanas, salvo honrosas excessões (Senadora Lídice e Políticos do PT, PSOL e PCdo B e Randolf)

    Deram as costas para um Governo que se voltou para os graves problemas do nordeste e para populalções tradicionais do norte(indios da raposaserra do sol e ribeirinhos e quilombolas, etc) renovou contrato da zona franca de Manaus contrariando os paulistas  q não queriam e agora vão meter o ferro e fazer só que lhes interessa .

    Nunca tive tão triste surpresa, estou chocado, é muita covardia com o povo nordestino ; è alta traição.

    Estam numa louca disputa de quem lambe mais o Michel, para se cacifarem no deleite das benesses dos podres poderes 

    Se revesam na tribuna do Senado e da Câmara para escurraçar sem dó nem piedade a Presidente Dilma.

    De tudo que ví na vida , do pouco que esperava dos políticos confesso que fiquei espantado , “temeroso” , apreensivo e revoltado , mas pronto para , infelizmente ,  o duro embate entre a porca, insensível e lesa pátria Elite brasileira e o povo maravilhoso que temos.

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador