GGN pergunta: Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) é a favor do impeachment

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. Por meio de sua assessoria, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) informou que votará a favor da saída de Dilma, por justificativas “meio complicadas”.
 
Leia o posicionamento do senador Valdir Raupp (PMDB-RO):
 
1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Sim.
 
2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
A favor.
 
3) Por quê?
A justificativa é que fica meio complicado, mas o senador é a favor tanto da admissibilidade, quanto da aprovação do impeachment. A justificativa é a orientação partidária. 

 

Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.

 

 

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é verdade

    Antes mesmo de iniciar o julgamento do golpe na câmara de deputados este Sr. já dizia que ia votar a favor em encontros de grupos em RO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador