Marta, Caiado e Chaves derrubam reunião da Comissão de Educação

Jornal GGN – A reunião de ontem (31) da Comissão de Educação e Cultura, do Senado Federal, foi obstruída pelos senadores Ronaldo Caiado, Marta Suplicy e Pedro Chaves. Com o objetivo de derrubar a reunião, eles pediram verificação de quórum.

Assim, a senadora Fátima Bezerra não conseguiu aprovar seu requerimento para convidar os ministros interinos da Educação, Fazenda e Planejamento a dar explicações sobre os cortes de recursos na área.

“É lamentável ver um governo se fechar ao debate e não querer dialogar com a sociedade. O que queremos é debater o presente e o futuro da educação brasileira. É revoltante ver um governo, através de alguns senadores, pedir verificação de quórum para derrubar a reunião da comissão. Além de golpista, esse governo tem medo de dialogar com o povo, com os gestores e com os movimentos sociais”, disse.

Ela informou que a Comissão deve colocar o requerimento em votação na próxima semana. “Espero que ele seja aprovado. Nós não vamos desistir! Estamos aqui para cumprir o nosso papel como representante do povo e militante da área da educação. Quanto mais debate tiver, melhor será para o país”.

O senador Randolfe Rodrigues disse que a obstrução da reunião mostra claramente os objetivos do governo de Michel Temer. “Não é debater com movimentos sociais e nem discutir os problemas da educação brasileira. Este início do governo provisório está bastante temerário”, afirmou.

Além dos ministros interinos, foram convidados para a audiência representantes do Fórum Nacional de Educação (FNE), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e do Conselho Nacional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

Leia também:  O MEC não pode tratar a universidade como uma repartição, diz presidente da Andifes

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

16 comentários

  1. Olha de que jeito esta

    Olha de que jeito esta desclassificada está usando os votos recebidos única e exclusivamente pelo fato de ser a candidata do PT. Devolve o mandato, devolve meu voto e vá para o Diabo que a carregue, dona marta! Fazendo parceria com caiado? O poço de sua decadência política e moral não tem fundo, pelo visto.

    • FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS.

      FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS. QUERO MEU VOTO DE VOLTA DE TODOS OS CARGOS PARA OS QUAIS CONCORREU. 

  2. Comparsa do caiado

    A que ponto chega um ser imundo (ops, marta) de fazer parceria com tipos desse naipe. Isso mostra que essa mulher não nunca teve convicção nas coisas que defendia antes. Devolva seu mandato que foi usurpado do Partido dos Trabalhadores. Vendida.

  3. Politicamente ela está morta,

    Politicamente ela está morta, então não há mais razão para manter qualquer verniz de integridade.

    Luciana Mota

  4. Marta Smith

    Num passado não muito distante, a Prefeita Marta era admirada por seu compromisso e luta em defesa de uma Educação de qualidade. Ela, contra a oposição ferrenha da direita, criou os CEUs.

    Agora, aliada de uma direita criminosa, Marta colabora para a redução dos investimentos em Educação.

    Marta é a prova de que um ser humano pode mudar muito em pouco tempo. No caso dela, para pior…

     

  5. Marta

    Puxa vida, você começou um revolução na educação basica da cidade de São Paulo que o Çerra, claro, tratou de desmontar, nunca esperaria essa atitude sua. só tenho dois adjetivos pra senhora:

    Canalha e golpista. 

    Quero meu voto de volta!

  6. Marta do ladinho de Caiado,

    Marta do ladinho de Caiado, essa senhora agora quer viver a vida intensamente como se não houvesse amanhã e seu mandato fosse eterno, os votos de seus eleitores tradicionais já perdeu e o da galera que acha que vai conquistar nunca terá pois ninguem gosta de traíra, é´bom aproveitar o que resta pois agora não ganha mais nada, vai terminar como a Sonsinha pendurada no Serra.

  7. No que se transformou esta

    No que se transformou esta Marta Suplicy, aliada agora de Caiado, tudo por ódio, recalque, inveja, ressentimento, porque não acredito que seu comportamento seja resultado de opção política.

  8. Olha gente eu sinceramente

    Olha gente eu sinceramente acho que a marta tá precisando de avaliaçãp psiquiatrica… Não estou brincando não.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome