Lira chama governadores para discutir a pandemia

A atitude vai na contramão de Jair Bolsonaro (sem partido) que, ontem, atacou os governadores por causa da adoção de medidas restritivas nas últimas semanas

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Jornal GGN – O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), convocou os governadores neste sábado, 27 de fevereiro, para uma reunião virtual na próxima semana a fim de discutir o enfrentamento da pandemia da Covid-19, em meio ao agravamento da transmissão da doença no país. As informações são da Folha de S. Paulo.

A atitude vai na contramão de Jair Bolsonaro (sem partido) que, ontem, atacou os governadores por causa da adoção de medidas restritivas nas últimas semanas. 

Os governadores, no entanto, não se calaram e criticaram a campanha de Bolsonaro contra as medidas de contenção da doença, que já matou mais de 251 mil brasileiros. Segundo eles, o líder da República é insensato e negacionista.

Apesar de ainda ter uma data confirmada, a intenção de Lira é discutir a alocação de recursos no Orçamento e definir projetos emergenciais para pautá-los na Câmara, informou a reportagem.

O encontro deve contar também com a participação da presidente da CMO (Comissão Mista de Orçamento), deputada Flávia Arruda (PL-DF), e o relator do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora