Jucá e Renan aceleram projeto de abuso de autoridade

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Notícia publicada nesta noite, pelo Estado de S. Paulo, informa que o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) “sinalizou que entrou em acordo” com Romero Jucá (PMDB-RR), para dar sequência ao projeto de abuso de autoridade e que a matéria deve ser apreciada o quanto antes pela Casa.
 
A Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição chegou a ser reinstalada nesta quarta-feira (06). Mas além do projeto de abuso de autoridades, os senadores devem discutir outros artigos da Constituição.
 
Nesta quarta, o presidente da Comissão, que é o peemedebista da equipe de frente do governo interino de Michel Temer, Romero Jucá já convocou uma nova reunião para a próxima terça-feira (12), às 14h30. Jucá disse que o projeto não buscava criar dificuldades para a fiscalização do país, mas que objetiva, segundo ele, “reforçar a cidadania”. 
 
Para evitar as críticas de que o projeto é uma tentativa contra o avanço da Operação Lava Jato, o senador afirmou que entrou em contato com o Ministério Público Federal e com o Ministério da Justiça e que esses órgãos irão enviar “contribuições acerca do projeto”.
 
“Há pouco, conversava aqui com o meu presidente Romero Jucá, que está imaginando fazer a reunião daquela comissão às 18h. Se for necessário, apesar dos itens da nossa pauta hoje, nós suspenderemos a sessão plenária para avançar nesse propósito, que é muito importante”, disse Renan, durante a reunião.
 
“O Senado não pode esperar. Precisamos aprimorar a legislação e este projeto é um avanço que o Brasil precisa”, concluiu o presidente do Senado.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso aqui é resultado da

    Isso aqui é resultado da lava-jato!

    Sumirão multiplas vezes os valores que foram descoberto com a Lava-jato…

    Eles estão rindo a toa…

    Mataram 2 coelhos com um cajadada só…

    O PT engordou o Brasil, agora é hora do ABATE!

    Pobre povo brasileiro…

  2. “O Senado não pode esperar.

    “O Senado não pode esperar. Precisamos aprimorar a legislação e este projeto é um avanço que o Brasil precisa”, concluiu o presidente do Senado.”

    O medo campeia por todos os lados. As grades estão à vista. Mas o maior crime é o que estão cometendo contra a nossa democracia, ou seja, contra Dilma. Sobre isso, eles estão quietos, como se fosse algo normal destruir aquilo que foi conquistado com o sangue de muitos brasileiros. Preparem-se, meus caros. O verdadeiro crime que estão cometendo é inominável e um dia todos saberão.

  3. O Estado é laico, só Serra é que não sabe…

    Serra, que sempre teve obsessão em ser presidente para representar os interesses dos EUA lá no topo, parece que não sabe nem que o Estado é laico e sofreu mais uma de suas sucessivas derrotas desde que se tornou “ministro” golpista do Exterior que só comete gafes. A justiça federal cassou o passaporte diplomático que ele havia concedido arbitrariamente a um pastor:

    http://www.justificando.com/20

     

  4. Conversa com Gilmar?

    A ação do Calheiros parece combinada com a conversa que tiveram com Gilmar Mendes.

    A nova Lei não apenas poderia suavizar para o lado dos caciques golpistas, mas, como se ouve falar, de alguns graúdos do Judiciário.

  5. Pensando bem, o que esses

    Pensando bem, o que esses senadores do PMDB estão tentando fazer é bom para os petistas também, os mais atingidos por abusos da justiça. Se fosse petista, votaria favorável ao projeto.

  6. Inócuo

    Prezados,

    o desespero é tão grande que querem aprovar uma lei inócua dessas a toque de caixa pra tentar pegar o PRG/MPF. A pergunta que não quer calar é: quem garante que algum juiz vai aplicar essa lei? Subindo pro STF a gente que o Gilmar mata no peito, mas quem disse que o plenário vai referendar?

    E quem garante que os partidos de oposição atuais (PSOL, PCdoB, Rede(?)) não vão questionar a constitucionalidade dela no STF e ela morre no plenário? Quem garante que vão ter os votos? O Temer perdeu ontem e vem mais derrotas por aí.

    É muito desespero mesmo. E a LJ que abra o olho: agora é um adversário de verdade e não petista que apanha fazendo discurso.

    Att

    Tio_Ze

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador