Manifestante dá banho de dólar falso em Cunha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Correção feita às 7h22 de 05/11: Tiago Ferreira, do movimento “Levante Popular da Juventude” não saiu gritando “Fora, PT!”. Esses gritos, segundo fomos informados, foi dado por um ativista pró-impeachment acampado nas imediações. O Estadão, base desta notícia, errou ao noticiar e nós erramos ao replicar.

Jornal GGN – Alvo do Conselho de Ética e da Procuradoria Geral da República, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, recebeu um “banho” de dólar falso, com seu rosto estampado nas notas, enquanto concedia uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (4).

Segundo relatos do Estadão, o fato ocorreu no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Um dos manifestantes gritou “Receba sua encomenda da Suíça, Cunha”, ao atirar as notas contra o rosto do parlamentar, investigado pela PGR por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro após o Ministério Público suíço confirmar a existência de quatro contas beneficiando Cunha no exterior.

O manifestante, identificado como Tiago Ferreira, de 26 anos, ligado ao movimento “Levante Popular da Juventude”, foi retirado do local pela Polícia Legislativa.  O Estadão afirmou, em sua reportagem, que o rapaz saiu gritando “Fora PT”. No entanto, integrantes do MST afirmam que os gritos não partiram dos manifestantes, e esta versão do jornal foi passada por simpatizantes de Cunha. No mesmo local, ainda há manifestantes pró-impeachment de Dilma Rousseff acampados, além de um painel recém instalado pelos deputados de oposição, que começaram a assinar um manifesto público pela saída da presidente.

Ainda de acordo com o Estadão, Cunha tentou “se manter impassível” diante do episódio. “Não vou, por causa de um militante encomendado e colocado aqui para fazer uma agressão, achar que isso vai me constranger, porque não vai. Esse provavelmente é contratado por alguém com um objetivo. Não vou pautar minha atuação por causa de um militante”, respondeu.

O Conselho de Ética, que deveria anunciar hoje o deputado responsável por relatar o pedido de cassação do mandato de Cunha por quebra de decoro parlamentar, decidiu adiar a decisão para quinta-feira (5), por volta do meio dia.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Esse provavelmente é

    “Esse provavelmente é contratado por alguém com um objetivo”:

    Sim, Cunha.  Ele foi BEM mais que provavelmente contratado por alguem pra te associar ao Partido dos Trabalhadores.

    Eh agitador pago sim.

    1. Isso mesmo, José Carlos: eles

      Isso mesmo, José Carlos: eles conseguem reverter qualquer coisa ou situação contra o PT. É uma campanha implacável para destruir, tornar “terra arrasada” esse partido e seus líderes. 

      No caso específico do Eduardo Cunha, um declarado inimigo do PT, que tudo faria para prejudicá-lo, como ao governo Dilma, depois de ser posto à nu pelo MP suiço a imprensa o dá como aliado desde o sempre do PT. “Esquecem” toda a parceria com a oposição. 

      Estamos diante da imprensa mais vagabunda da história. Brasileira? Não: universal.

      1. Pois é JB, duvido que haja

        Pois é JB, duvido que haja uma imprensa mais mafiosa do que a nossa. Editaram o vídeo mas dá prá ver claramente o que aconteceu. Veja no início do video que o recinto está cheio de coxinhas, inclusive há uma faixa pró-impeachment. Foi essa gente que gritou Fora PT como forma de expulsar o manifestante solitário, Tiago, do Levante Popular. Lamentável que o GGN repercuta essa picaretagem do Estadão.

        http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/11/04/manifestante-joga-balde-de-notas-falsas-de-dolar-na-cabeca-de-cunha.htm

        1. Aceito e me desculpo pela

          Aceito e me desculpo pela acusacao previa, mas somente em relacao ao “manifestante pago”.

          O manifestante pago era o jornal, nao o cara.

    2. Realmente José, pelo perfil se vê a manipulação da Imprensa.

      Olhando um pouco o facebook do grupo se vê claramente que talvez não apaiem o PT, mas certamente diriam qualquer coisa menos “Fora PT”.

      Mais uma manipulação.

      1. Uma claque de coxinhas

        Uma claque de coxinhas empunhando uma faixa pró-impeachement(de Dilma e não de Cunha) é que gritou Fora PT como a expulsar o Tiago,  no caso xingado de petista, veja ai no outro comentário o link para o video.  Imagina só como o JN vai noticiar isso. Lamentável que o GGN dê guarida a este tipo de coisa.

  2. Agressão

    Apesar da ogeriza que sinto pelo deputado Eduardo Cunha sou contra esse tipo de agressão com quem quer que seja. Acho que muitos são movidos menos pela indignação e mais pela busca dos 30 segundos de fama (são tantos disputando que já não dá mais 15 minutos para cada um).

    1. “sou contra esse tipo de

      “sou contra esse tipo de agressão com quem quer que seja”:

      411 milhoes de reais em movimentacao bancaria documentada na Suissa e voce se sai com uma dessas?!

      O DINHEIRO PRIMEIRO, depois o resto!

    2. “muitos são movidos menos

      “muitos são movidos menos pela indignação e mais pela busca dos 30 segundos de fama”:

      Ouch!  Consegui achar outra burrada!

      Manifestacao estritamente destinada aa media busca 30 segundos de fama sim.  Eles NAO SAO PESSOAIS.  Pessoal eh a direitalha que usou uma intencao de manifestacao provavelmente previamente declarada no blog do cara pra usar um “Fora PT” exatamente naquela hora.

      So que alguns de nos nao os consideram “pessoas” e portanto eles nao podem fazer “manifestacoes pessoais”.  Pelo contrario, eles parasitaram uma manifestacao pessoal de Thiago (alguma coisa).  Eles sao anti pessoais.  E pensam que estao fazendo “manifestacao politica”.  Entao ta…

    1. E eu sugiro contato direto do

      E eu sugiro contato direto do GGN com o cara, Carlos!  Nao da pra assimilar uma acao mediatica dessas com um “Fora PT” nao:  simplesmente NAO BATE.

      Tem mais:  se ele nao desmentir o item agora e ja…  ja era.

  3. Que tal NÃO CURTIR ESTE POST

    Que tal NÃO CURTIR ESTE POST e no lugar ASSINAR uma petição ANTICORRUPÇÃO?

    Nossos amados políticos irão votar essa semana o perdão para os que tem fortunas não declaradas no exterior (políticos, empresários, empresas de mídia, igrejas, contrabandistas, narcotraficantes e etc).
    O Projeto de Lei nº 2960/2015: Dispõe sobre o regime especial de regularização cambial e tributária de recursos, bens ou direitos não declarados remetidos ao exterior.
    Ou seja, serão perdoados os crimes de lavagem de dinheiro, caixa 2, falsidade ideológica, sonegação fiscal, evasão de divisas, falsificação de documentos e ocultação de bens relacionados ao patrimônio declarado, tudo visando arrecadar dinheiro.
    Muitos envolvidos na Lava Jato serão anistiados e perdoados (inclusive Eduardo Cunha).

    Assine a petição online (click na imagem ou use o link abaixo):
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Camara_dos_Deputados_ Senado_Federal_Contra_a_repatriacao_de_recursos_ilegais_como_forma_de_anistia_a_criminoso/?

     

  4. Pura zona

    O Brasil deste momento é uma zona. O cara joga um punhado de dinheiro FALSO ( transportar dinheiro falso não é crime ?) em cima de um deputado , mesmo sendo ele o Eduardo Cunha e é apenas retirado do local. Deveria ser preso. O Brasil virou uma completa esculhambação. O caos foi liberado . Abriram as portas do inferno .

  5. Se a oposição gastasse

    meia hora do seu tempo tabalhando pelo país, como trabalha contra o PT, estaríamos bem. Eu me recordo de quando começou a campanha eleitoral e o PSDB a falar s/ a juventude, conquistar os jovens para suas fileiras, etc. E não é que “conquistaram” mesmo. Tem coxinha em todos os lugares, não perdoam nada, nem os calmos Suplicy e Haddad. E eu fico a me perguntar? terá a imprensa esse poder todo entre os jovens? Nananinanão. É grana, muita grana, por trás de tudo. Se a oposição é incorruptível, como quer demonstrar todos os “fazedores” de justiça no país, DE ONDE VEM O DINHEIRO ?

  6. A prova de que esses

    A prova de que esses manifestantes não usam o bom senso está no fato de ser contra Cunha e o PT. Ficariam melhor no filme se demonstrassem entender a realidade: que quem mantém Cunha no poder são alguns partidos, dentre eles, e com toda força, o PSDB. 

  7. GGN – correção de informação

    À redação da matéria. gostaria de corrigir que, ao contrário do que disse o Estadão, o Thiago Ferreira não gritou “fora PT” ao ser preso, e sim os manifestantes pró-impeachment que estavam no local. Isso pode ser confirmado pelos vídeos da ação que estão circulando na internet. E, como militante do Levante Popular da Juventude, gostaria de explicar que nossa linha política não é o “fora PT”. Essa é a agenda dos golpistas e da oposição de direita ligada ao Cunha, e é a saída dele que defendemos, pelas acusações de corrupção que lhe pesam. Somos um movimeno social de juventude que não é ligado a nenhum partido político.

  8.  
    É uma agressão, sim, mas

     

    É uma agressão, sim, mas existe maior agressão aos brasiileiros e às nossas instituições do que esse homem comandando a Casa Legislstiva e usando seu cargo para chantagear e se defender ? 
     

  9. Se fosse esperto….

    Se aquele rapaz fosse esperto, diria que foi ele quem gritou “Fora o PT”, pois, assim nem seria preso ou algemado.

    Agora., se dizer, “viva o PSDB”, teria sido colocado de volta ao salão e oferecida uma taça de champagne.

  10. É Nassif, se a GGN ficar

    É Nassif, se a GGN ficar replicando o pig vai ficar errando sempre. Nesse caso aí o pig está decidido a colar a imagem do Cunha ao PT. Claro que para o público externo, os otários. Para o público interno, o negócio é convencer o Cunha a tocar o impeachment logo. Sendo assim, a “opinião pública” quem sabe não o salva? Apesar de contas na Suiça para lá e para cá.

    PS: Li no Tijolação que esse pessoal que se acorrentou numa pilastra na Camara tem toda uma logística por detrás. Parece que fazem “revezamento” e que quando vão ser filmados trocam uns paninhos que os “amarram” por correntes. Dizem até que o Cunha dá a eles acesso a uma sala vip para descançar e fazer uma boquinha

    1.  
      Juliano, pode ser que a

       

      Juliano, pode ser que a imprensa queira colar a imagem de Cunha ao Pt. Mas o PT não deixa por menos e tem reforçado isso constantemente através das declarações de Lula a favor de Cunha e de José Guimarães, lider do governo na Câmara. Alguem publicou ai embaixo o link com o video na Câmara e a fala de J. Huimarães. Ouça o que ele diz. E ele já fez outras declarações nesse sentido.
       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador