Maia diz que Bolsonaro foi eleito em ambiente de fake news

Avaliação ocorreu durante palestra em Londres; "É um caminho de viralizar o ódio contra as instituições democráticas. Não é apenas no Brasil", disse presidente da Câmara

Jornal GGN – Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jair Bolsonaro se tornou presidente da República beneficiado por um ambiente “de muitas fake news”. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24), durante uma palestra no Brazil Institute, do King’s College, em Londres.

Para ele as eleições de 2018 no Brasil seguem o mesmo fenômeno identificado nos Estados Unidos, que elegeram Donald Trump como presidente daquele país, e no Reino Unido, que levou à população a votar pelo Brexit, saída dos britânicos da União Europeia (UE).

“É um caminho de viralizar o ódio contra as instituições democráticas. Não é apenas no Brasil. Na Europa, Espanha é um exemplo disso, talvez também o Brexit, e, nos Estados Unidos, também a eleição”, ponderou Maia.

Ele avalia que, esse movimento “tirou algo do lugar”, como se respondesse aos anseios populares por mudança. Ao mesmo tempo, porém, esse fenômeno não alterou o sistema concretamente. “É nesse ambiente que o presidente Bolsonaro e o Parlamento atual vencem a eleição”, concluiu.

*Com informações do Correio Braziliense

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora