Maia cobra de Pazuello a transparência dos dados de Covid-19

Maia afirmou que "o que ocorreu nos últimos dias foi exatamente o contrário" da transparência de dados por parte do governo Bolsonaro

Após almoço com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fala com a imprensa

Jornal GGN – Durante participação do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello em audiência na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que houve um “problema claro de comunicação” do governo sobre a divulgação dos dados do coronavírus no Brasil e pediu ao representante a “transparência total” das informações relacionadas ao avanço do contágio.

“Nós estamos aqui por um problema claro de comunicação do governo com a sociedade, com os governadores, com os prefeitos e com o Parlamento”, disse Maia, antes de dar a palavra a Pazuello.

O presidente da Câmara disse, também, que em meio ao branco e a falta de dados disponibilizados na página do Ministério da Saúde, diversos órgãos tiveram que atuar “para organizar os dados”.

“Nós chegamos ao momento de hoje com o Parlamento trabalhando para organizar os dados, o TCU trabalhando para organizar os dados, com o Supremo (Tribunal Federal) dando liminar para que o senhor reproduza o banco de dados que vinha sendo feito.”

Maia afirmou que “o que ocorreu nos últimos dias foi exatamente o contrário” da transparência de dados por parte do governo federal de Jair Bolsonaro. E que o que Congresso e “todos os brasileiros” querem é a claridade destas informações.

Veja na TV GGN: as trapalhadas do general Pazuello

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  OMS: Temos uma grande onda de Covid-19, não segunda ou terceira

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome