Governo pede que empresários pressionem deputados pela reforma da Previdência

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O potencial escandaloso das relações promíscuas entre políticos e empresários reveladas nos últimos anos não foi um obstáculo à mais nova ação pensada pelo governo Temer para obter os votos necessários à reforma da Previdência. Segundo reportagem da Reuters, o Planalto decidiu acionar empresários para fazer pressão sobre os parlamentares considerados indecisos.
 
Por se tratar de emenda à Constituição, o projeto precisa de apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados federais. Segundo a agência de notícias, empresários receberam uma lista com nome de 90 parlamentares que não declararam voto em favor da reforma.
 
A Reuters diz ter tido acesso ao documento, onde constam todos os nomes, mas não divulgou nenhum. A lista, obtida junto a um representante do setor privado, teria sido confirmada por duas fontes palacianas que pediram para não se identificar. 
 
A expectativa do governo Temer é colocar a reforma em votação dentro de 20 dias. Sem apoio suficiente, a votação já foi adiada algumas vezes desde 2017.
 
Pesquisa encomendada pelo Planalto mostra que ao menos 40% da população de declarou frontalmente contrária à reforma da previdência.
 
Temer, que insiste em aprovar a emenda para agradar o mercado e viabilizar uma possível candidatura à reeleição, passou a fazer peregrinação em programas de TV aberta para defender a proposta.
 
Além disso, o governo vem liberando recursos para os deputados que se dizem favoráveis ao projeto.
 
 

5 comentários

  1. Previdência

    Temer pede para empresários pressionar os Deputados, ficou evidendete que são os empresários que elegem os Deputados.

    Porque o Temer não pede para os eleitores que votaram nos Deputados pressionare conforme a vontadade do POVO que os elegeram.

    Tá mal mesmo esta política nojenta deste país, estes filhas……. não tem mais vegonha, ética, ou seja são inescrupulosos.  

  2. Agora sim…

    … não estão nem aí pra hora do brasil, como uma parte do povo fala.

    Locupletou de vez. 

  3. Quem vota nos deputados

    É o povão ou somente os empresários?  Vão se ferrar, os empresários podem dar um jeitinho de financiar a campanha, mas que elege a trupe é o povo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome