Governabilidade de Bolsonaro cai e desaprovação aumenta entre deputados, mostra pesquisa

Hoje, 60,55% dos deputados entrevistados consideram a relação entre o Executivo e o Legislativo como ruim ou péssima. Em fevereiro, eram 17,4% dos parlamentares

Foto: Isac Nóbrega/PR

Jornal GGN – Uma pesquisa realizada nos gabinetes da Câmara mostra que Jair Bolsonaro perdeu a governabilidade junto aos deputados federais. Isso porque houve uma piora em todos os cenários do governo avaliados pelos parlamentares.

A pesquisa foi feita pela Arko Advice e consultou os deputados. Para 33,95% deles, o governo Bolsonaro é ruim ou péssimo. Em fevereiro, esse índice alcançava 22,95%.

Também teve um aumento impactante entre os parlamentares que classificam a relação entre o Executivo e o Legislativo como ruim ou péssima. Se há dois meses eram 17,4% dos deputados que assim enxergavam, agora são mais da metade: 60,55%.

A pesquisa Arko Advice foi feita entre os dias 26 e 28 de março e entrevistou 109 deputados de 25 partidos políticos, respeitando o critério de proporcionalidade partidária.

Reforma da Previdência piora na Câmara

O levantamento também avaliou como tramita a reforma da Previdência na Câmara. E houve um aumento de 39,5% em fevereiro para 52,29% em março dos que se dizem contrários à idade mínima de 62 anos para mulheres se aposentarem e 65 anos para os homens.

Caiu o percentual de deputados, de 68,8% para 55,96%, que são favoráveis à Reforma da Previdência.

Sobre as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), 76,16% são contrários e 75,22% tampouco concordam com as alterações propostas para a aposentadoria rural.

Mais da metade (59%) também avaliam como ruim ou péssimo o projeto de lei que trata da aposentadoria dos militares e que discordam da reestruturação da carreira da categoria.

Leia abaixo a pesquisa completa:

Arko - Governo e Previdencia - Mar 2019

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

9 comentários

  1. Nunca vi, um governo sem rumo, sem programa, igual a esse, é incrível, o país precisando de políticas públicas que venham a resolver os problemas do país e o atual presidente criando polêmicas com a Palestina e Israel, quando deveria chamar os dois paises e encontrar uma solução para manter a paz.

  2. Bolsonaro, não confie no Rodrigo Maia, ele está traindo vc, traindo o Brasil, a índole dele não é boa. Se o parlamento está contra as mudanças, ele certamente está por trás. Cuidado, um Presidente sem o congresso, não consegue governar, ou muda o Presidente da Câmara ou negocie. As mudanças positivasque o Brasil necessita podem ser conquistadas num prazo maior.

  3. Não entendo mais nada. Em outubro diziam que o tal “Mito” seria a solução para todos os problemas e “aí” de quem ousasse discordar.
    Trocando em miúdos: que o “Mito” (que virou “mico”) governe. E que o país pague o preço da própria burrice.

  4. Deputados precisam trabalhar sem “articular”tanto.
    Ganham bem,têm auxílio de tudo e para tudo, e nada produzem.
    Sinceramente não sei para que o Brasil precisa ter 518 deputados federais e outros tantos senadores.
    Esse Congresso é uma máquina de gastar nosso dinheiro.
    Uma certeza temos:nunca será privatizado.

  5. O rumo do país já estava comprometido! O que precisa mudar é o comprometimento de deputados e senadores com o país e não com os seus interesses! Não é segredo pra ninguém a tentativa que a maioria da câmara faz em negociar pautas e votações. A política atual é muito coerente, só não vê quem está acostumado com a velha política!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome