Maranhão remarca eleição da Câmara para quinta

 
Jornal GGN – O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, não quer adiantar a eleição para o novo presidente. Nesta sexta, afirmou que o Regimento Interno da Casa prevê que a competência para decidir quando será a votação é dele e que manterá a escolha para a próxima quinta-feira (14).
 
“Faremos as eleições na quinta-feira. O Regimento e a Constituição estabelecem que a Presidência tem essa prerrogativa”, disse.
 
O anúncio deixou a incerteza sobre a data em que o Plenário da Câmara irá eleger seu novo presidente. Isso porque nesta quinta (07), o Colégio de Líderes partidários decidiu que a votação ocorreria na terça (12), remarcando o pleito.
 
Até o momento, a última decisão é de Maranhão. Mas na próxima segunda-feira, os líderes dos partidos irão fazer uma nova reunião para fechar o assunto e pedir esclarecimentos à Mesa Diretora. As bancadas querem chegar a um acordo com o presidente interino.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lei que obriga uso de máscaras é sancionada com vetos por Bolsonaro

3 comentários

  1. Completando a informação

    Mais derrotas para Cunha.Maranhão está fazendo retaliação  e oposição  a Cunha e a Temer. Ontem, depois de várias reuniões com adversários de Cunha, além de remarcar a eleição para quinta, demitiu o Secretário Geral da Mesa, aliado e braço direito de Cunha. O secretário havia chancelado a antecipação da eleição com o colégio de líderes. Se até quinta-feira, todos os problemas não estiverem resolvidos, a eleição vai ter que ser adiada para depois do recesso, grande te rota para o Planalto,  que quer o mais rápido possível um novo presidente da Câmara, aliado e  que faça seu jogo.
     

  2. Maranhão exonerou o assessor

    Maranhão exonerou o assessor da presidência da Câmara. Lembrei-me dele no dia da votação pela admissão do impeahment , quando sua cara era de regozijo a cada voto sim. O cara tá muto p. da vida com Maranhão. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome