Governo não consegue quórum e PEC do teto pode ter votação adiada

Jornal GGN – O governo Temer pode ter a votação de umas de suas pautas prioritárias adiadas. A Proposta de Emenda á Constituição 241, que impõe um limite de gastos públicos atrelado à inflação, pode não ser votada na próxima segunda (10), como pretendido pelo governo, em razão da falta de quórum para abrir a sessão de debates na Câmara dos Deputados.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a base do governo não conseguiu reunir o mínimo de 10% dos 513 deputados para começar os debates na manhã de hoje. No horário limite para a abertura da sessão, às 9h30, somente 39 deputados estavam na Câmara.

A PEC foi aprovada ontem (6) em uma comissão especial, e ela só poder ir a plenário após a realização de duas sessões ordinárias. Com a falta de quórum, a PEC pode ficar pronta para votação somente na tarde do dia 11, véspera de feriado.

A oposição pretende trabalhar para atrasar a aprovação da proposta, o que pode colocar a votação para a outra semana. Para que ela seja aprovada, a PEC precisa ter votos favoráveis de ao menos 308 deputados, em dois turnos.

Temer pretende fazer uma grande reunião com os parlamentares no domingo, com o objetivo de antecipar a chegada dos deputados a Brasília para que eles possam votar a proposta na segunda.

 

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Afago e outras coisitas mais, mas que não vem ao caso

    É claro que é para o nosso bem, quem não acredita é comunistam mortadela, petralha… A que estado chegamos, o país nas mãos desta corja inescrupulosa, corrupta e entreguista, pobre Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador