Marco Polo Del Nero será questionado em audiência na Câmara

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A Câmara dos Deputados vai ouvir o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, nesta terça-feira (09), sobre as denúncias de corrupção envolvendo a realização dos jogos organizados pela entidade e pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). 
 
Nero foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara, solicitada pelo deputado Marcelo Matos (PDT-RJ). Segundo Matos, a prisão dos dirigentes da Fifa e de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, justificam a audiência. “Os cartolas são investigados pela Justiça americana em um suposto esquema de corrupção”, afirmou o parlamentar.
 
Apesar de só obter o apoio dos deputados Altineu Côrtes (PR-RJ), Valadares Filho (PSB-SE) e Fábio Mitidieri (PSD-SE) para ouvir o atual presidente da CBF, a audiência será realizada no Plenário da Câmara, a partir das 14 horas desta terça. 
 
“O esquema investigado pelo Departamento de Justiça dos EUA envolvia subornos e propinas entre dirigentes da Fifa e executivos do setor na comercialização de jogos e direitos de marketing de campeonatos como eliminatórias da Copa do Mundo na América do Norte, a Concacaf, a Copa América, a Libertadores e a Copa do Brasil – esta última, organizada pela CBF”, lembrou Marcelo Matos o foco dos questionamentos que os parlamentares devem fazer ao dirigente. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador